Cada
vez mais o marketing vem sendo incorporado aos negócios e muito mais do que
estratégia de comunicação, o marketing é uma importante estratégia de negócio,
utilizada quando o desafio é sobre como vender mais e gerar mais receita. São
muitas as possibilidades: sites de
produtos, agência de publicidade, marketing online, marketing digital, layout,
logotipo, logomarca, desenvolvimento de site, planejamento de campanha,
comunicação online, leads: todas estas são palavrinhas quase que mágicas e
muito importantes para quem tem um negócio, seja ele físico ou online, e deseja
vender mais, vender muito, ser mais conhecido, ser reconhecido e ter sua marca
admirada. O primeiro ponto é ter qualidade, porque esta característica vai
gerar o reconhecimento natural de seus clientes e consequentemente, fidelização
e indicação para novos clientes também. É certo que ter qualidade somente é extremamente
importante mas não é o suficiente. É aí que entra mais uma palavrinha mágica,
que resume todas as outras que utilizamos para iniciar este texto: comunicação.
Sim, a comunicação pode mudar o rumo da sua empresa, trazendo mais
visibilidade, aumentando as vendas e melhorando os resultados.
Integração de Marketing e Venda – Para Gerar mais Receita
As Estratégias de Neuromarketing
Esta
é uma área que vem ganhando muito respeito e credibilidade, pelas informações
valiosas e pelos resultados conquistados. O neuromarketing age no comportamento
de compra do consumidor, o que faz com que ele escolha uma marca em detrimento
de outra. Trata-se de uma estratégia de marketing, inclusive de marketing
digital, nos dias de hoje e que engloba marca, identidade e pesquisa de
mercado. Um bom exemplo é o "Top of Mind", que indica aquelas marcas
que se tornaram identidade para seus respectivos segmentos. É um trabalho tão
forte de presença no imaginário do público, que neste processo de levantamento
das marcas referências, quando o pesquisador cita um produto, automaticamente o
respondente indica uma marca que ele associa sem dúvidas a este produto.
Trata-se de uma construção que pode levar décadas, que une tradição, qualidade
e representa a preferência do consumidor. Não podemos esquecer que os hábitos
de consumo também passam de geração em geração, portanto, uma marca consumida
pelos nossos pais ou nossos avós, dificilmente será rejeitada pelos filhos,
exceto em situações que envolvam outras variáveis nesta escolha, como preço e
possibilidade de compra de acordo com distribuição e região de moradia, para
citar alguns exemplos. Já citamos aqui o fator tempo que está ligado à tradição
de determinados produtos. Foi graças a uma trajetória, que aquele refrigerante
mais consumido ou aquela máquina de lavar mais conhecida se tornaram "Top
of Mind". A trajetória está ligada a construção de uma história e continua
sendo fator relevante neste processo mas também é fato que a relação do tempo
mudou com o marketing digital. Por meio das ferramentas certas é possível
solidificar marcas novas em menor período de tempo, na comparação com o que
acontecia até dez ou cinco anos atrás, nem faz tanto tempo assim.
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Marketing e Venda – Para Gerar mais Receita
Entendendo os Mecanismos
de Consumo
Com a possibilidade
de compreender cientificamente o consumo, por meio do comportamento de quem
compra, ficou mais claro que este processo quase nunca é racional, mas
praticamente sempre, emocional. É aí que entra o neuromarketing, ele age no
nosso subconsciente, área do cérebro sobre a qual temos pouco ou nenhum
controle. Diversas empresas já fizeram pesquisas com consumidores, sobre
determinados produtos ou protótipos. Para avaliar as reações, eletrodos ligados
à mente davam as informações que muitas vezes não são fornecidas verbalmente.
