Comprar
é uma necessidade básica, afinal precisamos de sapatos, roupas, alimentos,
eletrodomésticos. Mas é também a realização de um desejo, daquele sonho de
consumo há tempos cultivado. A comunicação é fundamental para incentivar esta
vontade, para criar desejos e fomentar sonhos. E uma modalidade de comércio que
tem crescido muito é do e-commerce ou comércio eletrônico. Loja online, loja virtual, vendas online, enfim, todos são
sinônimos para esta nova maneira de fazer negócios. Assim como acontece com uma
loja física, montar loja virtual levando em conta as indicações de boas
estratégias de marketing faz toda diferença nos seus resultados. Este é o
assunto deste post do blog da Agência Caravela!
Dicas de Estratégias de Marketing para Lojas Virtuais
Marketing – Importante saber o que é!
Marketing
é derivado do inglês, market, que quer dizer mercado. Explicando melhor:
é o estudo e a avaliação de mercado que permitem entender as diferentes formas
como empresas e consumidores lidam nesta relação de compra e venda. O marketing
é o responsável por criar no imaginário do público-alvo, desejos que se
transformam em necessidades, que são atendidas por meio do consumo de bens ou
serviços. Até então as estratégias de comunicação eram as mídias tradicionais:
TV, rádio, jornal impresso, revista, além de materiais de apoio como flyers,
folders, cartões de visita, etc. Com o advento da internet, teve abertura o
marketing digital, focado no público que está sempre conectado nos meios
online: sites, redes sociais e blogs, para citar alguns exemplos. Comodidade, possibilidade de pesquisar preços sem sair
de casa, garantir melhores condições de compra e ainda assim, receber o produto
em domicílio, são alguns motivos que justificam a preferência por esta
possibilidade. Bom, as vantagens todo mundo conhece, mas e os mecanismos
para posicionar o seu site de venda e fazer com que ele lucre mais? Eles fazem
parte do marketing digital.
Dicas de
Estratégias de Marketing para Lojas Virtuais
Tenha os
Melhores Desenvolvimento E-Commerce e Desenvolvimento Web!
Como montar uma loja virtual e como ter um site de vendas
atrativo? Estas são preocupações de lojas virtuais interessadas em bom
posicionamento no mercado e mais do que
isso, interessadas em boas vendas. Para levar tudo
isso até os consumidores, a tecnologia é essencial. É necessário ter um
computador, tablet ou smartphone para acesso. A conexão de internet também
precisa ser boa, para carregar fotos e vídeos. Se numa loja física, temos a
vitrine e os mostruários expostos pelo salão, no e-commerce, é a plataforma
quem faz esta apresentação. Toda loja virtual precisa desta plataforma de
venda, para se comunicar com os consumidores e fechar negócio. É uma ferramenta
importantíssima, porque faz esta ligação necessária para a efetivação da
comercialização. Já o Desenvolvimento web é a área
específica para o trabalho de elaboração de sites. Envolve diversas questões,
como o frontend, que seria o que você usuário, enxerga de uma página, quando
navega por ela. Para tudo isso funcionar, há também o backend, que é a
programação que faz os seus comandos serem obedecidos, quando por exemplo você
clica em um link, tenta enviar dados por formulário ou até mesmo realizar uma
compra online. Então, de uma forma simples para fácil entendimento, frontend é
o site e backend, o painel administrativo. São programadores e desenvolvedores
os responsáveis por fazerem esta engrenagem funcionar de forma alinhada e
harmônica. Sem dúvidas, são elementos importantíssimos e indispensáveis. De
nada adianta ter uma página linda mas que não “funciona” corretamente. Uma
página ruim do ponto de vista estético também não é uma opção legal, mesmo que
ela tenha um backend excelente. Frontend e backend são complementares e
necessários.
Dicas de
Estratégias de Marketing para Lojas Virtuais
Ofereça a
Melhor Experiência!
É aqui que entra o
trabalho importantíssimo de UX Design que consiste na aplicação de uma ciência
que estuda e se debruça a entender e a satisfazer essa relação de um produto
com o usuário, buscando essa aproximação de forma natural e simples. Em se
tratando de UX Design, são considerados produtos, diversas plataformas de
interação, tais como: site ou website, aplicativo ou dispositivo móvel. Talvez,
a surpresa para muita gente é que o UX Design não se aplica somente a produtos
e serviços da cibercultura: até mesmo um ponto de venda, por exemplo, pode (e
deve) ser pensado e melhorado, sob a ótica de oferecer a melhor experiência ao
consumidor. Vale para qualquer marca, de diferentes produtos e serviços, porque
pode interferir diretamente nesta experiência. É certo também que este conceito
é bastante individual, variando de pessoa para pessoa, mas é fato que esta
opinião passa por pontos comuns, tudo baseado em pesquisas, testes e estudos
realizados constantemente com o objetivo de entender como estas questões podem
e devem ser mensuradas. O UX Design é parte importantíssima de todo o processo
de “venda” da sua identidade, dos valores da sua marca ou dos seus produtos ou
serviços propriamente ditos. Conseguir gerar uma percepção positiva por meio
deste primeiro contato e das experiências geradas neste momento, sem dúvidas,
otimiza e potencializa todo e qualquer investimento feito em desenvolvimento e
comunicação. Este relacionamento baseado em boas experiências é forte o
suficiente para fidelizar clientes e fortalecer sua loja virtual.
