Aprenda com a Caravela a como Aparecer no Google

Google, adwords, como divulgar a empresa no Google, como anunciar no Google, como aparecer no Google, anunciar no Google, anuncio no Google, links patrocinados, como divulgar minha empresa, quanto custa anunciar no Google, anúncios no Google, divulgar site, divulgação no Google: estas são as palavras mais buscadas no momento, quando o assunto é como aparecer melhor no Google. Vejam que há nomes próprios em inicial minúscula, Adwords, e palavras não acentuadas, como anúncio, mas é exatamente desta maneira que as pessoas estão pesquisando para saber mais a respeito deste tema. E a cada pesquisa que fazemos, aparecem aqueles resultados melhores rankeados, ou seja, nas primeiras posições das respostas a estas buscas. Não por acaso.

 

Aprenda com a Caravela a como Aparecer no Google

Como Rankear Melhor seu Site no Google

 

É um ato quase que automático e que simplesmente já faz parte de nossas vidas: para encontrar o telefone daquele delivery ou tirar aquela dúvida que surgiu em uma conversa informal na mesa do bar. Serve também para buscar informações importantes para o nosso dia a dia profissional ou mesmo  ajudar naquele trabalho da escola ou da faculdade. Os sites de busca são ferramentas que facilitam nossa vida, que nos aproximam de informações úteis e necessárias. Dentre as opções, a mais utilizada sem dúvidas é o Google, que está entre as páginas mais acessadas no mundo e foi a primeira a experimentar os conceitos da Web Semântica, que trouxe novos motores de busca, interfaces inovadoras, criação de dicionários de sinônimos e a organização inteligente de conteúdos. Aparecer ou não aparecer no Google pode ser a diferença entre o sucesso ou o fracasso de uma empresa e está longe de ser exagero, afirmar isso. Esta máxima do marketing online é válida não apenas para empresas de e-commerce, que vendem produtos diretamente em suas lojas virtuais, mas para qualquer negócio aonde os potenciais clientes vão até a internet para buscar os seus fornecedores ou prestadores de serviços, mesmo que para depois, se dirigirem a uma loja física. O Google traz várias opções de estratégias para uma campanha de Marketing Digital. Isso porque, não basta apenas estar na internet, é preciso ser encontrado na internet, no momento certo, no lugar certo.

 

 

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Entendendo o Adwords


Este é o nome do sistema do Google onde empresas que querem anunciar seus produtos inserem publicidade nos resultados do mecanismo de busca e em sites de parceiros da página de busca, através do AdSense, que por sua vez é uma rede de parceiros que possuem espaço disponível no site voltado para o anúncio de terceiros. Os anúncios do Google AdWords funcionam em um sistema de leilão, ou seja, várias empresas disputam a aparição tanto no mecanismo de busca, quanto em sites de parceiros do Google. Cada pretenso anunciante apresenta um lance para determinados temas de busca. O Google confere todas as apostas e seleciona os anúncios que aparecerão em seus sites parceiros e nas buscas feitas no próprio Google. A escolha da empresa “vencedora” é dada pelo valor do lance e pela relevância do site aos olhos do Google, por isso é interessante manter seu site sempre otimizado para o Google e para o usuário. (Já já explicaremos como esta otimização é possível e fácil de ser feita). A classificação dos anúncios acontece pelo ranking do Google, o AdRank. O AdRank define os anúncios a serem exibidos com base em questões como a qualidade do anúncio versus lance no leilão de palavras-chave.  A pontuação que define a qualidade do anúncio nada mais é que uma métrica criada pelo Google para mensurar os fatores de relevância e qualidade de cada um dos anúncios. Isso significa que os anúncios com muitos pontos de qualidade e muito relevantes para o usuário podem ser pagos por um valor menor do que o lance dado pela empresa – então é importante entender que o valor pode ser variável, tudo depende da qualidade dos anúncios da sua empresa. Um dos benefícios dos links patrocinados é que, ao contrário da mídia tradicional, é possível fazer testes em tempo menor, controlar de forma mais próxima os resultados das campanhas e melhorar sempre que necessário os anúncios para que, ao fim da campanha, seus resultados sejam os melhores, sem falar no custo que é mais baixo.  Por tudo isso, o rankeamento no Google é tão importante, seja na mídia paga, seja na espontânea.

