Você já tem uma loja
virtual, mas não entende porque suas vendas estão sempre abaixo do esperado?
Fica se perguntando a cada mês, por que nada melhora? Saber como conseguir
melhor posicionamento em sites de busca como o Google, para conhecer a sua
concorrência e de que maneira ela interfere nos resultados do seu e-commerce.
Só uma agência digital completa te dá a possibilidade de entender o mercado no
qual a sua loja virtual está inserida; enxergar o posicionamento da sua empresa
diante deste mercado; avaliar a visibilidade da sua marca; mensurar a força dos
concorrentes e de que maneira ela pode impulsionar o seu e-commerce também;
conhecer pontos fortes e pontos fracos do seu negócio e como equilibrá-los;
acompanhar o panorama econômico e como tê-lo a seu favor. Sua marca precisa
estar na mente das pessoas. Este é o trabalho da Agência Caravela! São diversos canais, com públicos potenciais espalhados por
todos eles. Como atingir quem você tanto precisa da melhor forma?
Sua Marca está na Mente das Pessoas?
O Conceito Top of Mind
Trata-se de um
conceito muito usado no estudo do comportamento do consumidor. O Top of Mind consiste em gerar no público uma rápida
associação de um produto com a imagem de uma marca, sendo a primeira marca de
determinado segmento que é lembrada quando se pensa nele. Ser Top Of Mind,
significa literalmente estar na mente das pessoas, e consequentemente ser a
primeira opção de compra deste consumidor, seja por tradição, pela qualidade ou
pelo marketing bem feito. Top of Mind gera consumo e fidelização.
Sua Marca está na Mente das Pessoas?
O Branded Content
Aqui, o objetivo principal não é
vender diretamente, mas fixar a marca, manter a marca na mente das pessoas.
Para isso, o branded content é a estratégia que estabelece uma conexão positiva
entre a marca e o público. Informar, inspirar e entreter: os três ao mesmo
tempo, ou separados, são meios para criar e solidificar essa ligação. Conceito
socioambiental, responsabilidade social e um posicionamento bem definido: todas
estas são oportunidades de transmitir propósito e diferenciais e as marcas
precisam se valer disso. Marketing de conteúdo e virais são exemplos de bom uso
do branded content.
Sua Marca está na Mente das Pessoas?
A Identidade Pode Ajudar!
Identidade visual, logotipo, desenvolvimento de logo,
criação de logomarca, logotipo de empresas, designer de logo, projeto de
identidade visual: tudo isso e muito mais compõe o trabalho que é essencial
para a comunicação e o relacionamento com o seu cliente. São diversos
componentes visuais que vão demonstrar um pouco da cara do seu negócio e a
mensagem que você pretende passar. A identidade visual estará em tudo: na
logomarca, no site, em artes para as redes sociais, em materiais impressos, no
layout, entre outros itens. Por isso, é extremamente importante tomar cuidado
no processo de criação de todas essas peças/ferramentas citadas acima, já que é
assim que o público terá o primeiro contato com o seu negócio. E sabemos que,
muitas vezes, a primeira impressão é a que fica. A identidade visual é a
responsável pelo desenvolvimento de marca. Em todo o processo de criação da
identidade visual para um negócio, produto ou serviço, o profissional precisará
estar atento ao objetivo da empresa, ao público-alvo que ela pretende atingir,
como essa empresa quer ser vista no mercado, seus valores, entre outros
aspectos.
Sua Marca está na Mente das Pessoas?
Invista em Publicidade e Propaganda!
Tornar público ou propagar uma
notícia, uma ideia, um evento, produto, serviço, marca ou profissional. Esta é
a função da publicidade e propaganda. Navegação que para ser bem-sucedida,
utiliza como instrumentos, a criatividade e as técnicas de comunicação. As
ferramentas são muitas: Rádio, TV, Jornais, Revistas, Outdoor, peças impressas
(flyers, folders), design de rótulos, desenvolvimento de marcas e branding. É
claro que cada caso é um caso e quem vai definir isso também é o público-alvo.
Todo este arsenal citado até aqui faz parte da comunicação off-line.
Sua Marca está na Mente das Pessoas?
Assessoria de Imprensa é Importante!
Não é por acaso que cada vez mais
segmentos diferentes: empresas, marcas, políticos, atletas e celebridades têm
recorrido a esta ferramenta que reúne várias estratégias no sentido de fazer
esta ponte que vai levar o cliente atendido até os veículos de comunicação e
consequentemente, a um número maior de pessoas. É o trabalho que vai fazer o
assessorado – pessoa física, empresa ou instituição – conquistar visibilidade
positiva e de confiança junto à comunidade. É a assessoria de imprensa que
constrói e fortalece uma imagem, por meio da divulgação de notícias na chamada
mídia espontânea, ou seja, no conteúdo jornalístico de impressos, emissoras de
TVs, Rádios e sites, sem o pagamento de espaço publicitário. É mais barato, dá
mais credibilidade e influencia positivamente na transmissão da mensagem. O
ideal é que a assessoria de imprensa seja um trabalho contínuo, de forma a ter
resultados crescentes. Mas pode ser também uma ação pontual, para um lançamento
ou um evento. A grande sacada de uma assessoria de imprensa é despertar nos
veículos de comunicação, o interesse por determinado assunto, mostrar que aquele
tema, embora tenha um viés institucional ou até pessoal, no caso de
assessorados pessoas físicas, tem também interesse público e, portanto, é útil
e relevante que se torne do conhecimento de mais pessoas.