Dicas de Estratégias de Marketing para Lojas Virtuais
Invista em Comunicação!
Ela
pode mudar o rumo da sua empresa,
trazendo mais visibilidade, aumentando as vendas e melhorando os resultados. Mercados cada vez mais competitivos fizeram e fazem da
comunicação, item extremamente importante no planejamento estratégico de uma
empresa que busca sempre superar suas metas. Saber investir em comunicação
significa aproveitar oportunidades de crescimento, proporcionadas pelo norte
que objetivos e metas ganham neste processo. O trabalho inclui planejamento, estratégia, execução e
mensuração de resultados. Figura como estratégia aplicável a diferentes
segmentos. Mas não é só isso! Uma empresa precisa de identidade, embalagens com
design exclusivo, materiais de papelaria. Se a intenção for conseguir mídia
espontânea, especialmente para um evento ou lançamento, a assessoria de
imprensa é a ferramenta mais assertiva. A comunicação interna também é
extremamente importante para reforçar vínculos e fortalecer o relacionamento
entre a equipe, cuidando para que as informações dentro da organização fluam de
forma organizada e transparente. Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna,
Marketing Digital e Publicidade e Propaganda: um combo para a comunicação de
sucesso!
Dicas de
Estratégias de Marketing para Lojas Virtuais
Aposte em
Plataformas Originais com Conteúdo Exclusivo!
Sites de busca, também chamados de motores de busca, mecanismos de busca, mecanismos de pesquisa ou
simplesmente buscadores, são hoje a
principal fonte de procura de informações por todo o tipo de usuários da
internet. Por isso, estar bem posicionado nestes resultados é a chave do sucesso
na internet. E isso não ocorre por acaso. SEO é
a sigla para Search Engine Optimization, em português, conhecido como
otimizador de sites. É um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo
tornar as páginas mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando
palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor
posicionado nos resultados orgânicos, ou seja, sem pagamento para isso. Já
o Desenvolvimento web é a área específica para o trabalho de elaboração de
sites. Na sociedade da informação e em meio a era da velocidade, a
tecnologia mobile ganha cada vez mais força e cai de vez no gosto dos
brasileiros. Isso representa um público
consumidor que exige mais rapidez e facilidade na hora de adquirir um produto
ou serviço. Diante destas evidências, fica claro que ter presença digital
efetiva já não significa mais apenas estar nas redes sociais, ter um site ou
loja virtual. Além de tudo isso, é necessário também pensar mobile, ou seja,
oferecer tudo o que for necessário para os formatos tablet e smartphone. A
equipe de desenvolvedores e programadores da Agência Caravela também pensa
mobile, para você e a sua empresa estarem sempre mais perto deste novo público,
seja no formato Android, seja no formato IOS. Além disso o desenvolvimento
mobile inclui tornar sites responsivos, ou seja, adequados também para o acesso
destes dispositivos mobiles, como tablets, celulares e smartphones. É sua
loja virtual a poucos cliques!
Dicas de
Estratégias de Marketing para Lojas Virtuais
Conte com uma
Agência de Comunicação Experiente!
Empresa de
marketing, especialista em desenvolvimento de sites de compras online, criação
de plataforma de loja virtual, gestão de redes sociais, planejamento de
marketing: todos estes são pré-requisitos que fazem da Agência Caravela, a
parceira ideal para te auxiliar a abrir loja virtual e a gerenciar seu site de
venda online. Nós da Agência Caravela trabalhamos com um
sistema próprio para desenvolvimento de e-commerce. Isso evita a necessidade de
utilização de plataformas prontas. É mais originalidade, exclusividade e
criatividade para o seu projeto. Já atendemos clientes em diferentes segmentos.
Da concepção,
passando por design, conteúdo e pensando na experiência do usuário, temos um
time completo para desenvolver, produzir e criar loja online com a melhor
plataforma. Somos especialistas no desenvolvimento de sites e aplicativos que
vão aproximar o seu negócio do seu cliente. Com atendimento personalizado,
temos experiência em tudo sobre e-commerce. Venha descobrir o universo da comunicação e de todos os outros serviços
que podemos oferecer para você, melhorando o seu posicionamento no mercado e
aproximando o seu trabalho do seu público. Com o aparato certo de comunicação,
como vender online se tornará um processo repleto de respostas positivas.
Serviço:
Agência
Caravela
Localização:
Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)
Telefone:
(35) 3722-2350
Site:
www.agenciacaravela.com.br/
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