Porque a Caravela se Diferencia entre as Agências de Marketing Digital

Com um público cada vez mais presente na internet e de forma diversificada, o marketing digital figura como estratégia aplicável a diferentes segmentos. É aí que entra a comunicação digital ou o marketing digital. A necessidade neste novo tempo é criar e manter relacionamento com o consumidor e para isso, sua marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser encontrados no Google, na mídia social ou nos blogs. O Inbound Marketing ou Marketing de Atração em uma tradução livre, é a estratégia que consiste em criar e manter este relacionamento com o consumidor. A propaganda tradicional vem perdendo poder de influência sobre parte significativa do público. Em meio a tanta concorrência, com tanta gente fazendo mais do mesmo, é necessário se destacar, mostrar que é diferente. Vender mais significa ganhar mercado e o Inbound Marketing faz isso. Uma boa consultoria de marketing digital é fundamental para a escolha do caminho mais assertivo e nós também temos. Para compreender o que está errado e o que precisa ser modificado na sua estratégia de negócio. Saber como conseguir melhor posicionamento em sites de busca como o Google. Conhecer a sua concorrência e de que maneira ela interfere nos resultados do seu e-commerce. Só uma agência digital completa te dá a possibilidade de entender o mercado no qual você está inserido; enxergar o posicionamento da sua empresa diante deste mercado; avaliar a visibilidade da sua marca; mensurar a força dos concorrentes e de que maneira ela pode impulsionar o seu e-commerce também; conhecer pontos fortes e pontos fracos do seu negócio e como equilibrá-los; acompanhar o panorama econômico e como tê-lo a seu favor. Para se diferenciar, é preciso conhecimento e experiência.

 

Porque a Caravela se Diferencia entre as Agências de Marketing Digital

Especializada em Comunicação Digital

 

 

É visível, é público e notório: o mercado de comunicação digital é o que mais cresce no Brasil e no mundo! Além dos indicativos de mercado, pesquisas também apontam isso. Uma delas é a IAB Brasil Digital Adspend 2018, que demonstrou que o investimento em marketing digital em 2017 foi de R$ 14,8 bilhões (somente publicidade digital), o que significa um crescimento de 25% em relação a 2016. Estimativas apontam que o investimento em marketing digital tem previsão de crescimento de 12% ao ano até 2021, de acordo com pesquisa realizada pelo IAB e ComScore. Trata-se de um potencial imenso a ser explorado, já que levantamentos já mostraram que 73% dos internautas brasileiros pesquisam na internet antes de tomar uma decisão de compra. E 64% desses mesmos internautas acessam a internet em busca de opiniões de terceiros sobre serviços e produtos que desejam consumir, de acordo com pesquisa da Kantar Ibope Media. É muita informação que pode (e deve) ser utilizada a seu favor! As mídias digitais e as novas plataformas tecnológicas criaram oportunidades de expandir mercados. Adotando novas técnicas de comunicação online, as empresas tornam-se mais competitivas e inovadoras, além de mais rentáveis pois percebe-se o retorno do investimento quase que em tempo real.

Com toda essa evolução da tecnologia e da comunicação, empresas tradicionais precisam aceitar a nova conjuntura e se reinventar para reter e conquistar clientes. Enquanto isso, a comunicação tradicional também precisa dividir espaço com esta nova maneira de atingir o público. É a era da união do marketing tradicional e do marketing digital para buscar novos mercados! Quer outro dado? Vamos falar então do e-commerce que vem ganhando cada vez mais espaço. Segundo a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o setor faturou no Brasil, em 2017, R$ 59,9 bilhões, crescimento de 12% na comparação com o resultado obtido em 2016. De acordo com o levantamento, o principal motivador das compras online continua sendo as buscas no Google, já que mais de 50% dos pedidos têm origem neste canal. Então, estar no Google significa estar em milhares de computadores, na vida de potenciais consumidores. Todos os indicativos comprovam o quanto o mercado vem evoluindo, as empresas crescendo e com a Caravela :) não é diferente, afinal, tivemos um crescimento de mais de 100% nas demandas online em relação ao nosso começo, no início desta década.

 

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Trabalho com Diversas Ferramentas

 

Sites de busca, também chamados de motores de busca, mecanismos de busca, mecanismos de pesquisa ou simplesmente buscadores, são hoje a principal fonte de procura de informações por todo o tipo de usuários da internet. Reconhecido como a ferramenta de busca mais abrangente da internet, está entre as páginas mais acessadas no mundo e foi o primeiro a experimentar os conceitos da Web Semântica, que trouxe novos motores de busca, interfaces inovadoras, criação de dicionários de sinônimos e a organização inteligente de conteúdos.

 

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Trabalho com Diversas Ferramentas

O Conhecimento de Adwords

Pouca gente sabe, mas os anúncios do Google AdWords funcionam em um sistema de leilão, ou seja, várias empresas disputam a aparição tanto no mecanismo de busca, quanto em sites de parceiros do Google. Cada pretenso anunciante apresenta um lance para determinados temas de busca. O Google confere todas as apostas e seleciona os anúncios que aparecerão em seus sites parceiros e nas buscas feitas no próprio Google. A escolha da empresa “vencedora” é dada pelo valor do lance e pela relevância do site aos olhos do Google (por isso é interessante manter seu site sempre otimizado para o Google e para o usuário).

A classificação dos anúncios acontece pelo ranking do Google, o AdRank. O AdRank define os anúncios a serem exibidos com base em questões como a qualidade do anúncio versus lance no leilão de palavras-chave.  A pontuação que define a qualidade do anúncio nada mais é que uma métrica criada pelo Google para mensurar os fatores de relevância e qualidade de cada um dos anúncios.

