Criação Publicitária em Poços de Caldas

O ato de criar é mágico e faz total diferença na presença que uma marca, produto ou serviço exerce de forma efetiva, no dia a dia das pessoas. Este trabalho que visa este tipo de projeção faz parte da criação publicitária, inserida dentro da Publicidade e Propaganda. Tornar público ou propagar uma notícia, uma ideia, um evento, produto, serviço, marca ou profissional. Esta é a função da publicidade e propaganda. Navegação que para ser bem-sucedida, utiliza como instrumentos, a criatividade e as técnicas de comunicação. As ferramentas são muitas: Rádio, TV, Jornais, Revistas, Outdoor, peças impressas (flyers, folders), design de rótulos, desenvolvimento de marcas e branding. É claro que cada caso é um caso e quem vai definir isso também é o público-alvo. Todo este arsenal citado até aqui faz parte da comunicação off-line. E  não para por aí. A comunicação do século XXI compreende um paradoxo. Ao mesmo tempo em que está mais acessível, mais dinâmica, mais presente, está mais complexa também. São diversos canais, com públicos potenciais espalhados por todos eles. Como atingir quem você tanto precisa da melhor forma? É aí que entram os múltiplos papéis de uma agência de publicidade.

 

Criação Publicitária: como é feita

Conhecer a história do produto, da empresa, do serviço ou do evento a ser divulgado é o primeiro passo. Essa regra vale também para personalidades, como artistas, atletas e políticos. Por meio de pesquisa e entrevista, a equipe de publicitários do atendimento e de jornalistas do conteúdo, faz este levantamento. A partir daí, a equipe de criação, normalmente composta por publicitários, designers e, ou jornalistas, inicia o trabalho de elaboração do conceito, baseado nestas informações. É neste momento que a peça ganha identidade, trazida por cores, fontes e uma comunicação visual que gere esta identidade e faça sentido, de acordo com a história contada. A ideia é apresentada ao cliente que pode opinar e pedir alterações durante todo o processo. Uma equipe criativa e experiente faz total diferença neste processo. A criação publicitária é responsável pela confecção de peças dos mais variados tipos, como continuaremos vendo a seguir.

 

Criação Publicitária para Campanha Publicitária

Saber qual a melhor forma de comunicar seus serviços e produtos é um fator determinante para o sucesso da sua empresa. Para chegar ao público correto e da maneira correta é necessário criar uma estratégia de comunicação. E, nesse caso, várias análises devem ser promovidas: do mercado que seu negócio está inserido, dos concorrentes, do posicionamento da marca, entre outras variáveis. Existem profissionais especialistas para realizar toda a campanha de comunicação da sua empresa: desde o atendimento inicial para compreender essas os tópicos citados acima, até o desenvolvimento da campanha em si. O passo a passo da criação de uma campanha publicitária inclui planejamento, análise de mercado, definição de público-alvo, criação de conceito, entre outros aspectos. Tem criação publicitária aqui também!

 

Criação Publicitária para Identidade Visual

Sua empresa precisa ser vista e reconhecida! E não importa se será nas plataformas digitais ou off! Você precisa mostrar a cara da sua marca e reforçar sua imagem perante os consumidores e concorrentes. Isso independentemente do tamanho da sua empresa. A identidade visual pode e deve estar presente em: logo, site, capas e avatares das redes sociais, e-mail marketing, landing page, papelaria institucional, anúncios para revistas, flyer, folder, sacolas, camisetas, fachada, outdoor, uniformes, embalagens, ou seja, o desenvolvimento de marca deve estar previsto neste trabalho. E é a criação publicitária quem faz todo este desenvolvimento.

 

Criação Publicitária para o Marketing

Somado ao marketing tradicional, temos neste século, o marketing digital. Para ambos, a criação publicitária é fundamental.



Criação Publicitária para o Marketing Tradicional

 

O marketing tradicional está ligado aos veículos considerados offline, tais como: televisão, rádio, jornais, produtos impressos, entre outros. Entre as vantagens estão: visibilidade, alcance alto, público de faixas etárias mais elevadas, além de durabilidade maior, porque “o papel dura”, já diz a frase. Do panfleto que você pegou no semáforo ao anúncio no intervalo do telejornal: tudo é marketing. E no caso do marketing tradicional, campanhas pequenas a enormes são possíveis de serem executadas, com as mais diferentes estratégias. Gastar mais ou gastar menos vai depender das possibilidades do orçamento e de quanto de público você quer atingir. Dito isso, vamos então entender um pouco melhor o marketing digital.

 

Criação Publicitária para o Marketing Digital

A comunicação online é um novo jeito de fazer publicidade e propaganda. Com o mundo cada vez mais digital, este é um caminho sem volta! Sua marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser encontrados no Google, na mídia social ou nos blogs. E a ordem agora é criar e manter relacionamento com o consumidor. A propaganda tradicional vem tendo que se adaptar a estas mudanças. Não é que uma seja melhor do que a outra, mas são estratégias diferentes que atingem públicos diversos e que podem se complementar em importantes momentos. Em meio a tanta concorrência, com tanta gente fazendo mais do mesmo, é necessário se destacar, mostrar porque é especial. Desenvolvimento Web – do site ao aplicativo, isca digital, automação de marketing digital, anúncios em canais do Youtube, campanhas de Facebook Ads, Linkedin Ads, Google Ads, remarketing, catálogo digital, consultoria e gestão de mídias sociais, além de otimização de SEO são alguns dos nossos serviços.

