A comunicação online é um novo jeito de fazer
publicidade e propaganda. E a propaganda tradicional vem tendo que se adaptar a
estas mudanças. Não é que uma seja melhor do que a outra, mas são estratégias
diferentes que atingem públicos diversos e que podem se complementar em
importantes momentos. Em meio a tanta concorrência, com tanta gente fazendo
mais do mesmo, é necessário se destacar, mostrar porque é especial.
Desenvolvimento Web – do site ao aplicativo, isca digital, automação de
marketing digital, anúncios em canais do Youtube, campanhas de Facebook Ads,
Linkedin Ads, Google Ads, remarketing, catálogo digital, consultoria e gestão
de mídias sociais, além de otimização de SEO são alguns dos nossos serviços. Dizemos
alguns, porque o universo é amplo!
A Importância do Marketing Digital para o seu Negócio
Novos Tempos
Ele revolucionou a relação das corporações com a
comunicação. Em um passado recente, bastava uma crise financeira, para cortar a
publicidade, até então considerada um gasto, por muitos. Mas, felizmente, hoje,
o cenário já é bem diferente. A comunicação online é um
novo jeito de fazer publicidade e propaganda. Com o mundo cada vez mais
digital, este é um caminho sem volta! Sua marca, sua empresa, produto ou
serviço, precisam ser encontrados no Google, na mídia social ou nos blogs.
A Importância do Marketing Digital para o seu Negócio
Um Novo Canal de Comunicação
Ele está por todos os lugares, faz parte da nossa vida,
mesmo sem a gente perceber. Aquele banner no site que acessamos sempre, o
e-mail marketing na nossa caixa de entrada ou o remarketing nos fazendo lembrar
daquela oferta que vimos ontem mesmo mas que ficamos para decidir depois sobre:
tudo isso é marketing digital e as estratégias são inúmeras. Com a
democratização do acesso à internet, o aumento do e-commerce e esta mudança
toda no comportamento do consumidor que gerou a migração para o mercado online,
o marketing digital é comunicação cada vez mais utilizada para falar com este
novo e exigente público. Mas, como garantir a confiança do usuário em marketing
digital, seja ele o anunciante, seja ele o consumidor? A boa notícia é que isso
é possível sim, tornando o processo seguro e transparente para ambas as partes.
É importante saber que em marketing digital, nada é por acaso. Tudo é sondado,
calculável, mensurável. Daí é permitido afirmar que confiar no marketing
digital é uma questão matemática para quem contrata e de construção de
relacionamento com quem consome, com quem faz parte do seu público-alvo. É um
caminho a ser construído.
A Importância do Marketing Digital para o seu Negócio
Para Compreender seu Mercado
Marketing é derivado do inglês, market, que quer dizer
mercado. Explicando melhor: é o estudo e a avaliação de mercado que permitem
entender as diferentes formas como empresas e consumidores lidam nesta relação
de compra e venda. O marketing é o responsável por criar no imaginário do
público-alvo, desejos que se transformam em necessidades, que são atendidas por
meio do consumo de bens ou serviços. Até então as estratégias de comunicação
eram as mídias tradicionais: TV, rádio, jornal impresso, revista, além de
materiais de apoio como flyers, folders, cartões de visita, etc. Com o advento
da internet, teve abertura o marketing digital, focado no público que está
sempre conectado nos meios online: sites, redes sociais e blogs, para citar
alguns exemplos. Neste post, nos concentraremos no marketing web ou marketing
digital. Vamos entender a seguir, algumas ferramentas básicas desta engrenagem.
Ele
fortalece, gera confiança, engajamento, credibilidade. Relacionamento é tudo
nos dias de hoje, quando pensamos em comunicação. Dentro disso, existe uma
sigla estratégica para este processo.
A Importância do Marketing Digital para o seu Negócio
A Relevância do Conteúdo
SEO é o
Search Engine Optimization, em português, conhecido como otimizador de sites. É
um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar as páginas mais amigáveis para os
sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de
forma que este fique melhor posicionado nos resultados
orgânicos, ou seja, sem pagamento para isso. O SEO surgiu com a nova geração de
sites de busca. Antes dela, a organização dos links em uma página de resultado
era alfabética como nos diretórios web.