Isso significa que os anúncios com muitos pontos de qualidade e muito relevantes para o usuário podem ser pagos por um valor menor do que o lance dado pela empresa – então é importante entender que o valor pode ser variável, tudo depende da qualidade dos anúncios da sua empresa. Não por acaso, a cada vez que voce faz uma busca, determinadas páginas aparecem entre os primeiros resultados. Existe um trabalho complexo e contínuo para estar no topo ou próximo a ele. Assim como acontece com um e-mail ou rede social, no Google Adwords você ou o responsável pela gestão das suas campanhas de marketing digital, precisará abrir uma conta no Google Adwords. As ferramentas são muitas.

 

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Trabalho com Diversas Ferramentas

A Rede de Pesquisa

 

Neste caso, os anúncios aparecem nos mecanismos de busca (Google e em sites parceiros). Esse tipo de campanha comporta apenas anúncios no formato de texto com limitação de caracteres. Esses anúncios são filtrados com base na palavra-chave que o usuário está pesquisando. Esses anúncios aparecem nas páginas de resultados de busca no Google com um indicativo de anúncio, em amarelo, no canto superior esquerdo. É para quem quer aparecer entre os primeiros resultados, quando determinada palavra-chave é buscada.

 

 

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Trabalho com Diversas Ferramentas

A Rede de Display

 

Aparecem exclusivamente na Rede de Display do Google. Essa rede é composta por inúmeros websites parceiros, como Uol, Terra, etc. Para descobrir em qual tipo de site seu anúncio vai aparecer, é fundamental fazer uma boa segmentação e separar corretamente as palavras-chave. Diferentemente da Rede de Pesquisa, A Rede de Display é capaz de exibir anúncios em diversos formatos – vídeo, gráfico, texto ou rich media, que pode reunir recursos diferenciados como vídeos, jogos, áudios, tweets ou outros elementos para incentivar a interação e o envolvimento do público.

 

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Trabalho com Diversas Ferramentas

O Google Shopping

 

É uma espécie de catálogo virtual. Toda vez que alguém busca por um produto no Google, o primeiro resultado desta busca é uma galeria com imagens de produtos, com preços e links para as respectivas lojas virtuais. Depois, aparecem os links patrocinados e abaixo, o ranking orgânico, aquele selecionado pelo Google, de acordo com os critérios de relevância estabelecidos pela página. Chama a atenção de quem busca a informação, especialmente pelas imagens e o resumo com nome do produto e preço.

 

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Trabalho com Diversas Ferramentas

A Campanha de DSA

 

Dinamic Search Ads, ferramenta que cria um anúncio, baseado no que está disponibilizado na sua loja virtual. Isso é apresentado sempre que uma busca no Google, solicita algo que está disponível na sua loja virtual.

 

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Trabalho com Diversas Ferramentas

A Gestão de Redes Sociais

Quando falamos em redes sociais, são várias as opções, mas antes de ativar uma campanha é importante pensar na finalidade e definir qual público deve ser atingido. Isso vai possibilitar escolher a rede social mais adequada para o seu objetivo. O uso de redes sociais no mundo é uma questão que está em constante evolução, e bem sabemos como o curto espaço de alguns meses, às vezes, é o suficiente para virar esse cenário de cabeça para baixo. Por isso, é fundamental acompanhar as mudanças de apropriação das redes. E não tem jeito melhor de fazer isso do que, simplesmente, usando-as: Facebook, Instagram, Linkedin e Pinterest são algumas dentre as muitas opções.

 

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Trabalho com Diversas Ferramentas

O Desenvolvimento Web e Mobile

 

 

Na sociedade da informação e em meio a era da velocidade, a tecnologia web e mobile ganha cada vez mais força e cai de vez no gosto dos brasileiros. Segundo pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas, o número de smartphones em uso no Brasil, passou o de computadores e tablets. São 154 milhões, contra 152 milhões, de acordo com o levantamento, o que mais do que justifica porque o seu conteúdo precisa estar na palma da mão de quem você quer atingir. Isso representa um público consumidor que exige mais rapidez e facilidade na hora de adquirir um produto ou serviço. Diante destas evidências, fica claro que ter presença digital efetiva já não significa mais apenas estar nas redes sociais, ter um site ou loja virtual. Além de tudo isso, é necessário também pensar mobile, ou seja, oferecer tudo o que for necessário para os formatos tablet e smartphone.

 

 

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Tem Equipe Completa e Experiência no Assunto

 

Não é exagero dizer que o marketing digital é sinônimo de um universo de possibilidades para a sua comunicação. A boa notícia é que tudo isso faz parte da consultoria de marketing digital. Desenvolvimento Web – do site ao aplicativo, isca digital, automação de marketing digital, anúncios em canais do Youtube, campanhas de Facebook Ads, Linkedin Ads, Google Ads, remarketing, catálogo digital, consultoria e gestão de mídias sociais, além de otimização de SEO são alguns dos nossos serviços de comunicação digital. E além de tudo isso, se você precisar de assessoria de imprensa, publicidade e propaganda ou comunicação interna, nós também fazemos! Jornalistas compõem a equipe, como produtores deste conteúdo digital pensado para a otimização e o rankeamento do seu site. Tem ainda os programadores, desenvolvedores, designers e publicitários, para criar e executar as ferramentas. E o analista de mídias sociais é quem planeja a execução das campanhas. No atendimento, profissionais se dedicam a receber as demandas e oferecer o melhor suporte.

 

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Venha Conhecer Nossa Equipe e Nosso Trabalho!

 

Conte com a agência de marketing digital, publicidade e propaganda mais completa do Sul de Minas e Leste Paulista. Conte com a Agência Caravela e tenha comunicação digital efetiva e de resultados!

Serviço:

Agência Caravela

Localização: Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: (35) 3722-2350

Site: www.agenciacaravela.com.br/

 

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