Sua Marca está na Mente das Pessoas?
Comunicação Digital é Fundamental!
Com a chegada deste
novo século, ganhou força a comunicação online, um novo jeito de fazer
publicidade e propaganda. Com o mundo cada vez mais digital, este é um caminho
sem volta! Sua marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser encontrados
no Google, na mídia social ou nos blogs. E a ordem agora é criar e manter
relacionamento com o consumidor. A propaganda tradicional vem tendo que se
adaptar a estas mudanças. Não é que uma seja melhor do que a outra, mas são
estratégias diferentes que atingem públicos diversos e que podem se
complementar em importantes momentos. Em meio a tanta concorrência, com tanta
gente fazendo mais do mesmo, é necessário se destacar, mostrar porque é
especial. Desenvolvimento Web – do site ao aplicativo, isca digital, automação
de marketing digital, anúncios em canais do Youtube, campanhas de Facebook Ads,
Linkedin Ads, Google Ads, remarketing, catálogo digital, consultoria e gestão
de mídias sociais, além de otimização de SEO são alguns dos nossos serviços.
Sua Marca está na Mente das Pessoas?
Comunicação Interna Complementa o Trabalho
Pode não parecer, mas existe um caminho
grande a ser percorrido entre informação e comunicação. Essa viagem será em um
mar calmo e tranquilo, se for executada com planejamento e estratégia. Dentro
de uma empresa também funciona assim. Afinal, mudanças causam impacto na vida
de todos e quando não são comunicadas da forma correta, geram conflitos e
insatisfação. A Comunicação Interna, também conhecida por Comunicação
Corporativa, Endocomunicação ou Endomarketing dá mais transparência e fortalece
os processos de trocas, as interações, os relacionamentos dentro de uma empresa
ou instituição. É um trabalho fundamental, inclusive, para o resultado da
comunicação que será feita da porta para fora. É estratégia básica para o êxito
porque é exatamente por essa falta de percepção que muitas empresas e
instituições negligenciam a comunicação interna. O saldo é sempre negativo:
equipe insatisfeita, desmotivada e sem engajamento para as ações do dia a dia o
que se reflete no desempenho, tanto individual, quanto coletivo.
A comunicação interna abrange diversas
ações. Comunicar missão, visão, valores, deliberações, mudanças e notícias é a
mais básica de todas. Mas esta estratégia vai muito além, ela coloca o
colaborador como centro das atenções, como o responsável pelos resultados e a
partir daí se dá todo o processo. Neste modelo atualizado de administração, os
antigos departamentos pessoal ou de recursos humanos abrem espaço para a Gestão
de Pessoas, área que enxerga cada colaborador com suas especificidades,
características e necessidades próprias e que busca atender a estes anseios, na
medida do possível. Treinamentos, cursos de capacitação, ações de desempenho e
eventos de premiação de resultados: todos estes são alguns exemplos que podem
envolver a comunicação interna. Equipe motivada e engajada gera valor para a
marca.
Sua Marca está na
Mente das Pessoas?
A Caravela te Ajuda a
ter Resposta Positiva!
A comunicação do século
XXI compreende um paradoxo. Ao mesmo tempo em que está mais acessível, mais
dinâmica, mais presente, está mais complexa também. São diversos canais, com
públicos potenciais espalhados por todos eles. Como atingir quem você tanto
precisa da melhor forma? É aí que entram os múltiplos papéis de uma agência de
publicidade. O trabalho abrange planejamento, estratégia, execução e mensuração
de resultados. Confecção de material para cursos, realização de campanhas,
desenvolvimento de site, aplicativo, identidade visual, conteúdo e comunicação
para eventos: nós navegamos por todo este universo, com a tranquilidade de
ótimas experiências acumuladas ao longo do caminho.
A Caravela é única porque oferece em
um só lugar, Publicidade e Propaganda, Assessoria de Imprensa, Comunicação
Interna e Marketing Digital. Com atendimento
personalizado, cada projeto é pensado com o objetivo de atender a necessidade
de cada cliente e proporcionar o melhor resultado. Somos uma empresa de
marketing que trabalha com comunicação visual e tem portifólio com variados
cases de sucesso. Acesse agenciacaravela.com.br e conheça a agência de
marketing digital mais completa da região.
Serviço:
Agência
Caravela
Localização:
Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)
Telefone:
(35) 3722-2350
Site: www.agenciacaravela.com.br/
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