Como Gerar Tráfego para Site

O conteúdo na internet hoje, é a vitrine de ontem. É necessário estar exposto, ser visto e mais do que isso, ter seu produto ou serviço desejado, cobiçado na internet. Sites e redes sociais figuram como principais estratégias de quem busca esta visibilidade. Neste post, vamos focar em site para falar de desenvolvimento web e o que ele pode proporcionar para a sua empresa!

 

Como Gerar Tráfego para Site

Use o SEO a seu favor

 

A cada vez que fazemos uma pesquisa em um site de busca, aparecem diversos resultados. Não por acaso, algumas páginas aparecem nas primeiras posições destes resultados. São dois caminhos para obter este ranqueamento. Um deles é o SEO. SEO é a sigla para Search Engine Optimization, em português, conhecido como otimizador de sites. É um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar as páginas mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos, ou seja, sem o pagamento para isso, por isso, de forma espontânea. O SEO surgiu com a nova geração de sites de busca. Antes dela, a organização dos links em uma página de resultado era alfabética como nos diretórios web. Na nova geração de ferramentas de busca, o posicionamento passou a depender da relevância, da qualidade do material disponibilizado. Esta relevância é definida por algoritmos, que são cálculos que servem para definir o quanto uma página é importante. Um dos mais conhecidos algoritmos de busca é o Google PageRank. O SEO também depende da palavra-chave que é o termo que você usa em uma busca. Dependendo de quais palavras você utiliza, serão retornadas páginas diferentes em posições diferentes. O SEO pode ser dividido em duas partes. Fatores internos e fatores externos. Os internos são relacionados ao site. Alguns exemplos são urls claras, utilização dos padrões web, títulos de página racionais e a correta utilização das tags html que é linguagem utilizada para construir páginas web. Já a parte externa analisa como os outros sites se relacionam com o site. Os exemplos são quantidade de links apontando para o site, quais sites apontam o site e o conteúdo do link apontado. Dependendo destes fatores, as páginas são pontuadas pelo site de busca para que ele possa determinar a relevância da pagina e quais as palavras-chave relacionadas a ela. O Google utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank, o rankeamento. Dentro deste objetivo de geração de tráfego, o SEO On-page é uma importante ferramenta. On-page em resumo, são todas as estratégias utilizadas na página da empresa. Portanto, são aqueles itens relacionados com a otimização do conteúdo do site. A escolha de um título otimizado, que contenha as palavras-chave, é um exemplo de estratégia On-page. Os temas trabalhados são outro bom exemplo.

 

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Conheça o Adwords

 

Ainda falando sobre aparecer nos melhores resultados das páginas de busca, uma outra forma é por meio da mídia paga. É aí que entra o Adwords, o sistema do Google onde empresas que querem anunciar seus produtos inserem publicidade nos resultados do mecanismo de busca e em sites de parceiros da página de busca, através do AdSense, que por sua vez é uma rede de parceiros que possuem espaço disponível no site voltado para o anúncio de terceiros. Os anúncios do Google AdWords funcionam em um sistema de leilão, ou seja, várias empresas disputam a aparição tanto no mecanismo de busca, quanto em sites de parceiros do Google. Cada pretenso anunciante apresenta um lance para determinados temas de busca. O Google confere todas as apostas e seleciona os anúncios que aparecerão em seus sites parceiros e nas buscas feitas no próprio Google. A escolha da empresa “vencedora” é dada pelo valor do lance e pela relevância do site aos olhos do Google, por isso é interessante manter seu site sempre otimizado para o Google e para o usuário. A classificação dos anúncios acontece pelo ranking do Google, o AdRank. O AdRank define os anúncios a serem exibidos com base em questões como a qualidade do anúncio versus lance no leilão de palavras-chave.  A pontuação que define a qualidade do anúncio nada mais é que uma métrica criada pelo Google para mensurar os fatores de relevância e qualidade de cada um dos anúncios. Isso significa que os anúncios com muitos pontos de qualidade e muito relevantes para o usuário podem ser pagos por um valor menor do que o lance dado pela empresa – então é importante entender que o valor pode ser variável, tudo depende da qualidade dos anúncios da sua empresa. Um dos benefícios dos links patrocinados é que, ao contrário da mídia tradicional, é possível fazer testes em tempo menor, controlar de forma mais próxima os resultados das campanhas e melhorar sempre que necessário os anúncios para que, ao fim da campanha, seus resultados sejam os melhores, sem falar no custo que é mais baixo.  Por tudo isso, o rankeamento no Google é tão importante, seja na mídia paga, seja na espontânea, porque quanto mais visibilidade, mais tráfego.