Foi em um levantamento destes que a empresa de pagamentos online, PayPal,
constatou que velocidade e conveniência do serviço mostrados em anúncios,
tinham uma resposta bem melhor dos consumidores, do que aqueles anúncios
focados na segurança no processo de transmissão de dados. Confirmações como
esta representam roteiros para campanhas publicitárias com resultados
garantidos. Tudo isso está ligado ao nosso
processo de tomada de decisões que envolve o cognitivo e o emocional, pesados
em uma espécie de balança, levando em conta as possibilidades de escolha. A
dificuldade de escolher, dependendo da situação, é representada pela indecisão
na hora da compra. A experiência positiva representa a associação entre
estímulos de recompensa que induzem um
estado afetivo / fisiológico. Esses marcadores são criados quando associamos
determinadas ações a uma recompensa positiva. Tudo isso é transformado em
emoções, positivas ou negativas, daí a escolha pelo sim ou pelo não. A chamada
rede de estado somático inclui: emoções positivas, sensação de conforto, de
segurança e de estabilidade. Emoção, sentimento e decisão estão interligados
neste momento. Isso significa poder afirmar que você não precisa fazer
experimentos de neuromarketing, principalmente não tendo verba para isso.
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Marketing e Venda – Para Gerar mais Receita
Dicas Especiais
- Crie envolvimento emocional forte com o consumidor, tornando seus
amigos e familiares embaixadores da marca, também conhecidos como lovers nos
dias de hoje, especialmente nas redes sociais.
- Faça com que a sua marca represente a imagem do consumidor, suas
inspirações, seus anseios.
- A audição é o sentido mais
afetado pela propaganda. Lembre- se disso!
- Grandes marcas produzem o mesmo
sentimento nas pessoas que a própria religião.
- Estamos na era digital. Utilize-a a seu favor.
- Branding 2.0 : aposte no apelo emocional.
- Storytelling : para contar histórias com transmissão de valores e algo
familiar, confiável mas também surpreendente.
- A internet trouxe o efeito viral, positivo e negativo, também. Fique
atento!
- Aposte na
Comunicação e a faça com quem entende!
Site de produtos, agência de publicidade,
marketing online, marketing digital, layout, logotipo, logo marca,
desenvolvimento de site, planejamento de campanha, comunicação online, leads: todas estas são palavras amplamente buscadas, quando o
assunto é entender o quanto a comunicação pode transformar. Mas nem sempre foi
assim e alguns ainda, erroneamente, colocam a comunicação em baixa prioridade
ou naquela lista de itens que podem ser
cortados, sempre que o orçamento aperta. A verdade é que ainda hoje a
comunicação é tratada desta forma por alguns, aqueles que ainda não
compreenderam a real importância dela. É fato também que este número de
empreendedores que desconhecem esta importância tem diminuído cada vez mais,
diante da velocidade das mudanças dos últimos anos. Mercados cada vez mais
competitivos fizeram e fazem da comunicação, item extremamente importante no
planejamento estratégico de uma empresa que busca sempre superar suas metas.
Saber investir em comunicação significa aproveitar oportunidades de
crescimento, proporcionadas pelo norte que objetivos e metas ganham neste
processo.
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Marketing Digital
O trabalho inclui
planejamento, estratégia, execução e mensuração de resultados. Figura como
estratégia aplicável a diferentes segmentos. Mas não é só isso! Uma empresa
precisa de identidade, embalagens com design exclusivo, materiais de papelaria.
Se a intenção for conseguir mídia espontânea, especialmente para um evento ou
lançamento, a assessoria de imprensa é a ferramenta mais assertiva. A
comunicação interna também é extremamente importante para reforçar vínculos e
fortalecer o relacionamento entre a equipe, cuidando para que as informações
dentro da organização fluam de forma organizada e transparente. Assessoria de
Imprensa, Comunicação Interna, Marketing Digital e Publicidade e Propaganda: só
mesmo a mais completa agência de Poços de Caldas pode oferecer tudo isso e
muito mais. Tem profissionais no atendimento publicitário que se dedicam a
entender a sua necessidade e propor as melhores soluções. Tem jornalistas para
produção de conteúdo exclusivo para a sua empresa. Tem ainda planejamento
estratégico, designers para criação das peças, consultor de marketing digital,
desenvolvedores e programadores para sites e aplicativos, além de designer UX.
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Marketing e Venda – Para Gerar mais Receita
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