 

Criação Publicitária para Assessoria de Imprensa

Não é por acaso que cada vez mais segmentos diferentes: empresas, marcas, políticos, atletas e celebridades têm recorrido a esta ferramenta que reúne várias estratégias no sentido de fazer esta ponte que vai levar o cliente atendido até os veículos de comunicação e consequentemente, a um número maior de pessoas. É o trabalho que vai fazer o assessorado – pessoa física, empresa ou instituição – conquistar visibilidade positiva e de confiança junto à comunidade. É a assessoria de imprensa que constrói e fortalece uma imagem, por meio da divulgação de notícias na chamada mídia espontânea, ou seja, no conteúdo jornalístico de impressos, emissoras de TVs, Rádios e sites, sem o pagamento de espaço publicitário. É mais barato, dá mais credibilidade e influencia positivamente na transmissão da mensagem. O ideal é que a assessoria de imprensa seja um trabalho contínuo, de forma a ter resultados crescentes. Mas pode ser também uma ação pontual, para um lançamento ou um evento. A grande sacada de uma assessoria de imprensa é despertar nos veículos de comunicação, o interesse por determinado assunto, mostrar que aquele tema, embora tenha um viés institucional ou até pessoal, no caso de assessorados pessoas físicas, tem também interesse público e, portanto, é útil e relevante que se torne do conhecimento de mais pessoas. Temos jornalistas preparados para pesquisar tudo sobre o cliente e os veículos-alvo e oferecer as melhores soluções em assessoria de imprensa, por meio da organização de eventos, press release, press kit, follow up, clipping. Nossa assessoria também navega pela produção de conteúdo para blog, site e mídias sociais. A criação publicitária também está aí, presente em todos estes materiais de apoio da assessoria de imprensa.

Criação Publicitária para Comunicação Interna

Pode não parecer, mas existe um caminho grande a ser percorrido entre informação e comunicação. Essa viagem será em um mar calmo e tranquilo, se for executada com planejamento e estratégia. Dentro de uma empresa também funciona assim. Afinal, mudanças causam impacto na vida de todos e quando não são comunicadas da forma correta, geram conflitos e insatisfação. A Comunicação Interna, também conhecida por Comunicação Corporativa, Endocomunicação ou Endomarketing dá mais transparência e fortalece os processos de trocas, as interações, os relacionamentos dentro de uma empresa ou instituição. É um trabalho fundamental, inclusive, para o resultado da comunicação que será feita da porta para fora. É estratégia básica para o êxito porque é exatamente por essa falta de percepção que muitas empresas e instituições negligenciam a comunicação interna. O saldo é sempre negativo: equipe insatisfeita, desmotivada e sem engajamento para as ações do dia a dia o que se reflete no desempenho, tanto individual, quanto coletivo. A comunicação interna abrange diversas ações. Comunicar missão, visão, valores, deliberações, mudanças e notícias é a mais básica de todas. Mas esta estratégia vai muito além, ela coloca o colaborador como centro das atenções, como o responsável pelos resultados e a partir daí se dá todo o processo. Neste modelo atualizado de administração, os antigos departamentos pessoal ou de recursos humanos abrem espaço para a Gestão de Pessoas, área que enxerga cada colaborador com suas especificidades, características e necessidades próprias e que busca atender a estes anseios, na medida do possível. Treinamentos, cursos de capacitação, ações de desempenho e eventos de premiação de resultados: todos estes são alguns exemplos que podem envolver a comunicação interna. O trabalho abrange planejamento, estratégia, execução e mensuração de resultados. Confecção de material para cursos, realização de campanhas, desenvolvimento de site, aplicativo, identidade visual, conteúdo e comunicação para eventos: olha a criação publicitária de novo aí, dando o ar da graça e reafirmando a importância de uma identidade visual para qualquer realização de comunicação.

 

Criação Publicitária em Poços de Caldas é com a Agência Caravela!

 

Só a agência de comunicação mais completa da região pode oferecer todos estes serviços com a certeza de assertividade. A Caravela é sua Agência para criação publicitária. Com equipe experiente, uma década de história e cases de sucesso em diferentes áreas da comunicação, somos a agência de publicidade certa para você! Acesse o site para saber mais: https://www.agenciacaravela.com.br.

 

Serviço:

Agência Caravela

Localização: Rua Rio Grande do Sul, 1.200, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: (35) 3722-2350

Site: www.agenciacaravela.com.br/

 

Veja mais informações e dicas em nossas Redes Sociais:

Facebook: www.facebook.com/agcaravela

Instagram: @agenciacaravela

Blog: www.agenciacaravela.com.br/noticias

 

 

Escolha uma agência de publicidade experiente!
–– compartilhar