Como escolher quem vai fazer o site da sua empresa?

Nem faz tanto tempo assim quando ter um site era um grande diferencial para qualquer empresa. Mas tudo mudou em um período relativamente curto. O acesso a internet se democratizou, o tempo de navegação aumentou e neste século, os aparelhos celulares se transformaram em smartphones com conexão 24 horas ou quase sempre, assim. O fato é que a nossa relação com a internet se intensificou. De algo meio estranho e desconhecido a presença constante em todos os momentos da nossa vida. Já não existe mais diferenciação entre real e virtual que agora se mesclam em uma realidade que ora se complementa e ora entra em conflito: uma dicotomia inevitável neste processo. Em meio a toda esta transformação, ter um site deixou de ser um algo a mais para se tornar uma extrema necessidade, especialmente para empresas que buscam visibilidade em meio a um cenário competitivo. Mas como escolher a empresa certa para fazer o seu site? Seguem cinco dicas para te ajudar nesta missão!

 

1 – Procure quem entende de Desenvolvimento Web


Desenvolvimento web é a área específica para o trabalho de elaboração de sites. Envolve diversas questões, como o frontend, que seria o que você usuário, enxerga de uma página, quando navega por ela. Para tudo isso funcionar, há também o backend, que é a programação que faz os seus comandos serem obedecidos, quando por exemplo você clica em um link, tenta enviar dados por formulário ou até mesmo realizar uma compra online. Então, de uma forma simples para fácil entendimento, frontend é o site e backend, o painel administrativo. São programadores e desenvolvedores os responsáveis por fazerem esta engrenagem funcionar de forma alinhada e harmônica. De nada adianta ter uma página linda mas que não “funciona” corretamente. Uma página ruim do ponto de vista estético também não é uma opção legal, mesmo que ela tenha um backend excelente. Frontend e backend são complementares e necessários.

 

2 – Invista também no Desenvolvimento Mobile

 

Começamos este texto falando da importância da tecnologia mobile, tendo em vista que o mundo está conectado em smartphones. Pois é, na sociedade da informação e em meio a era da velocidade, a tecnologia mobile ganha cada vez mais força e cai de vez no gosto dos brasileiros. O seu conteúdo precisa estar na palma da mão de quem você quer atingir. Isso representa um público consumidor que exige mais rapidez e facilidade na hora de adquirir um produto ou serviço. É necessário também pensar mobile, ou seja, oferecer tudo o que for necessário para os formatos tablet e smartphone. O desenvolvimento mobile inclui tornar sites responsivos, ou seja, adequados também para o acesso destes dispositivos, como tablets, celulares e smartphones.

 

 

3 – Aposte em Conteúdo de qualidade

 

O site pode ser o primeiro contato do seu potencial cliente com a sua história. Não por acaso, empresas têm investido e investido pesado para conquistar bom posicionamento nas pesquisas de sites de busca. É a mágica do SEO - sigla para Search Engine Optimization, em português, conhecido como otimizador de sites. O SEO é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar as páginas mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos, ou seja, sem pagamento para isso. O SEO surgiu com a nova geração de sites de busca. Antes dela, a organização dos links em uma página de resultado era alfabética como nos diretórios web. Na nova geração de ferramentas de busca, o posicionamento passou a depender da relevância. Esta relevância é definida por algoritmos, que são cálculos que servem para definir o quanto uma página é importante. Um dos mais conhecidos algoritmos de busca é o Google PageRank. Os fatores que influenciam o posicionamento das páginas são guardados a sete chaves pelos sites de busca. Porém, ao longo do tempo, foi possível identificar as melhores práticas que se resumem em empregar o bom senso na criação e estruturação de um site. Portanto, se você quer ter seu site entre os primeiros resultados na hora de uma busca e não tem verba para pagar por isso, no chamado anúncio patrocinado, um outro caminho é investir na criação de conteúdos e incluir um blog no seu site. Com alimentação constante, os posts periódicos devem trazer informações e conteúdos sobre o seu ramo de atuação. Precisam estar relacionados aos seus produtos ou serviços, mesclando informações de mercado, da natureza do ramo e da sua empresa. É material que agrega credibilidade e torna você uma autoridade na sua área. Além disso, este material precisa estar sintonizado com as palavras-chave mais digitadas, no sentido de atender as buscas mais frequentes dos internautas.

 

4 – Busque uma equipe completa

 

Da concepção, passando por design, conteúdo e pensando na experiência do usuário: esta é a equipe necessária para desenvolvimento web e mobile. A possibilidade de executar todas as etapas em um só lugar oferece resultados muito mais completos e diferenciados. Ter estes profissionais a serviço da sua empresa significa ter um time completo para desenvolver e produzir sites e aplicativos que vão aproximar o seu negócio do seu cliente. Desenvolvimento de site, hospedagem de site, programação de site, planejamento de site, planejamento de comunicação, designer UX, desenvolvedores de site, agência de marketing e publicidade e propaganda: ter tudo isso em um só lugar sem dúvidas é uma vantagem mais do que especial.

 

5 – Escolha a Agência Caravela

 

Com atendimento personalizado, temos experiência em oferecer soluções com resultados comprovados em diferentes segmentos. Fazer site e aplicativo com a gente é muito mais fácil do que você imagina. A Caravela é única porque oferece em um só lugar, publicidade e propaganda, marketing digital, comunicação interna e é também uma empresa de desenvolvimento com muitos cases de sucesso. De Poços de Caldas para o mundo: nosso trabalho é projetar empresas, prestadoras de serviço e eventos, na internet. Nossa equipe de desenvolvedores e programadores também pensa mobile, para você e a sua empresa estarem sempre mais perto deste novo público, seja no formato Android, seja no formato IOS. Com profissionais jovens, dinâmicos e em constante atualização o desenvolvimento é feito em uma plataforma exclusiva, o que garante resultados únicos. Acesse agenciacaravela.com.br ou ligue (35) 3722-2350 para saber mais!

 

Procure quem entende de Desenvolvimento Web!
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