Integração de Marketing e Venda – Para Gerar mais Receita

Cada vez mais o marketing vem sendo incorporado aos negócios e muito mais do que estratégia de comunicação, o marketing é uma importante estratégia de negócio, utilizada quando o desafio é sobre como vender mais e gerar mais receita. São muitas as possibilidades: sites de produtos, agência de publicidade, marketing online, marketing digital, layout, logotipo, logomarca, desenvolvimento de site, planejamento de campanha, comunicação online, leads: todas estas são palavrinhas quase que mágicas e muito importantes para quem tem um negócio, seja ele físico ou online, e deseja vender mais, vender muito, ser mais conhecido, ser reconhecido e ter sua marca admirada. O primeiro ponto é ter qualidade, porque esta característica vai gerar o reconhecimento natural de seus clientes e consequentemente, fidelização e indicação para novos clientes também. É certo que ter qualidade somente é extremamente importante mas não é o suficiente. É aí que entra mais uma palavrinha mágica, que resume todas as outras que utilizamos para iniciar este texto: comunicação. Sim, a comunicação pode mudar o rumo da sua empresa, trazendo mais visibilidade, aumentando as vendas e melhorando os resultados.

 

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As Estratégias de Neuromarketing

 

Esta é uma área que vem ganhando muito respeito e credibilidade, pelas informações valiosas e pelos resultados conquistados. O neuromarketing age no comportamento de compra do consumidor, o que faz com que ele escolha uma marca em detrimento de outra. Trata-se de uma estratégia de marketing, inclusive de marketing digital, nos dias de hoje e que engloba marca, identidade e pesquisa de mercado. Um bom exemplo é o "Top of Mind", que indica aquelas marcas que se tornaram identidade para seus respectivos segmentos. É um trabalho tão forte de presença no imaginário do público, que neste processo de levantamento das marcas referências, quando o pesquisador cita um produto, automaticamente o respondente indica uma marca que ele associa sem dúvidas a este produto. Trata-se de uma construção que pode levar décadas, que une tradição, qualidade e representa a preferência do consumidor. Não podemos esquecer que os hábitos de consumo também passam de geração em geração, portanto, uma marca consumida pelos nossos pais ou nossos avós, dificilmente será rejeitada pelos filhos, exceto em situações que envolvam outras variáveis nesta escolha, como preço e possibilidade de compra de acordo com distribuição e região de moradia, para citar alguns exemplos. Já citamos aqui o fator tempo que está ligado à tradição de determinados produtos. Foi graças a uma trajetória, que aquele refrigerante mais consumido ou aquela máquina de lavar mais conhecida se tornaram "Top of Mind". A trajetória está ligada a construção de uma história e continua sendo fator relevante neste processo mas também é fato que a relação do tempo mudou com o marketing digital. Por meio das ferramentas certas é possível solidificar marcas novas em menor período de tempo, na comparação com o que acontecia até dez ou cinco anos atrás, nem faz tanto tempo assim.

 

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Entendendo os Mecanismos de Consumo

 

Com a possibilidade de compreender cientificamente o consumo, por meio do comportamento de quem compra, ficou mais claro que este processo quase nunca é racional, mas praticamente sempre, emocional. É aí que entra o neuromarketing, ele age no nosso subconsciente, área do cérebro sobre a qual temos pouco ou nenhum controle. Diversas empresas já fizeram pesquisas com consumidores, sobre determinados produtos ou protótipos. Para avaliar as reações, eletrodos ligados à mente davam as informações que muitas vezes não são fornecidas verbalmente. Foi em um levantamento destes que a empresa de pagamentos online, PayPal, constatou que velocidade e conveniência do serviço mostrados em anúncios, tinham uma resposta bem melhor dos consumidores, do que aqueles anúncios focados na segurança no processo de transmissão de dados. Confirmações como esta representam roteiros para campanhas publicitárias com resultados garantidos. Tudo isso está ligado ao nosso processo de tomada de decisões que envolve o cognitivo e o emocional, pesados em uma espécie de balança, levando em conta as possibilidades de escolha. A dificuldade de escolher, dependendo da situação, é representada pela indecisão na hora da compra. A experiência positiva representa a associação entre estímulos de  recompensa que induzem um estado afetivo / fisiológico. Esses marcadores são criados quando associamos determinadas ações a uma recompensa positiva. Tudo isso é transformado em emoções, positivas ou negativas, daí a escolha pelo sim ou pelo não. A chamada rede de estado somático inclui: emoções positivas, sensação de conforto, de segurança e de estabilidade. Emoção, sentimento e decisão estão interligados neste momento. Isso significa poder afirmar que você não precisa fazer experimentos de neuromarketing, principalmente não tendo verba para isso.