 

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SEO: para estar nas primeiras páginas de busca

 

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, em português, conhecido como otimizador de sites. É um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar as páginas mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos, ou seja, sem o pagamento para isso, por isso, de forma espontânea. O SEO surgiu com a nova geração de sites de busca. Antes dela, a organização dos links em uma página de resultado era alfabética como nos diretórios web. Na nova geração de ferramentas de busca, o posicionamento passou a depender da relevância, da qualidade do material disponibilizado. Esta relevância é definida por algoritmos, que são cálculos que servem para definir o quanto uma página é importante. Um dos mais conhecidos algoritmos de busca é o Google PageRank. O SEO também depende da palavra-chave que é o termo que você usa em uma busca. Dependendo de quais palavras você utiliza, serão retornadas páginas diferentes em posições diferentes. O SEO pode ser dividido em duas partes. Fatores internos e fatores externos. Os internos são relacionados ao site. Alguns exemplos são urls claras, utilização dos padrões web, títulos de página racionais e a correta utilização das tags html que é linguagem utilizada para construir páginas web. Já a parte externa analisa como os outros sites se relacionam com o site. Os exemplos são quantidade de links apontando para o site, quais sites apontam o site e o conteúdo do link apontado. Dependendo destes fatores, as páginas são pontuadas pelo site de busca para que ele possa determinar a relevância da pagina e quais as palavras-chave relacionadas a ela. O Google utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank, o rankeamento. SEO On-page: são todas as estratégias utilizadas na página da empresa. Portanto, são aqueles itens relacionados com a otimização do conteúdo do site. A escolha de um título otimizado, que contenha as palavras-chave, é um exemplo de estratégia On-page. Os temas trabalhados são outro exemplo. SEO Off-page: o SEO Off-page são os direcionamentos dos links para a sua página colocados em outros sites da internet. Esta é uma estratégia tão importante quanto o SEO On-page, que faz com que mais pessoas conheçam o seu site e que também influencia no seu posicionamento nos buscadores. Elas devem ser relacionadas, de modo que uma complemente a outra, para que ambas contribuam para aumentar o tráfego da sua página. Algumas estratégias Off-page, que ajudam a conseguir mais links para o seu site, a seguir. Títulos e Subtítulos: precisam ser claros, conter as palavras-chave principais e obedecer a hierarquia h1, h2, h3. Ou seja, o título deve estar formatado como header 1, os subtítulos principais como header 2 e assim por diante. Isso contribui para que o conteúdo fique visualmente mais agradável e também para que os robôs dos sites de busca percebam como o conteúdo está organizado e qual é a ordem de relevância de cada título dentro do texto. Meta Descrição: é o resumo do conteúdo da página. Cada página deve ter sua meta descrição e é importante que elas não tenham mais do que 160 caracteres. Também devem ser instigantes, para que o leitor queira acessar o site ao ver o resumo da sua página no site de busca. URLs Amigáveis: é importante observar a URL criada automaticamente pelo site e alterá-la, caso necessário. Uma URL cheia de números e símbolos é bem menos interessante do que uma URL que contenha o assunto tratado na página, certo? Observe os exemplos:

 

1. www.agenciacaravela.com.br/ip=2454870&0
2. www.agenciacaravela.com.br/noticias
A segunda opção é muito mais amigável e agradável, por isso, é mais indicada.

 

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Passo a Passo de Sucesso


Seu conteúdo irá focar em novos lançamentos ou produtos? Será que, mais do que vendas, você deseja aumentar o número de cadastros de sua mala direta ou mesmo que seus textos se tornem a referência no mercado pelo número de links que referenciam seu texto? É fundamental saber onde se quer chegar.

