Comprar online, visitar site de compra, acessar loja virtual, ou seja, fazer compras pela internet: para muita gente, estas ações substituíram aquele hábito de andar no comércio, pesquisar e fechar negócio. Com a tecnologia, comparar preços, encontrar a melhor opção de pagamento e concretizar a compra ficou muito mais fácil e acessível, inclusive para cidades menores, onde o comércio é mais restrito e tem menos opções. Para quem quer comprar, as lojas virtuais representam estas inúmeras vantagens. Para quem quer vender, é mais um canal com grande potencial e que deve ser muito bem aproveitado. Fazer uso desta importante oportunidade de conversão pede estar preparado para isso. De maquiagem online a loja de celulares: tudo ou quase tudo pode ser comercializado em site de compra. Esta nova experiência faz parte de um nicho de mercado que só cresce. Por tudo isso é tão importante estar presente e marcar presença, de maneira profissional e efetiva. Assim como ter e manter uma loja física, ter um e-commerce ativo também exige alguns cuidados que devem ser acompanhados dia a dia, bem de perto. A seguir, listamos o principal: confira!
Compras Online: como se preparar para esta
tendência
Divulgação Constante
Sites de busca, também
chamados de motores de busca,
mecanismos de busca, mecanismos de pesquisa ou simplesmente buscadores, são hoje a principal fonte de procura
de informações por todo o tipo de usuários da internet. Reconhecido como a ferramenta de busca mais abrangente da internet, está
entre as páginas mais acessadas no mundo e foi o primeiro a experimentar os
conceitos da Web Semântica, que trouxe novos motores de busca, interfaces
inovadoras, criação de dicionários de sinônimos e a organização inteligente de
conteúdos. Aparecer ou não aparecer no Google pode ser a diferença entre
o sucesso ou fracasso de uma empresa. Isso é válido não apenas para empresas de
e-commerce, que vendem produtos diretamente em suas lojas virtuais, mas para
qualquer negócio aonde os potenciais clientes vão até a internet para buscar os
seus fornecedores ou prestadores de serviços. O
Google traz várias opções de estratégias para uma campanha de Marketing
Digital. Tem ainda as redes sociais, importantes aliadas nesta divulgação. É um
investimento que vale muito a pena na busca por resultados!
Compras Online: como se preparar para
esta tendência
Desenvolvimento
E-Commerce
Site de compra, compras online, loja virtual, compra
coletiva, site de vendas, compras pela internet, site de compra e venda, site
de vendas online, vendas online, ingresso online: para levar tudo isso até os consumidores, a tecnologia é
essencial. É necessário ter um computador, tablet ou smartphone para acesso. A
conexão de internet também precisa ser boa, para carregar fotos e vídeos. Se
numa loja física, temos a vitrine e os mostruários expostos pelo salão, no
e-commerce, é a plataforma quem faz esta apresentação. Toda loja virtual
precisa desta plataforma de venda, para se comunicar com os consumidores e
fechar negócio. É uma ferramenta importantíssima, porque faz esta ligação
necessária para a efetivação da comercialização.
Compras Online: como se preparar para
esta tendência
Desenvolvimento Web
Desenvolvimento web é a área específica para o trabalho de
elaboração de sites. Envolve diversas questões, como o frontend, que seria o
que você usuário, enxerga de uma página, quando navega por ela. Para tudo isso
funcionar, há também o backend, que é a programação que faz os seus comandos
serem obedecidos, quando por exemplo você clica em um link, tenta enviar dados
por formulário ou até mesmo realizar uma compra online. Então, de uma forma
simples para fácil entendimento, frontend é o site e backend, o painel
administrativo. São programadores e desenvolvedores os responsáveis por fazerem
esta engrenagem funcionar de forma alinhada e harmônica. Sem dúvidas, são
elementos importantíssimos e indispensáveis. De nada adianta ter uma página
linda mas que não “funciona” corretamente. Uma página ruim do ponto de vista
estético também não é uma opção legal, mesmo que ela tenha um backend
excelente. Frontend e backend são complementares e necessários.
Compras Online: como se preparar para
esta tendência
Desenvolvimento Móbile
Segundo pesquisa feita pela Fundação
Getúlio Vargas, o número de smartphones
em uso no Brasil, passou o de computadores e tablets. São 154 milhões, contra 152 milhões, de acordo com o
levantamento, o que mais do que justifica porque o seu conteúdo precisa estar
na palma da mão de quem você quer atingir. Isso representa um público
consumidor que exige mais rapidez e facilidade na hora de adquirir um produto
ou serviço. Diante destas evidências, fica claro que ter presença digital efetiva
já não significa mais apenas estar nas redes sociais, ter um site ou loja
virtual. Além de tudo isso, é necessário também pensar mobile, ou seja,
oferecer tudo o que for necessário para os formatos tablet e smartphone.