 

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Use as Mídias Sociais e não se Esqueça das #

 

Use as estratégias em mídias sociais para promover as postagens de seu blog e outros conteúdos úteis do site. Desta forma, você pode levar seus seguidores de redes sociais para o seu site, bem como usuários das redes de seus seguidores, que compartilham seu conteúdo. É uma linguagem que existe somente na internet, e, especialmente, nas redes sociais. O sinal até então conhecido como jogo da velha ganhou uma nova nomenclatura: hashtag. As hashtags # servem para definir um determinado assunto, normalmente, muito comentado nas redes sociais. O termo vem do inglês: hash significa cerquilha, e tag é o ato de marcar alguma coisa, também traduzido como etiqueta. Antes da era digital, o símbolo # foi denominado de “número” por um bom tempo, quando sua função era resumida aos aparelhos de telefonia, com o indicador presente nos teclados e painéis dos telefones. Atualmente, quando falamos em marketing digital ou em estratégia digital, falamos de hashtags (ou simplesmente ‘tags’), cada vez mais utilizadas neste universo e não por acaso. Ao adicionar hashtags às postagens que promovem as páginas do seu site, você pode ampliar seu alcance para além da sua rede e ser encontrado por usuários que buscam produtos e serviços similares ao seu.

 

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Use as Landing Pages

 

As landing pages são outra fonte de tráfego para o seu site. Além disso, elas contêm detalhes que os usuários precisam para avançar e se converter. Crie uma landing page específica para cada uma de suas ofertas como, por exemplo, para resgatar códigos de desconto, para baixar um guia gratuito ou para iniciar uma versão de avaliação gratuita de algum software. Tudo isso gera tráfego para o seu site.



 

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Aposte na Automação de Marketing

 

 

Enviar boletins regulares e promover ofertas através de e-mail marketing é uma ótima maneira de manter contato com seus clientes, estimular leads e consequentemente, aumenta o tráfego para seu site. Forneça informações úteis e links para páginas em seu site onde eles podem aprender mais, como através de postagens de blog e landing pages. Escolha muito bem os títulos de assuntos de e-mail marketing. Isso influencia fortemente se um usuário abrirá ou não seu email. Se seus e-mails não forem abertos, eles não poderão fornecer tráfego para seu site!

 

Mas cuidado com o excesso! Mandar e-mails continuamente aos seus clientes pode causar o efeito contrário: menos é mais também em alguns momentos do marketing digital.

 

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Invista em Guests Posts

 

Escrever um Guest Post é uma ótima opção para receber novos visitantes no seu blog. Um guest post é um post convidado, um post escrito por outra pessoa que não é o dono do blog. Guest posts funcionam bem quando são escritos pelos próprios leitores de um blog que tenha um bom número de visitantes, o que significa que isso é bom para ambas as partes, porque quem escreve o guest post fica conhecido pelos leitores do blog e o blogueiro que permite guest posts ganha um artigo de qualidade sem esforço algum. Ainda é possível linkar algumas palavras do guest post para o seu blog, estratégia ótima para conseguir backlinks de qualidade. Nos blogs de nicho, você vai ter a audiência certa de pessoas que se interessam de fato pelo o que você tem a oferecer. Trata-se de um canal com altas possibilidades de assertividade para publicidade da sua loja virtual, por exemplo. E, além disso, fazer com que o leitor, clicando no banner, vá diretamente para a sua página. Dentro desta lógica é possível pensar em campanhas e ações exclusivas a serem ofertadas ao público deste blog. É o tipo de estratégia que gera vínculo, aproxima e permite medir inclusive os resultados da iniciativa, por meio da taxa de conversão deste público específico. A repetição desta estratégia gera também a fidelização do cliente, que se sente prestigiado por ter acesso a condições diferenciadas, pensadas especificamente para ele.

 

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Fique de Olho nas Métricas

 

Use links rastreados para suas campanhas de marketing e verifique regularmente as métricas de marketing digital que interessam ao seu site. Isso permitirá que você identifique quais estratégias e tipos de conteúdo funcionam, quais necessitam de melhorias e com as quais você não deve perder seu tempo.

 

 

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Processo Contínuo a Médio e Longo Prazo

 

Comente em blogs e postagens de redes sociais, responda nas perguntas que as pessoas estão publicando e participe de conversas sobre sua indústria. Quanto mais você se envolver com sua comunidade, mais visitas e exposição você receberá. Se os seus perfis de redes sociais contiverem um link para o seu site, você engajou em outro canal para o tráfego do site. Apenas certifique-se de se envolver moderadamente e de forma sincera.

 

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A Agência Caravela faz para Você!

O profissional especialista em gerenciamento de mídias é o mais indicado para fazer esta otimização de site, este monitoramento e indicar os caminhos a seguir. Jornalistas compõem a equipe, como produtores deste conteúdo digital pensado para a otimização e o rankeamento do seu site. Tem ainda os programadores, desenvolvedores e designers para pensar e executar um site intuitivo, bonito e moderno. É o marketing digital a serviço do seu negócio. Conte com a agência de marketing, publicidade e propaganda mais completa do Sul de Minas e Leste Paulista. Conte com a Agência Caravela e tenha comunicação digital efetiva e de resultados comprovados pelos nossos cases de sucesso. Venha conversar com a gente!

 

Serviço:

 

Agência Caravela

Localização: Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: (35) 3722-2350

Site: www.agenciacaravela.com.br

 

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