O que o seu público-alvo pesquisa? Através dos hábitos e dos relacionamentos dele, você pode determinar os assuntos e conteúdos mais interessantes para este público e formatar os posts que serão direcionados a ele. Quais as palavras-chave mais importantes? Como seus concorrentes se posicionam quanto ao mesmo tipo de conteúdo? São informações que vão nortear o seu trabalho.

O estabelecimento de datas e prazos pode ser o diferencial em postagens, além de vincular a eventos que possam potencializar o seu conteúdo quando lançados no dia e na hora certa. Planejamento é tudo nesta organização.

O conteúdo deve satisfazer o que o seu cliente está procurando. Ele deve atender a esta demanda e ser útil. Fique atento às palavras-chaves, otimizando sempre o texto. Diferentes plataformas merecem diferentes abordagens. Não replique o mesmo material para todas as plataformas, este é um erro comum e que interfere diretamente no alcance e no engajamento conquistados. Diferentes canais têm diferentes públicos que pedem abordagens diferentes.


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Os Links Patrocinados


Como já explicamos neste post, outra maneira de aparecer no Google é por meio dos links patrocinados, estratégia que serve para aumentar as conversões, amplificar outras estratégias (inclusive de SEO e Marketing de Conteúdo, dentre as orgânicas), além de fortalecer a marca, trazendo custo-benefício para o plano de marketing: quanto mais resultados otimizados e mais conversões, melhor. Se você é usuário de internet, sem dúvidas já recebeu links patrocinados. Eles aparecem com esta identificação de Patrocinado, na timeline da nossa rede social ou como resultado de uma busca feita em sites do gênero. Aí, quando a gente vê, já está seguindo o perfil ou a página que apareceu como um link patrocinado, nada por acaso, claro! O marketing digital está aí para isso e revolucionou o conceito de anúncios publicitários. São diversas as possibilidades.

 

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Links Patrocinados

Opções de Contratação

 

O CPC – custo por clique, significa que o anunciante pagará um valor específico a cada vez que o link for clicado.

O CPM – custo por mil impressões, trata-se de uma meta. A cada vez que mil visualizações são atingidas no anúncio, um valor específico é pago.

O CPA – custo por ação é cobrado a cada vez que é feita uma ação no site do anunciante.

O CPV – custo por visualização, tem um valor definido que é pago a cada vez que uma pessoa visualiza o anúncio, daí o nome.

A variedade de possibilidades faz dos links patrocinados, uma estratégia atrativa e flexível. Os valores pagos são acertados no ato da contratação e dependem do modelo e da palavra-chave definidos. Quanto mais dinheiro é investido, mais rápido é o retorno. Isso é otimização. Você escolhe quanto gastar: por meio da possibilidade de realizar uma campanha com poucos recursos, ou de iniciar uma campanha com poucos recursos e ampliá-los no decorrer do projeto: os links patrocinados são ideais para estes casos. Ao contrário das mídias tradicionais e offline que muitas vezes exigem a disponibilidade da verba já no ato da contratação, no caso dos links, este cenário pode ir sendo alterado ao longo do caminho, de acordo, inclusive, com a resposta obtida na ação.

 

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A Agência Caravela é Fundamental para você que busca este resultado!


O profissional especialista em mídias digitais é o mais indicado para fazer este monitoramento e indicar os caminhos a seguir. Jornalistas compõem a equipe, como produtores deste conteúdo digital pensado para a otimização e o rankeamento do seu site. Tem ainda os programadores, desenvolvedores e designers para pensar e executar um site intuitivo, bonito e moderno. É o marketing digital a serviço do seu negócio. Conte com a agência de marketing, publicidade e propaganda mais completa do Sul de Minas e Leste Paulista. Conte com a Agência Caravela e tenha comunicação digital efetiva e de resultados comprovados pelos nossos cases de sucesso. Venha conversar com a gente!

 

Serviço:

 

Agência Caravela

Localização: Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: (35) 3722-2350

Site: www.agenciacaravela.com.br

 

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