Redes Sociais em Poços de Caldas

Marcar presença nas redes sociais é algo de extrema relevância para aqueles que querem conquistar e ampliar a fatia no mercado! Para ser lembrando, primeiro você precisa ser visto!  Isso sem contar que, mais do que nunca, as pessoas têm utilizado os meios digitais como ferramenta de comunicação e para buscar produtos ou serviços. Prova disso é que, só no ano de 2018, mais de 8 milhões de brasileiros aderiram a alguma rede social! Esse dado coloca o nosso país em 2º lugar no ranking de adesão: perdendo somente para as Filipinas. Outra informação interessante: nossa média diária online nas mídias é de 3 horas e 40 minutos! É muita coisa, né? Esses números nos provam que o comportamento das pessoas tem mudado! E isso vale também quando o assunto é consumo! Por isso, a necessidade e a importância do seu negócio marcar presença online!

 

E olha que os benefícios de estar nas redes sociais são muitos, viu? Além de aumento nas vendas, essa também é a possibilidade de criar um relacionamento com o seu cliente, captar novos consumidores, deixar a sua marca conhecida, criar autoridade no seu segmento e entender melhor quais são as necessidades do seu público-alvo. Resumindo: manter presença nas redes é muito legal! Nós concordamos! Mas é preciso ter planejamento, organização e estratégias para atingir suas metas no mundo digital. É muito mais que oferecer produtos! É oferecer conteúdo relevante, no qual o seu público irá se identificar.

 

Se você quer mesmo a garantia de uma comunicação certeira para a sua empresa, conte com a nossa equipe! Ela é a mais bem preparada para gerenciamento de redes sociais em Poços de Caldas. Por aqui você encontrará profissionais qualificados e com profundo conhecimento das redes sociais para gerar valor ao seu negócio! Como entendemos desse assunto, preparamos este artigo com diversas informações sobre a temática! Afinal, queremos que compreenda porque deve estar nas mídias, como, entre outros pontos que envolvem as redes! Confira!

 

Benefícios de marcar presença nas redes sociais:

 

A gente já comentou alguns dos benefícios do seu negócio marcar presença nas redes sociais! Mas nós gostaríamos de frisá-los!

 

1-Mais visibilidade: é indiscutível que a rede social oferecerá mais visibilidade para o seu negócio. Por meio de conteúdos impulsionados, você consegue atingir exatamente o seu público-alvo e será visto por mais pessoas.

 

2- Aumento nas vendas: quando sua marca é vista, ela também é lembrada. Consequentemente, as vendas podem aumentar! Muitas vezes, as redes sociais acabam por encaminhar o consumidor para a sua loja virtual ou física. Vale ressaltar que não necessariamente você precisa divulgar produtos. Mas também serviços como consultorias, cursos, entre outros.

 

3- Aproximação do seu público: também não dá para negar que as redes sociais proporcionam que a sua empresa esteja mais próxima do consumidor. É uma maneira de manter um relacionamento com o público-alvo, compreender melhor o seu comportamento, sua necessidade e sua opinião. Dessa maneira é possível, ainda, adequar seus produtos ao que o cliente precisa.

 

4- Conteúdos viralizados: mais do que nunca as empresas estão atentas aos conteúdos que se se transformam em virais nas redes e se aproveitam disso. A melhor comprovação é a utilização de “memes” do momento para divulgar produtos e serviços.

 

5- Geração de tráfego: já comentamos brevemente sobre esse tema. Com o maior engajamento da sua audiência, você conseguirá aumentar o tráfego da sua loja virtual ou site. Geralmente, a principal estratégia adotada é levar o potencial consumidor para o seu site e, dessa maneira, aumentar a taxa de conversão!

 

Gerenciamento de Rede social - não é para amadores:

 

Os benefícios de marcar presença nas redes sociais são muitos. Porém o processo de gerenciamento não é tão simples assim. Brincamos que essa ação não é para amadores, porque é preciso ter conhecimento para realizar um bom trabalho e realmente conseguir alcançar essas vantagens para a sua empresa. Tem que entender sobre o público-alvo, o tipo de conteúdo que lhe agrada, a sua linguagem e as mídias que utiliza. Ou seja: o processo de planejamento é determinante para gerar resultados positivos! Basicamente o gerenciamento de redes sociais consiste em otimizar o uso desses canais de comunicação e divulgação, buscar temas coerentes para a audiência, procurar palavras-chaves em alta, criar conteúdo, monitorar e mensurar os resultados.

