A comunicação é
fundamental para criar desejos e fomentar sonhos. E uma modalidade de comércio
que tem crescido muito é a do e-commerce ou comércio eletrônico. Site de venda,
venda online, loja virtual, vendas online, site de compra e web
commerce, enfim, todos são sinônimos para esta nova maneira de fazer negócios e
de vendas pela internet. Assim como acontece com uma loja física, montar loja
virtual levando em conta as indicações de boas estratégias de marketing faz
toda diferença nos seus resultados.
E-commerce:
6 Dicas de Relacionamento com o Cliente no Facebook
O Facebook
O Facebook
conquistou a posição de rede social mais popular do mundo em meados de 2008,
substituindo, três anos depois, um dos grandes fenômenos das redes sociais no
Brasil: o Orkut. Ainda hoje, não é surpresa que a rede esteja em primeiro lugar
no país. O Brasil é o terceiro país mais ativo no Facebook, perdendo apenas
para os EUA e a Índia. Graças à volumosa adesão de usuários a esta rede social,
o conceito de viralização de conteúdo, em que o compartilhamento entre as
pessoas vai aumentando em cadeia, vem se tornando cada vez mais comum em todas
as relações online que funcionem dentro da lógica de rede social. Assim, o Facebook
tem ditado as regras de comportamento em redes sociais, principalmente quando
se diz respeito aos perfis corporativos, que já adotam estratégias de marketing
específicas para o aumento de visualizações.
E-commerce:
6 Dicas de Relacionamento com o Cliente no Facebook
O Facebook: Faça sua Página
Fazer vendas a partir de anúncios e disponibilizar
conteúdos atraindo usuários para sua página: duas possibilidades disponíveis.
Na página inicial, se você digitar no campo de busca “criar página”, será redirecionado
a uma plataforma bastante intuitiva, preenchendo os campos indicados.
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6 Dicas de Relacionamento com o Cliente no Facebook
O
Facebook: ADS
O Facebook Ads ou Adwords, funciona
por meio de anúncios publicitários veiculados dentro da própria plataforma.
Permite segmentação por meio de diversas informações, como localização, idade,
gênero, idiomas, entre inúmeras opções. O orçamento é diário e você pode
administrá-lo de acordo com o dia a dia do seu negócio ou levando em conta os
resultados obtidos. O Facebook possui um algoritmo, o Edge Rank, que determina
o conteúdo mais relevante para cada usuário com base em todo o comportamento
dele na rede social. Por isso, o impulsionamento faz diferença na comunicação
do Face.
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O
Facebook: Grupos para Nichos
Ferramenta gratuita, os grupos do
Facebook trazem muitos benefícios e é simples entender o porquê. Estas
´comunidades´ concentram pessoas com interesses comuns por determinados produtos,
assuntos ou serviços. Isso significa que se trata de um público específico e já
reunido para receber a mensagem. Para ganhar a confiança destes grupos de
nicho, o ideal é em um primeiro momento, publicar artigos, dicas úteis e
informações relevantes sobre o seu produto, para depois falar diretamente a
respeito da sua loja virtual. A audiência ´seduzida´ pelo seu conteúdo tende a
aceitar com mais eficácia, a sua proposta de venda.
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6 Dicas de Relacionamento com o Cliente no Facebook
O Facebook:
Eventos para Atrair Usuários
Promover um
evento é um modo bastante eficiente de atrair usuários, pois notificações irão
lembrar os utilizadores da rede quando este evento estiver próximo de
acontecer. E após as atualizações do Facebook, a função stories é criada no dia
do evento para divulgar as imagens do acontecimento. Os eventos no Face podem
ser criados tanto por páginas como através de perfis pessoais.
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O
Facebook: Marketplace
Traduzindo,
seria uma espécie de loja dentro do Facebook. Com sistema de GPS, facilita
transações entre quem está geograficamente perto de você. É inteligência a
serviço de custos menores com frete, menos impacto no meio ambiente e,
consequentemente, transações mais sustentáveis. Importante dizer que o
Marketplace é pensado e voltado para a relação C2C, ou, cliente para cliente.
E-commerce: 6 Dicas de Relacionamento com o Cliente no Facebook
O
Facebook: Invista em Conteúdo para Engajamento
O que o seu público-alvo pesquisa? Através dos
hábitos e dos relacionamentos dele, você pode determinar os assuntos e
conteúdos mais interessantes para este público e formatar os posts que serão
direcionados a ele. Quais as palavras-chave mais importantes? Como seus
concorrentes se posicionam quanto ao mesmo tipo de conteúdo? São informações
que vão nortear o seu trabalho. Para
conseguir atrair os usuários a dica é: produzir conteúdos relevantes e
atrativos relacionados à sua área de atuação.