Compras Online: como
se preparar para esta tendência
UX Design
O trabalho de UX Design consiste na
aplicação de uma ciência que estuda e se debruça a entender e a satisfazer essa
relação de um produto com o usuário, buscando essa aproximação de forma natural
e simples. Em se tratando de UX Design, são considerados produtos, diversas
plataformas de interação, tais como: site ou website, aplicativo ou dispositivo
móvel. Talvez, a surpresa para muita gente é que o UX Design não se aplica
somente a produtos e serviços da cibercultura: até mesmo um ponto de venda, por
exemplo, pode (e deve) ser pensado e melhorado, sob a ótica de oferecer a
melhor experiência ao consumidor. Vale para qualquer marca, de diferentes
produtos e serviços, porque pode interferir diretamente nesta experiência. É certo
também que este conceito é bastante individual, variando de pessoa para pessoa,
mas é fato que esta opinião passa por pontos comuns para a maior parte das
pessoas, tudo baseado em pesquisas, testes e estudos realizados constantemente
com o objetivo de entender como estas questões podem e devem ser mensuradas. O
UX Design é parte importantíssima de todo o processo de “venda” da sua
identidade, dos valores da sua marca ou dos seus produtos ou serviços
propriamente ditos. Conseguir gerar uma percepção positiva por meio deste
primeiro contato e das experiências geradas neste momento, sem dúvidas, otimiza
e potencializa todo e qualquer investimento feito em desenvolvimento e
comunicação. Este relacionamento baseado em boas experiências é forte o
suficiente para fidelizar clientes. A aplicação do UX Design envolve – mas não
se limita – às pesquisas sobre o perfil e comportamento do usuário, a
mensuração e coordenação de interações físicas e cognitivas. Assim como a
coordenação, projeção e desenvolvimento de processos para facilitar a
experiência e satisfazer o usuário também fazem parte. Este resultado envolve
vários elementos que juntos, proporcionam esta melhor experiência. Mas, afinal,
o que seria a melhor experiência? Como medir isso? O que é para você uma página interessante e gostosa para se navegar? O
primeiro ponto sem dúvidas é a beleza da página, conquistada pela união de
diversos fatores: harmonia entre texto, imagens e cores utilizadas no projeto
gráfico. Já a organização do layout facilita inclusive a localização de
conteúdos tornando a página intuitiva. A velocidade com que os elementos são
“carregados” para visualização também tem haver com essa sensação de boa
experiência na navegação. Sites muito “pesados”, pensados sem esta previsão,
tendem a ter um “trânsito” mais difícil, usando uma figura de linguagem para
que você entenda melhor. Ninguém gosta de ficar parado em um engarrafamento ou
levar horas para andar poucos quilômetros. Essa área responde pelo “cartão de
visitas” da sua loja virtual. A primeira impressão pode mudar tudo….
Compras Online: como
se preparar para esta tendência
Conte com a melhor
equipe, conte com a Agência Caravela
Comprar online, site de compra, loja virtual, compra
coletiva, site de vendas, compras pela internet, site de compra e venda, site
de vendas online, vendas online, ingresso online, maquiagem online, loja online
de celulares: especialista em tudo isso, a Agência Caravela
trabalha com um sistema próprio para desenvolvimento de e-commerce. Isso evita
a necessidade de utilização de plataformas prontas. É mais originalidade,
exclusividade e criatividade para o seu projeto. Dentro desta filosofia, já
atendemos clientes em diferentes segmentos. Nossa equipe de desenvolvedores e
programadores também pensa mobile, para você e a sua empresa estarem sempre
mais perto deste novo público, seja no formato Android, seja no formato IOS.
Além disso o desenvolvimento mobile inclui tornar sites responsivos, ou seja,
adequados também para o acesso destes dispositivos mobiles, como tablets,
celulares e smartphones. Para o
desenvolvimento da sua loja virtual, com plataforma de e-commerce exclusiva e
tudo isso bem próximo e acessível, no Sul de Minas! Da concepção, passando por
design, conteúdo e pensando na experiência do usuário, temos um time completo
para desenvolver, produzir e criar loja online com a melhor plataforma. Somos
especialistas no desenvolvimento de sites e aplicativos que vão aproximar o seu
negócio do seu cliente. Com atendimento personalizado, temos experiência em
tudo sobre e-commerce. Nosso grande diferencial é oferecer em um só lugar,
publicidade e propaganda, marketing digital, comunicação interna e desenvolvimento web e mobile. Acesse
agenciacaravela.com.br ou ligue (35) 3722-2350 e saiba mais sobre como criar
sua loja virtual com plataforma de venda original.
Serviço:
Agência Caravela
Localização: Rua Rio Grande do Sul,
1.200, Centro – Poços de Caldas (MG)
Telefone: (35) 3722-2350
Site: www.agenciacaravela.com.br/
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