Mídia para Pequenas Empresas – Importante Fazer!

Uma vantagem competitiva que a internet trouxe foi a chance de todos concorrerem  de igual para igual, na Rede, com uma comunicação mais acessível e múltiplas estratégias para pequenas, médias e grandes empresas. Cada vez mais as pessoas utilizam a internet para se conectar, para aprender, para buscar informações e para comprar. Estar fora desta Rede significa decidir se excluir de um mercado que deve chegar a R$ 85 bilhões ao ano, até 2021, segundo um estudo recente encomendado pelo Google. A possibilidade de comparação rápida de preços e o acesso a ofertas diferenciadas explicam esse crescimento do e-commerce. E mesmo quando a compra não é fechada pela Rede, a internet pode representar papel importante na decisão do consumidor, seja por informações disponíveis ou até pela opinião de outros consumidores, sobre o produto comprado ou sobre o serviço adquirido. Então, decidir estar na internet significa decidir aparecer, ser visto e consequentemente, vender mais.

 

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A Necessidade do Planejamento de Comunicação

 

Trata-se de um documento importantíssimo para qualquer empresa. O planejamento é realizado para suprir as necessidades perante os stakeholders. A expressão do inglês é composta de duas palavras: stake, que significa interesse, risco ou participação. Já holder é aquele que possui. Portanto, a figura do stakeholder representa aquele que tem interesse ou participação em um negócio. Pode ser um grupo, pode ser uma só pessoa. Assim como os funcionários, os fornecedores e os consumidores, todos têm papel fundamental e único no contexto. As áreas da Comunicação, Administração e Tecnologia da Informação são as que geralmente reconhecem as figuras dos stakeholders. É uma prática nova no mundo corporativo mas que vem ganhando cada vez mais espaço. Saber quem são nossos stakeholders é fundamental e isso fica indicado também no planejamento de comunicação. Trata-de se uma ferramenta fundamental para o trabalho de assessoria de imprensa. Análises, estudos e pesquisas de mercado são fundamentais para estabelecer qual caminho será feito em termos de comunicação. Objetivos, mensagens, estratégias, avaliação e mensuração de resultados fazem parte. Todas as etapas devem estar previstas em um cronograma de ações com previsão, inclusive, de orçamento. Para as ações de marketing e de marketing digital, esse planejamento de comunicação é essencial. O planejamento bem estruturado vai auxiliar no sucesso da sua empresa. É possível afirmar, tranquilamente, que todo o negócio precisa de um bom trabalho de divulgação. Nos casos das lojas virtuais é praticamente impossível conseguir bons resultados sem um planejamento de marketing digital. Com ele sua marca será conhecida, você vai melhorar suas vendas, criar uma conexão com o seu público-alvo e com suas personas, entre outros benefícios. Esse trabalho vai compreender diversos aspectos: nicho de mercado no qual o seu negócio está inserido; análise dos concorrentes e quais ferramentas de divulgação eles têm utilizado; perfil do seu cliente em potencial.

 

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Diferentes Estratégias com Custo Acessível

Há várias ferramentas que podem ajudar neste trabalho. As mais utilizadas normalmente, neste processo: Google, Remarketing, Redes Sociais e E-mail Marketing, além de Desenvolvimento Web e Mobile, para criação da sua página. O  combustível é o marketing de conteúdo!

 

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O Marketing de Conteúdo

 

É fundamental para conquistar relevância e manter relacionamento com o seu consumidor. Vale para sites e blogs que querem aparecer nas primeiras posições, nas páginas de busca. Vale para páginas ou perfis nas redes sociais que querem se destacar. Dentro desta lógica, o SEO é a sigla para Search Engine Optimization, em português, conhecido como otimizador de sites. É um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar as páginas mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos, ou seja, sem pagamento para isso. Esta relevância é definida por algoritmos, que são cálculos que servem para definir o quanto uma página é importante. O SEO também depende da palavra-chave que é o termo que você usa em uma busca. Dependendo de quais palavras você utiliza, serão retornadas páginas diferentes e em posições diferentes. Conhecer as palavras-chave mais utilizadas para a busca de determinado tema ou informação é fator determinante para o sucesso do processo de marketing de conteúdo. Como fazer um blog passa por este entendimento também, o que vai possibilitar a produção de um conteúdo relevante e que gere confiança e autoridade no seu público. É estratégia assertiva de médio a longo prazo.