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Dicas Especiais

- Crie envolvimento emocional forte com o consumidor, tornando seus amigos e familiares embaixadores da marca, também conhecidos como lovers nos dias de hoje, especialmente nas redes sociais.

- Faça com que a sua marca represente a imagem do consumidor, suas inspirações, seus anseios.

-  A audição é o sentido mais afetado pela propaganda. Lembre- se disso!

-  Grandes marcas produzem o mesmo sentimento nas pessoas que a própria religião.

- Estamos na era digital. Utilize-a a seu favor.

- Branding 2.0 : aposte no apelo emocional.

- Storytelling : para contar histórias com transmissão de valores e algo familiar, confiável mas também surpreendente.

- A internet trouxe o efeito viral, positivo e negativo, também. Fique atento!

- Aposte na Comunicação e a faça com quem entende!

 

Site de produtos, agência de publicidade, marketing online, marketing digital, layout, logotipo, logo marca, desenvolvimento de site, planejamento de campanha, comunicação online, leads: todas estas são palavras amplamente buscadas, quando o assunto é entender o quanto a comunicação pode transformar. Mas nem sempre foi assim e alguns ainda, erroneamente, colocam a comunicação em baixa prioridade ou naquela lista de itens que podem ser cortados, sempre que o orçamento aperta. A verdade é que ainda hoje a comunicação é tratada desta forma por alguns, aqueles que ainda não compreenderam a real importância dela. É fato também que este número de empreendedores que desconhecem esta importância tem diminuído cada vez mais, diante da velocidade das mudanças dos últimos anos. Mercados cada vez mais competitivos fizeram e fazem da comunicação, item extremamente importante no planejamento estratégico de uma empresa que busca sempre superar suas metas. Saber investir em comunicação significa aproveitar oportunidades de crescimento, proporcionadas pelo norte que objetivos e metas ganham neste processo.

 

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Marketing Digital

 

O trabalho inclui planejamento, estratégia, execução e mensuração de resultados.  Figura como estratégia aplicável a diferentes segmentos. Mas não é só isso! Uma empresa precisa de identidade, embalagens com design exclusivo, materiais de papelaria. Se a intenção for conseguir mídia espontânea, especialmente para um evento ou lançamento, a assessoria de imprensa é a ferramenta mais assertiva. A comunicação interna também é extremamente importante para reforçar vínculos e fortalecer o relacionamento entre a equipe, cuidando para que as informações dentro da organização fluam de forma organizada e transparente. Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna, Marketing Digital e Publicidade e Propaganda: só mesmo a mais completa agência de Poços de Caldas pode oferecer tudo isso e muito mais. Tem profissionais no atendimento publicitário que se dedicam a entender a sua necessidade e propor as melhores soluções. Tem jornalistas para produção de conteúdo exclusivo para a sua empresa. Tem ainda planejamento estratégico, designers para criação das peças, consultor de marketing digital, desenvolvedores e programadores para sites e aplicativos, além de designer UX.

 

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Conte com a Agência Caravela!

 

Agência de publicidade, somos também agência de conteúdo e de desenvolvimento web. Do site ao aplicativo, passando pela isca digital, automação de marketing digital, anúncios em canais do Youtube, campanhas de Facebook Ads, Linkedin Ads, Google Ads, remarketing, catálogo digital, consultoria e gestão de mídias sociais, além de otimização de SEO e funil de vendas: estes são alguns dos serviços da Caravela Comunicações. Entre em contato, peça um orçamento e conheça tudo o que podemos fazer pelo seu negócio! Da concepção, passando por design, conteúdo e pensando na experiência do usuário, temos um time completo para desenvolver, produzir e criar loja online com a melhor plataforma. Somos especialistas no desenvolvimento de sites e aplicativos que vão aproximar o seu negócio do seu cliente. Com atendimento personalizado, temos experiência em tudo sobre e-commerce. Nosso grande diferencial é oferecer em um só lugar, publicidade e propaganda, marketing digital, comunicação interna e desenvolvimento web e mobile. Estamos na Rua Rio Grande do Sul, 1.182, bem no coração de Poços de Caldas (MG) e nosso telefone de contato é o (35) 3722-2350. Caso queira obter mais informações sobre o nosso portfólio é só acessar o site  www.agenciacaravela.com.br!

 

Serviço:

 

Agência Caravela

Localização: Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: (35) 3722-2350

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