E-commerce: 6 Dicas de Relacionamento com o Cliente no
Facebook
A Importância de Estar Próximo do seu Público
O caminho é criar e manter relacionamento com o consumidor e o
marketing de conteúdo é fundamental para conquistar relevância e manter este
relacionamento com o seu público. Sua marca, sua empresa, produto ou serviço,
precisam ser encontrados e em tempos de tanta competitividade, ser visto pode
ser cada vez mais difícil, especialmente na internet, um universo amplo e
disputado. Temos públicos cada vez mais diversificados e segmentados que em
contrapartida, respondem melhor a mensagens pensadas e direcionadas
estrategicamente. Como vender pela internet passa por isso.
E-commerce:
6 Dicas de Relacionamento com o Cliente no Facebook
A
Importância do Conteúdo Assertivo e da Organização
Você precisa saber com quem vai falar na sua campanha de marketing
digital. O
público-alvo é a definição social, econômica e demográfica de quem vai consumir
o seu produto. Até tempos atrás, definir público-alvo era o primeiro passo para
uma campanha de marketing digital. Mas com a evolução das ferramentas, ser cada
vez mais preciso neste momento se tornou necessário e surgiu aí o conceito de
persona ou buyer persona, que do inglês significa pessoa comprador ou
consumidor, trazendo para a nossa realidade. A persona é considerada mais
completa e é caracterizada por um perfil que represente o seu cliente ideal. A
ideia é compreender quem é o seu cliente e quais as necessidades dele,
informações que vão gerar estratégias de marketing mais assertivas.
Seu conteúdo irá focar
em novos lançamentos ou produtos? Será que, mais do que vendas, você deseja
aumentar o número de cadastros de sua mala direta ou mesmo que seus textos se
tornem a referência no mercado pelo número de links que referenciam seu texto?
É fundamental saber onde se quer chegar.
O conteúdo deve
satisfazer o que o seu cliente está procurando. Ele deve atender a esta demanda
e ser útil. Diferentes plataformas merecem diferentes abordagens. Não replique
o mesmo material para todas as plataformas, este é um erro comum e que
interfere diretamente no alcance e no engajamento conquistados. Diferentes
canais têm diferentes públicos que pedem abordagens diferentes.
O estabelecimento de datas e prazos pode ser o diferencial em
postagens, além de vincular a eventos que possam potencializar o seu conteúdo
quando lançados no dia e na hora certa. Planejamento é tudo nesta organização.
Selecione as plataformas mais adequadas para cada público, bem
como a sua linguagem e horários. Vale novamente a regra: diferentes canais têm
diferentes públicos que pedem abordagens diferentes.
Integre o seu conteúdo através das diferentes redes sociais de
forma que todos possam tomar ciência de sua existência. Adapte sempre o texto
para que seja melhor lido e compartilhado.
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6 Dicas de Relacionamento com o Cliente no Facebook
E a
Caravela para a Melhor Assessoria!
Ganhar visibilidade e estreitar
relacionamento com o público: as redes sociais são a ferramenta mais utilizada
atualmente, para quem visa estes objetivos. São alternativas que compõem
estratégias de uma ação de marketing digital, no sentido de ter uma comunicação
online mais assertiva, de aumentar seguidores e de melhorar seu marketing nas
redes. Pense aí: quem você conhece que não tem pelo menos um perfil em uma
rede social? É difícil encontrar alguém que esteja fora deste universo, nos
dias de hoje. Seja por questões de trabalho ou por motivação pessoal, o fato é
que o público presente nas mídias sociais é crescente. Por tudo isso, as redes
sociais também têm tido grande sucesso quando o assunto é atrair potenciais
consumidores pela internet. Mas, antes de escolher em quais canais atuar, é
fundamental pensar na finalidade e definir qual público deve ser atingido. Isso
vai possibilitar escolher a rede social mais adequada para o seu objetivo.
Ajuda profissional é essencial para este trabalho! Agência de publicidade e propaganda, somos também agência de marketing,
de conteúdo e de desenvolvimento web. Do site ao aplicativo,
passando pela isca digital, automação de marketing digital, anúncios em canais
do Youtube, campanhas de Facebook Ads, Linkedin Ads, Google Ads, Instagram,
remarketing, catálogo digital, consultoria e gestão de mídias sociais, além de
otimização de SEO: estes são alguns dos nossos serviços. Pensou produção de
conteúdo para redes sociais, pensou marketing de conteúdo? Pensou Agência
Caravela, a sua agência digital do Sul de Minas e Leste Paulista!
Serviço
Agência Caravela
Localização: Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços
de Caldas (MG)
Telefone: (35) 3722-2350
Site: www.agenciacaravela.com.br/
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