Na nova geração de ferramentas de busca, o posicionamento passou a depender da relevância. Esta relevância
é definida por algoritmos, que são cálculos que servem para definir o quanto
uma página é importante. Um dos mais conhecidos algoritmos de busca é o Google
PageRank, uma forma de rankeamento deste material todo. O SEO também depende da
palavra-chave que é o termo que você usa em uma busca. Dependendo de quais
palavras você utiliza, serão retornadas páginas diferentes e em posições
diferentes. Conhecer as palavras-chave mais utilizadas para a busca de
determinado tema ou informação é fator determinante para o sucesso do processo
de marketing de conteúdo. O SEO, pensando inicialmente para sites também é
aplicável ao conteúdo das redes sociais, com mecanismo semelhante. O SEO nos
permite saber sobre quais assuntos as pessoas estão pesquisando mais, de que
maneira estão pesquisando mais e gerar assim, conteúdo para satisfazer a estas
necessidades. O marketing de conteúdo é fundamental para conquistar relevância e
manter relacionamento com o seu consumidor. Sua marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser
encontrados e em tempos de tanta competitividade, ser visto pode ser cada vez
mais difícil, especialmente na internet, um universo amplo e disputado. Temos
públicos cada vez mais diversificados e segmentados que em contrapartida,
respondem melhor a mensagens pensadas e direcionadas estrategicamente. O
caminho é criar e manter relacionamento com o consumidor. Vale
para redes sociais que buscam engajamento. Vale para sites e blogs que querem
aparecer nas primeiras posições, nas páginas de busca. Vale para páginas ou perfis nas redes sociais que
querem se destacar. Vamos tomar como exemplo o Google, que utiliza um sistema de
pontuação de 0 a 10 que é o PageRank. Baseado em diversos critérios, esse
ranking classifica conteúdos como mais relevantes ou menos relevantes. Quanto
mais relevante, melhor será a posição conquistada na busca. É claro que isso
vale para o orgânico, já que existe a oportunidade de pagar links patrocinados
e aparecer bem posicionado, mas como um anúncio. Viu só quantas
possibilidades?! E além disso, é importante lembrar que o marketing de
conteúdo, além de satisfazer às buscas e ao rankeamento do Google, mais do que
isso, traz materiais que conversam com os anseios do consumidor, com o que ele
quer ler ou saber mais. A partir do momento em que sua empresa começa a
responder e a satisfazer a estas buscas, quando elas são feitas, essa presença
na “solução” destes problemas vai fortalecendo este relacionamento e
consequentemente, sua marca, sua identidade e seu posicionamento neste mercado.
É a construção da confiança do consumidor no que você divulga e
consequentemente, no seu trabalho, no seu produto ou serviço. Isso resume parte
da tônica do o que é marketing digital ou web marketing. O marketing de
conteúdo gera autoridade para você, anunciante.
A
Importância do Marketing Digital para o seu Negócio
Para
Geração de Valor
Proporcionado
por clientes que já se beneficiam do seu produto, o famoso boca a boca. Em
geral, essa maneira de conseguir potenciais clientes não é previsível. Quando
falamos de uma venda mais complexa, é difícil uma venda direta sem falar com um
vendedor. Por isso o papel da indicação está justamente em alimentar o funil
com novas oportunidades. Para ter boas indicações você precisará de fato
entregar valor para o seu cliente. Uma empresa que não está cumprindo o que
promete, além de não ter indicações, terá pessoas falando mal de seu
produto/serviço, gerando uma associação negativa à marca. Na internet então, a
repercussão disso é ainda maior. É fundamental acompanhar este feedback e dar
retorno a este público.
A Importância do Marketing Digital para o seu Negócio
Para Mensuração de Resultados
Quem contrata uma campanha de marketing digital tem acesso
a todos os resultados. São métricas e relatórios que dão informações precisas
sobre o número de pessoas atingidas, por dia e horário. O perfil do público
pode ser definido antes mesmo da campanha, proporcionando ações feitas
diretamente para públicos-alvo, um
diferencial importantíssimo em relação ao marketing tradicional que tem
restrições para esta assertividade. Além disso, o investimento em marketing
digital pode ser diário, baseado nestas mensurações e nas respostas do mercado.
Ferramenta flexível, o marketing digital disponibiliza diversas estratégias,
para pequenas, médias e grandes empresas, com garantia de confiança.
A Importância do Marketing Digital para o seu Negócio
Conte com uma Especialista, conte com a Agência Caravela!
A comunicação digital oferece diversas possibilidades para
a sua empresa: anunciar no Google, anunciar na internet, vender online, enfim,
tudo isso é possível neste ambiente! Entre as ferramentas, também estão
desenvolver site e gerir redes sociais. Para ter sucesso é fundamental contar
com uma empresa de marketing para consultoria profissional. Pesquisa de
mercado, elaboração de plano de marketing, execução de estratégias e mensuração
de resultados: tudo isso faz parte de um suporte que vai trazer ainda mais
segurança e confiança para o seu investimento em marketing digital. Invista em marketing
digital e desfrute dos melhores resultados! Somos a Agência Caravela e estamos
aqui para te guiar neste caminho rumo à prosperidade!
Serviço:
Agência Caravela
Localização: Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços
de Caldas (MG)
Telefone: (35) 3722-2350
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