O marketing é o responsável por criar no imaginário do
público-alvo, desejos que se transformam em necessidades, que são atendidas por
meio do consumo de bens ou serviços. Até então as estratégias de comunicação
eram as mídias tradicionais: TV, rádio, jornal impresso, revista, além de
materiais de apoio como flyers, folders, cartões de visita, etc. Com a
internet, surgiu o marketing digital, focado no público que está sempre
conectado nos meios online: sites, redes sociais e blogs, para citar alguns
exemplos. Contribuir para resultados em marketing digital é a missão da
Caravela, em uma década de serviços prestados, como agência de publicidade e
agência de marketing digital.
Como a Caravela Contribui para Resultados em Marketing
Digital
Com Domínio das Estratégias
Ele está por todos os lugares, faz parte da nossa vida,
mesmo sem a gente perceber. Aquele banner no site que acessamos sempre, o
e-mail marketing na nossa caixa de entrada ou o remarketing nos fazendo lembrar
daquela oferta que vimos ontem mesmo mas que ficamos para decidir depois sobre:
tudo isso é marketing digital e as estratégias são inúmeras. Com a democratização
do acesso à internet, o aumento do e-commerce e esta mudança toda no
comportamento do consumidor que gerou a migração para o mercado online, o
marketing digital é comunicação cada vez mais utilizada para falar com este
novo e exigente público. Mas, como garantir a confiança do usuário em marketing
digital, seja ele o anunciante, seja ele o consumidor? A boa notícia é que isso
é possível sim, tornando o processo seguro e transparente para ambas as partes.
É importante saber que em marketing digital, nada é por acaso. Tudo é sondado,
calculável, mensurável. Daí é permitido afirmar que confiar no marketing
digital é uma questão matemática para quem contrata e de construção de
relacionamento com quem consome, com quem faz parte do seu público-alvo. É um caminho
a ser construído.
Como a Caravela Contribui para Resultados em Marketing
Digital
Com Estratégias para Solidificar o Relacionamento com o
Consumidor
Ele
fortalece, gera confiança, engajamento, credibilidade. Relacionamento é tudo
nos dias de hoje, quando pensamos em comunicação. Dentro disso, existe uma
sigla estratégica para este processo. SEO é o Search Engine Optimization, em
português, conhecido como otimizador de sites. É um conjunto de técnicas que
têm como principal objetivo
tornar as páginas mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando
palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor
posicionado nos resultados orgânicos, ou seja, sem pagamento
para isso. O SEO surgiu com a nova geração de sites de busca. Antes dela, a
organização dos links em uma página de resultado era alfabética como nos diretórios web. Na nova geração de ferramentas de busca, o posicionamento passou a depender da
relevância. Esta relevância é definida por algoritmos, que são cálculos que
servem para definir o quanto uma página é importante. Um dos mais conhecidos
algoritmos de busca é o Google PageRank, uma forma de rankeamento deste
material todo. O SEO também depende da palavra-chave que é o termo que você usa
em uma busca. Dependendo de quais palavras você utiliza, serão retornadas
páginas diferentes e em posições diferentes. Conhecer as palavras-chave mais
utilizadas para a busca de determinado tema ou informação é fator determinante
para o sucesso do processo de marketing de conteúdo. O SEO, pensando
inicialmente para sites também é aplicável ao conteúdo das redes sociais, com
mecanismo semelhante. O SEO nos permite saber sobre quais assuntos as pessoas
estão pesquisando mais, de que maneira estão pesquisando mais e gerar assim, conteúdo
para satisfazer a estas necessidades.
Como a Caravela Contribui para Resultados em Marketing
Digital
Com Conteúdo Original e de Qualidade
O marketing de conteúdo é fundamental para conquistar relevância e
manter relacionamento com o seu consumidor. Sua marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser
encontrados e em tempos de tanta competitividade, ser visto pode ser cada vez
mais difícil, especialmente na internet, um universo amplo e disputado. Temos
públicos cada vez mais diversificados e segmentados que em contrapartida,
respondem melhor a mensagens pensadas e direcionadas estrategicamente. O
caminho é criar e manter relacionamento com o consumidor. A propaganda
tradicional vem perdendo credibilidade de forma gradual. Em meio a tanta
concorrência, com tanta gente fazendo mais do mesmo, é necessário se destacar,
mostrar que é diferente. É aí que entra o marketing de conteúdo, considerado o
combustível do marketing digital. Vale para redes sociais que
buscam engajamento. Vale para sites e blogs que querem aparecer nas primeiras
posições, nas páginas de busca. Vale
para páginas ou perfis nas redes sociais que querem se destacar. Vamos
tomar como exemplo o Google, que utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que
é o PageRank. Baseado em diversos critérios, esse ranking classifica conteúdos
como mais relevantes ou menos relevantes. Quanto mais relevante, melhor será a
posição conquistada na busca. É claro que isso vale para o orgânico, já que
existe a oportunidade de pagar links patrocinados e aparecer bem posicionado,
mas como um anúncio. Viu só quantas possibilidades?! E além disso, é importante
lembrar que o marketing de conteúdo, além de satisfazer às buscas e ao
rankeamento do Google, mais do que isso, traz materiais que conversam com os
anseios do consumidor, com o que ele quer ler ou saber mais. A partir do
momento em que sua empresa começa a responder e a satisfazer a estas buscas,
quando elas são feitas, essa presença na “solução” destes problemas vai
fortalecendo este relacionamento e consequentemente, sua marca, sua identidade
e seu posicionamento neste mercado. É a construção da confiança do consumidor
no que você divulga e consequentemente, no seu trabalho, no seu produto ou
serviço. Isso resume parte da tônica do que é marketing digital ou web
marketing. O marketing de conteúdo gera autoridade para quem o faz, de forma
profissional.
