Dicas de Como Usar as # nas Redes Sociais

É uma linguagem que existe somente na internet, e, especialmente, nas redes sociais. O sinal até então conhecido como jogo da velha ganhou uma nova nomenclatura: hashtag. As hashtags # servem para definir um determinado assunto, normalmente, muito comentado nas redes sociais. O termo vem do inglês: hash significa cerquilha, e tag é o ato de marcar alguma coisa, também traduzido como etiqueta. Antes da era digital, o símbolo # foi denominado de “número” por um bom tempo, quando sua função era resumida aos aparelhos de telefonia, com o indicador presente nos teclados e painéis dos telefones. Atualmente, quando falamos em marketing digital ou em estratégia digital, falamos de hashtags (ou simplesmente ‘tags’), cada vez mais utilizadas neste universo e não por acaso.

 

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Funcionalidades

 

Mas, então, para que servem as hashtags? Pois bem, as hashtags têm como função identificar e agrupar um determinado conteúdo, tema ou assunto, por meio de uma ou de várias palavras-chave. Ela facilita pesquisas que estejam relacionadas a um evento, uma notícia ou um produto, por exemplo, sendo um acessório para quem deseja uma busca mais fácil e rápida sobre determinado assunto. Basta clicar em uma # e rapidamente você será direcionado a uma página com várias postagens que utilizaram a mesma #. Fazer uma postagem com # é uma forma de se apresentar para mais pessoas e marcar presença e relevância entre assuntos específicos. Ao colocar uma hashtag no conteúdo em texto da publicação, a rede social cria um hiperlink sobre a palavra, direcionando o visitante para uma timeline exclusiva da tag. No Instagram, por exemplo, já é possível que os usuários sigam hashtags específicas assim como seguem os perfis pessoais. Legal, né!? As hashtags já estavam na comunicação digital, nas tags solicitadas em gerenciadores de blogs e também de vídeos. Em cima dessa ideia foi adicionado o símbolo # e o hiperlink automático por parte das redes sociais. O mecanismo de # começou a ser utilizado no Twitter, mas ficou mais popular no Instagram. Hoje é difícil ver uma postagem sem várias hashtags, exatamente pelos bons resultados que elas proporcionam à publicação.

 

 

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As # e o Marketing de Conteúdo

 

O marketing de conteúdo é fundamental para conquistar relevância e manter relacionamento com o seu consumidor. Sua marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser encontrados e em tempos de tanta competitividade, ser visto pode ser cada vez mais difícil, especialmente na internet, um universo amplo e disputado. Temos públicos cada vez mais diversificados e segmentados que em contrapartida, respondem melhor a mensagens pensadas e direcionadas estrategicamente. O caminho é criar e manter relacionamento com o consumidor. A propaganda tradicional vem perdendo credibilidade de forma gradual. Em meio a tanta concorrência, com tanta gente fazendo mais do mesmo, é necessário se destacar, mostrar que é diferente. É aí que entra o marketing de conteúdo, considerado o combustível do marketing digital. Vale para redes sociais que buscam engajamento. Vale para sites e blogs que querem aparecer nas primeiras posições, nas páginas de busca. Vale para páginas ou perfis nas redes sociais que querem se destacar. Vamos tomar como exemplo o Google, que utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank. Baseado em diversos critérios, esse ranking classifica conteúdos como mais relevantes ou menos relevantes. Quanto mais relevante, melhor será a posição conquistada na busca. É claro que isso vale para o orgânico, já que existe a oportunidade de pagar links patrocinados e aparecer bem posicionado, mas como um anúncio. Viu só quantas possibilidades?! E além disso, é importante lembrar que o marketing de conteúdo, além de satisfazer às buscas e ao rankeamento do Google, mais do que isso, traz materiais que conversam com os anseios do consumidor, com o que ele quer ler ou saber mais. A partir do momento em que sua empresa começa a responder e a satisfazer a estas buscas, quando elas são feitas, essa presença na “solução” destes problemas vai fortalecendo este relacionamento e consequentemente, sua marca, sua identidade e seu posicionamento neste mercado. É a construção da confiança do consumidor no que você divulga e consequentemente, no seu trabalho, no seu produto ou serviço. Isso resume parte da tônica do o que é marketing digital ou web marketing. O marketing de conteúdo gera autoridade para você, anunciante. As # entram neste contexto, como muito importantes para o marketing de conteúdo, sendo uma das estratégias de Marketing Digital. As # aumentam o alcance e a visibilidade e o melhor, sem ser necessário um grande investimento.

 

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De Olho na Linguagem

 

Seu conteúdo aparece para mais pessoas e além disso, gera mais engajamento e interação. As # também podem ser utilizadas como elementos de promoções e sorteios nas redes, o que ainda gera curiosidade sobre a empresa e atrai mais seguidores. A linguagem da empresa precisa estar alinhada com esta estratégia e com o próprio tema da publicação. O bom senso sempre deve prevalecer na aplicabilidade também das #.

