AdWords: universo a favor do seu negócio!

    Campanhas assim como acontece com um e-mail ou rede social, no Google AdWords você ou o responsável pela gestão das suas campanhas de marketing digital, precisará abrir uma conta. As ferramentas são muitas. Selecionamos a seguir, as mais populares: Rede de Pesquisa Neste caso, os anúncios aparecem nos mecanismos de busca (Google e em sites parceiros). Esse tipo de campanha comporta apenas anúncios no formato de texto com limitação de caracteres. Esses anúncios são filtrados com base na palavra-chave que o usuário está pesquisando. Esses anúncios aparecem nas páginas de resultados de busca no Google com um indicativo de anúncio, em amarelo, no canto superior esquerdo. É para quem quer aparecer entre os primeiros resultados, quando determinada palavra-chave é buscada.

     Rede de Display Aparecem exclusivamente na Rede de Display do Google. Essa rede é composta por inúmeros websites parceiros, como Uol, Terra, etc. Para descobrir em qual tipo de site seu anúncio vai aparecer, é fundamental fazer uma boa segmentação e separar corretamente as palavras-chave.

    Diferentemente da Rede de Pesquisa, A Rede de Display é capaz de exibir anúncios em diversos formatos – vídeo, gráfico, texto ou rich media, que pode reunir recursos diferenciados como vídeos, jogos, áudios, tweets ou outros elementos para incentivar a interação e o envolvimento do público.

     Remarketing permite a possibilidade de criar campanhas de marketing específicas para pessoas que já estiveram em seu site, mas abandonaram a página por algum motivo. O Remarketing cria campanhas para tentar fazer esse usuário retornar ao site, graças a um código instalado em todas as páginas e que funciona como cookie.

    Dessa forma é possível traçar quais usuários estiveram no seu site através da página de audiência disponível na sua conta do AdWords.

    Quantas vezes você já não entrou em uma loja virtual, viu determinado produto, mas não efetuou a compra e saiu da página? Durante a navegação em outros sites, o anúncio do mesmo produto visto anteriormente, aparece novamente para você, para você se lembrar e quem sabe então, comprar.  Pois é, isso é Remarketing. Depois disso, é possível criar uma lista de Remarketing. Que tal começar agora mesmo? Estamos aqui pra isso!

–– compartilhar