Como a Caravela Contribui para Resultados em Marketing
Digital
Com a Mensuração dos Resultados
Quem contrata uma campanha de marketing digital tem acesso
a todos os resultados. São métricas e relatórios que dão informações precisas
sobre o número de pessoas atingidas, por dia e horário. O perfil do público
pode ser definido antes mesmo da campanha, proporcionando ações feitas
diretamente para públicos-alvo, um
diferencial importantíssimo em relação ao marketing tradicional que tem
restrições para esta assertividade. Além disso, o investimento em marketing
digital pode ser diário, baseado nestas mensurações e nas respostas do mercado.
Ferramenta flexível, o marketing digital disponibiliza diversas estratégias,
para pequenas, médias e grandes empresas, com garantia de confiança. O Google Analytics é a plataforma gratuita do Google para análise de
resultados de sites e blogs, ferramenta que possui uma versão especialmente
voltada para negócios online e muito utilizada, por fornecer dados mais
precisos e específicos da realidade de e-commerces. Análises demográficas,
identificação dos canais de origem de tráfego e acompanhamento de metas estão
entre as possibilidades. Em um segmento em que todas as ações são mensuráveis,
poder entender o comportamento dos usuários significa poder identificar pontos
fortes e fracos e consequentemente, conseguir visualizar oportunidades.
Entender de onde vem o tráfego, qual a sua taxa de conversão, qual o efeito de
suas promoções e ações de marketing, são alguns bons exemplos destas
possibilidades. As informações são fornecidas em relatórios detalhados. O que o
seu público-alvo pesquisa? Através dos hábitos
e dos relacionamentos dele, você pode determinar os assuntos e conteúdos mais
interessantes e formatar os posts que serão direcionados a ele. Quais as palavras-chave
mais importantes? Como seus concorrentes se posicionam quanto ao mesmo tipo de
conteúdo? São informações que vão nortear o seu trabalho.
Como a Caravela Contribui para Resultados em Marketing
Digital
Com um Planejamento Profissional
Para isso, duas ações são essenciais: a realização de um
planejamento de comunicação e de um plano de mídia.
O
planejamento bem estruturado vai auxiliar no sucesso da campanha. É possível afirmar, tranquilamente, que todo o negócio
precisa de um bom trabalho de divulgação. Com um planejamento de marketing
digital, sua marca será conhecida, você vai melhorar suas vendas, criar uma
conexão com o seu público alvo, entre outros benefícios.
Já o plano de mídia ajuda a otimizar o
orçamento, independentemente se ele é alto ou baixo. Sabendo quem é o público a
ser atingido e quais canais são mais estratégicos para a busca deste objetivo,
a equipe do planejamento tem como missão fazer um plano de mídia eficaz, com
resultados positivos, claro, dentro das devidas proporções. Aí está o objetivo
do plano de mídia: nortear os investimentos em comunicação, de forma planejada
e calculada. As escolhas variam de acordo com o interesse, os objetivos e as outras variáveis já citadas e
levadas em conta na hora de definir essa estratégia. Essa peneira é o momento
de avaliar e, dependendo da situação, descartar mídias caras e que tragam baixo
custo-benefício. Em contrapartida, dentro deste filtro, serão indicados canais
mais assertivos para determinado público-alvo e que representam possibilidades
de comunicação mais interessantes para determinada campanha, cliente, produto
ou serviço.
Como a Caravela Contribui para Resultados em Marketing
Digital
Venha Conversar com a Gente e Saiba mais!
A comunicação online é um novo jeito de fazer publicidade e
propaganda. Com o mundo cada vez mais digital, este é um caminho sem volta! Marketing digital é a nova forma de comunicação com o
mundo, mas principalmente com o seu consumidor. A comunicação digital oferece
diversas possibilidades para a comunicação da sua empresa: anunciar no Google,
anunciar na internet, vender online, enfim, tudo isso é possível neste
ambiente! Entre as ferramentas, também estão desenvolver site e gerir redes
sociais. Para ter sucesso é fundamental contar com uma empresa de marketing
para consultoria profissional. Pesquisa de mercado, elaboração de plano de
marketing, execução de estratégias e mensuração de resultados: tudo isso faz
parte de um suporte que vai trazer ainda mais segurança e confiança para o seu
investimento em marketing digital. Conte com a experiência de uma empresa de
comunicação completa, uma agência digital com atendimento personalizado, rápido e adequado a sua
necessidade! Invista em marketing digital e desfrute dos melhores resultados!
Somos a Agência Caravela e estamos aqui para buscar, junto com você, os
melhores resultados digitais!
Serviço:
Agência Caravela
Localização: Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços
de Caldas (MG)
Telefone: (35) 3722-2350
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