 

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As # mais Utilizadas

 

Trending Hashtags - já existem e se encontram entre as mais populares da rede. Usar alguma dessas tags pode ser o diferencial necessário para que sua postagem apareça para mais pessoas.

 

Hashtags Originais - novidades, que surgem organicamente mas, ao mesmo tempo, são marcadas por muitas pessoas, o que dificulta a ideia de que alguém encontre seu conteúdo ali no meio.

Hashtags de Conteúdo - relacionadas ao seu post, ligando assuntos e ideias similares.

Importante saber que as hashtags mais usadas são em inglês justamente pela referência mundial. Em primeiro lugar, com mais de 1 bilhão de posts, fica #love, seguida por #instagood e #photooftheday, ambas relacionadas a fotos originais, criativas e atrativas. Em uma vibe positiva, #cute, #happy, #friends, aparecem entre as # mais utilizadas. Áreas de destaque entre as tags são fitness, beleza e alimentação: vale a pena explorar conteúdos afins.

 

 

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Cuidados Importantes

 

 

Essa é uma das principais dicas e deve ser o primeiro passo a ser adotado antes de uma publicação: pesquise as #, para saber o que está sendo falado sobre aquele determinado assunto e o que envolve esta # que você pretende usar. Se for de teor negativo, o que está sendo associado em determinado momento, a esta #, vale trocar por outra que não esteja sendo utilizada com este viés. A ideia é gerar algo positivo e não ruim, por isso o contexto faz muita diferença!

 

Outra recomendação é o uso de uma palavra apenas na hashtag, mas nem sempre isso é possível. Sabendo disso, é recomendado que sejam utilizadas letras maiúsculas para especificar cada palavra. Assim, a leitura ficará melhor. Cuidado também com a quantidade excessiva de #: elas confundem o público O ideal é escolher as principais, dentro do seu ramo de atuação e do tema da postagem e trabalhá-las com mais qualidade. Não separe cada palavra por #, fica chato, incomoda o internauta e não gera nenhum ganho nos resultados.

 

Não abuse em quantidade de # e nem force a barra, tentando usar uma # que nada tem haver com o seu ramo ou com o seu post: são cuidados essenciais para o bom desempenho da sua estratégia.

 

 

 

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Acompanhe os Resultados

 

Quem contrata uma campanha de marketing digital tem acesso a todos os resultados. São métricas e relatórios que dão informações precisas sobre o número de pessoas atingidas, por dia e horário. Com as hashtags não é diferente. Já existem aplicativos, sites e ferramentas pagas para monitoramento das tags usadas nas mais diversas redes. Como o sucesso das ações de marketing digital depende dessa análise, é fundamental incluir esta etapa na estratégia da sua empresa. Além disso, o investimento em marketing digital pode ser diário, baseado nestas mensurações e nas respostas do mercado. Ferramenta flexível, o marketing digital disponibiliza diversas estratégias, para pequenas, médias e grandes empresas, com garantia de confiança e de resultados assertivos.

 

 

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A Assessoria Profissional Garante os Melhores Resultados

 

Além das dicas e dos cuidados básicos, válidos para todas as redes sociais, é importante ressaltar que há estratégias específicas a serem trabalhadas de forma diferenciada, no Twitter, Instagram, Facebook, Linkedin e Youtube, citando alguns exemplos. A #, essa etiqueta de marcação nas postagens, agrega valor ao conteúdo de qualidade. Contar com a assessoria profissional de uma empresa de comunicação significa ter os melhores resultados para a sua comunicação online.

 

 

 

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Conte com a Experiência da Agência Caravela!

 

Temos uma década contada em cases de sucesso com empresas dos mais variados segmentos. Marketing digital é a nova forma de comunicação com o mundo, mas principalmente com o seu consumidor. A comunicação digital oferece diversas possibilidades para a comunicação da sua empresa: anunciar no Google, anunciar na internet, vender online, enfim, tudo isso é possível neste ambiente! Entre as ferramentas, também estão desenvolver site e gerir redes sociais. Para ter sucesso é fundamental contar com uma empresa de marketing para consultoria profissional. Pesquisa de mercado, elaboração de plano de marketing, execução de estratégias e mensuração de resultados: tudo isso faz parte de um suporte que vai trazer ainda mais segurança e confiança para o seu investimento em marketing digital. Conte com a experiência de uma empresa de comunicação completa, com atendimento personalizado, rápido e adequado a sua necessidade! Invista em marketing digital e desfrute dos melhores resultados! Somos a Agência Caravela, a sua empresa de marketing no Sul de Minas e Leste paulista e que também pode te auxiliar no melhor uso das #: venha conversar com a gente!

 

 

 

Serviço:

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Localização: Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: (35) 3722-2350

Site: www.agenciacaravela.com.br/

 

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