 

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O Marketing de Relacionamento nas Redes Sociais


Atualmente, as redes sociais têm sido muito utilizadas para construir uma relação entre você e seu cliente. Essa interação proporciona um canal de comunicação muito importante para a sua estratégia de marketing.

 

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O E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta tradicional do marketing digital. Através dele é possível divulgar informações a respeito de promoções, dicas e até a parte institucional do seu e-commerce.

 

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O Marketing de Busca

 

São todas as estratégias utilizadas para que seu negócio esteja no topo dos mecanismos de busca como, por exemplo, o Google. Para isso são utilizadas diversas ferramentas. Uma delas é o trabalho de SEO: Search Engine Optimization, que em português significa Otimização para Mecanismos de Busca. Olha aí a importância do marketing de conteúdo, novamente!

 

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É aí que entra também o Inbound Marketing, em uma tradução livre, Marketing de Atração, estratégia que consiste em criar e manter relacionamento com o consumidor, por meio de quatro etapas: atração, conversão, fechamento e encantamento.

A Atração

O mundo está cada vez mais digital, não tem jeito, é um caminho sem volta! Sua marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser encontrados no Google, na mídia social ou nos blogs.

 

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Os Leads 

Aparecendo nestes canais, vão aparecer também contatos, pedidos de orçamento, solicitação pelo seu produto ou serviço. Este é outro princípio do Inbound Marketing: quem procura a empresa é o cliente.

 

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A Conversão

É a consumação do negócio, proporcionada pela estratégia de comunicação adequada, assertiva. Surge aí a oportunidade de enfim, provar que o seu produto ou o seu serviço realmente é o melhor!

 

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O Encantamento

 

Cliente satisfeito é cliente fidelizado. É a melhor propaganda que você pode ter para atrair outros clientes. Na internet então, a propagação dessa mensagem ganha ainda mais alcance. Depoimentos de encantamento seduzem e convencem novos consumidores de que investir em você vale a pena, sem sustos, sem riscos: é divulgação com credibilidade e confiabilidade.

 

 

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Dicas Essenciais

 

Sempre esteja em conexão com o seu cliente ou com consumidores em potencial! Pode ser pelas redes sociais, landing pages, dentre outras maneiras. Ter esse contato é interessante para que seu público-alvo sinta que é importante para o seu negócio. As técnicas de SEO podem trazer muitos benefícios para a sua loja virtual! Basicamente você vai escolher palavras-chave e suas derivações, para utilizá-las nas descrições das postagens e textos diversos que produzir para divulgar seu e-commerce. O bom trabalho de SEO vai auxiliar seu negócio a aparecer nos mecanismos de busca, o que irá proporcionar visitas orgânicas para o seu site e a possibilidade de convertê-las em vendas! Caso tenha dificuldades em começar, procure ajuda especializada! A maioria das agências tem profissionais que podem dar uma mãozinha para você! Pode até parecer trabalhoso, mas quando você consegue se planejar, estabelecer metas e objetivos, as chances de atrair o público para o seu negócio são muito maiores! Por isso, nunca se esqueça de investir em um bom planejamento de comunicação e de marketing digital: é retorno garantido!

 

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Conte com a Consultoria da Agência Caravela!

 

Saber investir em comunicação significa aproveitar oportunidades de crescimento, proporcionadas pelo norte que objetivos e metas ganham neste processo. Vender mais? Conquistar novos clientes? Aumentar as visitas no seu site? Fortalecer a identidade? Essas são apenas algumas sugestões de itens que precisam estar bem definidos na sua estratégia. E não importa o tamanho da sua empresa, mas aonde você quer chegar com ela. Por isso, é fundamental fazer um trabalho de comunicação, com planejamento de comunicação, planejamento de marketing, desenvolvimento de site, criação e alimentação de blog, e-mail marketing, gerenciamento de redes sociais, entre outras estratégias. Marketing de conteúdo, marketing digital e inbound marketing estão aí para serem usados a seu favor. A agência de publicidade, de marketing e de marketing digital mais completa do Sul de Minas e Leste Paulista é o lugar ideal para a melhor assessoria em planejamento de comunicação também para pequenas empresas. Tenha publicidade e propaganda, comunicação corporativa, assessoria de imprensa e marketing digital em um só lugar. Venha conversar com a gente e conhecer a sua empresa de comunicação!

 

Serviço:

 

Agência Caravela

Localização: Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: (35) 3722-2350

Site: www.agenciacaravela.com.br

 

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