 

Por que é importante ter uma boa gestão de redes sociais?

 

Já deu para compreender que atualmente as redes sociais são as ferramentas de comunicação entre empresa e consumidor. E é exatamente por isso que elas precisam ser bem gerenciadas! Uma boa gestão vai aproximar o público-alvo, atingir as pessoas certas, gerar conteúdo de qualidade, promover a credibilidade da marca e proporcionar a captação de leads. Isso sem contar que com os canais bem organizados, é mais fácil se preparar para melhor atender os clientes.

 

Como gerenciar as redes sociais?

 

Existem inúmeras maneiras de gerenciar as redes sociais. Mas um bom começo é pensar na estratégia por meio de perguntas: quem é o meu público-alvo? Quais redes ele mais utiliza? Qual o tipo de conteúdo esse público gosta? Com que frequência acontecerão as postagens? Entre outras questões. Depois é necessário produzir conteúdos, ter postagens frequentes e agendá-las em horários de maior fluxo nas mídias. Também é preciso mensurar esses resultados! A estratégia está funcionamento bem? São necessários ajustes? Tudo isso faz parte da mensuração! Inclusive, há diversas ferramentas que podem ajudar nessa etapa do gerenciamento.  

 

Curiosidades:

 

Agora que você já sabe os benefícios da sua empresa marcar presença nas redes sociais, sobre a importância do gerenciamento delas e como esse trabalho deve ser feito, que tal se informar a respeito de quais redes sociais são mais utilizadas pelos brasileiros? Adiantamos: o Facebook está no topo dessa lista com mais de 129 milhões de usuários! É muita gente!

 

1-Facebook (é a mais famosa e conhecida por ser abrangente, versátil e funcional para os mais diversos objetivos).

 

2- WhatsApp (muita gente não sabe, mas o serviço de troca de mensagens também é uma rede social! No mundo empresarial é utilizado para disparar ofertas, sugestões de produtos e serviços e informações, por meio de listas de transmissão).

 

3- YouTube (é o maior meio para compartilhamento e divulgação de vídeos).

 

4- Instagram (rede para compartilhamento de imagens e vídeos! Volta e meia aparece com diversas novidades para os usuários).

 

5- LinkedIn (utilizada para troca de informações profissionais).

 

6- Twitter (rede que já esteve em ascensão, principalmente, para o compartilhamento de informações, opiniões e para debates).

 

7- Facebook Messenger (recurso para troca de mensagens privadas dentro do Facebook).

 

8- Pinterest (é utilizado para o compartilhamento de fotos e como mural de referências para moda, decoração, estilo de vida, entre outros segmentos).

 

9- Snapchat (para compartilhamento de fotos e vídeos. É amplamente difundido entre o público mais jovem e que está sempre conectado).

 

10- Google + (sim, sabemos que a rede social foi extinta recentemente. E, apesar de não ter feito sucesso entre os usuários, aparece em nossa lista em décimo lugar).

 

Redes Sociais em Poços de Caldas - conte com a nossa experiência:

 

Afirmamos que o todo o processo de criação de estratégias e de gerenciamento de redes sociais não é algo simples. Por isso, as mídias da sua empresa precisam estar em boas mãos! Nós temos uma equipe com profissionais para gerenciar as suas redes: desde o estudo do público-alvo, até a mensuração de resultados! Sabemos exatamente como fazer tudo isso! Podemos atualizar o que a sua empresa já tem e, caso esteja engatinhando no mundo online, criamos tudo do zero e com a cara da sua marca! <3 Quanto maior o desafio: melhor!

 

Conheça algumas das redes sociais gerenciadas por nós:

 

Construtora Borá:



 

A Borá é uma empresa voltada para a construção industrial, com foco em desenvolver projetos de construção para empresas e indústrias.

 

Andrade Odontologia Especializada: