Marcar presença nas redes sociais é algo de extrema
relevância para aqueles que querem conquistar e ampliar a fatia no mercado! Para
ser lembrando, primeiro você precisa ser visto! Isso sem contar que, mais do que nunca, as
pessoas têm utilizado os meios digitais como ferramenta de comunicação e para
buscar produtos ou serviços. Prova disso é que, só no ano de 2018, mais de 8
milhões de brasileiros aderiram a alguma rede social! Esse dado coloca o nosso
país em 2º lugar no ranking de adesão: perdendo somente para as Filipinas. Outra
informação interessante: nossa média diária online nas mídias é de 3 horas e 40
minutos! É muita coisa, né? Esses números nos provam que o comportamento das
pessoas tem mudado! E isso vale também quando o assunto é consumo! Por isso, a necessidade
e a importância do seu negócio marcar presença online!
E olha que os benefícios de estar nas redes sociais
são muitos, viu? Além de aumento nas vendas, essa também é a possibilidade de
criar um relacionamento com o seu cliente, captar novos consumidores, deixar a
sua marca conhecida, criar autoridade no seu segmento e entender melhor quais
são as necessidades do seu público-alvo. Resumindo: manter presença nas redes é
muito legal! Nós concordamos! Mas é preciso ter planejamento, organização e
estratégias para atingir suas metas no mundo digital. É muito mais que oferecer
produtos! É oferecer conteúdo relevante, no qual o seu público irá se
identificar.
Se você quer mesmo a garantia de uma comunicação
certeira para a sua empresa, conte com a nossa equipe! Ela é a mais bem
preparada para gerenciamento de redes sociais em Poços de Caldas. Por aqui você
encontrará profissionais qualificados e com profundo conhecimento das redes
sociais para gerar valor ao seu negócio! Como entendemos desse assunto,
preparamos este artigo com diversas informações sobre a temática! Afinal,
queremos que compreenda porque deve estar nas mídias, como, entre outros pontos
que envolvem as redes! Confira!
Benefícios
de marcar presença nas redes sociais:
A gente já comentou alguns dos benefícios do seu
negócio marcar presença nas redes sociais! Mas nós gostaríamos de frisá-los!
1-Mais visibilidade: é indiscutível que a rede
social oferecerá mais visibilidade para o seu negócio. Por meio de conteúdos
impulsionados, você consegue atingir exatamente o seu público-alvo e será visto
por mais pessoas.
2- Aumento nas vendas: quando sua marca é vista,
ela também é lembrada. Consequentemente, as vendas podem aumentar! Muitas
vezes, as redes sociais acabam por encaminhar o consumidor para a sua loja
virtual ou física. Vale ressaltar que não necessariamente você precisa divulgar
produtos. Mas também serviços como consultorias, cursos, entre outros.
3- Aproximação do seu público: também não dá para
negar que as redes sociais proporcionam que a sua empresa esteja mais próxima
do consumidor. É uma maneira de manter um relacionamento com o público-alvo, compreender
melhor o seu comportamento, sua necessidade e sua opinião. Dessa maneira é
possível, ainda, adequar seus produtos ao que o cliente precisa.
4- Conteúdos viralizados: mais do que nunca as
empresas estão atentas aos conteúdos que se se transformam em virais nas redes
e se aproveitam disso. A melhor comprovação é a utilização de “memes” do
momento para divulgar produtos e serviços.
5- Geração de tráfego: já comentamos brevemente
sobre esse tema. Com o maior engajamento da sua audiência, você conseguirá
aumentar o tráfego da sua loja virtual ou site. Geralmente, a principal
estratégia adotada é levar o potencial consumidor para o seu site e, dessa
maneira, aumentar a taxa de conversão!
Gerenciamento
de Rede social - não é para amadores:
Os benefícios de marcar presença nas redes sociais
são muitos. Porém o processo de gerenciamento não é tão simples assim. Brincamos
que essa ação não é para amadores, porque é preciso ter conhecimento para
realizar um bom trabalho e realmente conseguir alcançar essas vantagens para a
sua empresa. Tem que entender sobre o público-alvo, o tipo de conteúdo que lhe
agrada, a sua linguagem e as mídias que utiliza. Ou seja: o processo de
planejamento é determinante para gerar resultados positivos! Basicamente o
gerenciamento de redes sociais consiste em otimizar o uso desses canais de
comunicação e divulgação, buscar temas coerentes para a audiência, procurar palavras-chaves
em alta, criar conteúdo, monitorar e mensurar os resultados.
Por que é
importante ter uma boa gestão de redes sociais?
Já deu para compreender que atualmente as redes
sociais são as ferramentas de comunicação entre empresa e consumidor. E é
exatamente por isso que elas precisam ser bem gerenciadas! Uma boa gestão vai aproximar
o público-alvo, atingir as pessoas certas, gerar conteúdo de qualidade, promover
a credibilidade da marca e proporcionar a captação de leads. Isso sem contar
que com os canais bem organizados, é mais fácil se preparar para melhor atender
os clientes.
Como gerenciar
as redes sociais?
Existem inúmeras maneiras de gerenciar as redes
sociais. Mas um bom começo é pensar na estratégia por meio de perguntas: quem é
o meu público-alvo? Quais redes ele mais utiliza? Qual o tipo de conteúdo esse
público gosta? Com que frequência acontecerão as postagens? Entre outras
questões. Depois é necessário produzir conteúdos, ter postagens frequentes e agendá-las
em horários de maior fluxo nas mídias. Também é preciso mensurar esses
resultados! A estratégia está funcionamento bem? São necessários ajustes? Tudo
isso faz parte da mensuração! Inclusive, há diversas ferramentas que podem
ajudar nessa etapa do gerenciamento.
Curiosidades:
Agora que você já sabe os benefícios da sua empresa
marcar presença nas redes sociais, sobre a importância do gerenciamento delas e
como esse trabalho deve ser feito, que tal se informar a respeito de quais
redes sociais são mais utilizadas pelos brasileiros? Adiantamos: o Facebook
está no topo dessa lista com mais de 129 milhões de usuários! É muita gente!
1-Facebook (é a mais famosa e conhecida por ser
abrangente, versátil e funcional para os mais diversos objetivos).
2- WhatsApp (muita gente não sabe, mas o serviço de
troca de mensagens também é uma rede social! No mundo empresarial é utilizado para
disparar ofertas, sugestões de produtos e serviços e informações, por meio de
listas de transmissão).
3- YouTube (é o maior meio para compartilhamento e
divulgação de vídeos).
4- Instagram (rede para compartilhamento de imagens
e vídeos! Volta e meia aparece com diversas novidades para os usuários).
5- LinkedIn (utilizada para troca de informações
profissionais).
6- Twitter (rede que já esteve em ascensão,
principalmente, para o compartilhamento de informações, opiniões e para debates).
7- Facebook Messenger (recurso para troca de
mensagens privadas dentro do Facebook).
8- Pinterest (é utilizado para o compartilhamento
de fotos e como mural de referências para moda, decoração, estilo de vida,
entre outros segmentos).
9- Snapchat (para compartilhamento de fotos e vídeos.
É amplamente difundido entre o público mais jovem e que está sempre conectado).
10- Google + (sim, sabemos que a rede social foi
extinta recentemente. E, apesar de não ter feito sucesso entre os usuários,
aparece em nossa lista em décimo lugar).
Redes
Sociais em Poços de Caldas - conte com a nossa experiência:
Afirmamos que o todo o processo de criação de
estratégias e de gerenciamento de redes sociais não é algo simples. Por isso,
as mídias da sua empresa precisam estar em boas mãos! Nós temos uma equipe com
profissionais para gerenciar as suas redes: desde o estudo do público-alvo, até
a mensuração de resultados! Sabemos exatamente como fazer tudo isso! Podemos
atualizar o que a sua empresa já tem e, caso esteja engatinhando no mundo
online, criamos tudo do zero e com a cara da sua marca! <3 Quanto maior o
desafio: melhor!
Conheça
algumas das redes sociais gerenciadas por nós:
Construtora
Borá:
A Borá é uma empresa voltada para a construção industrial, com foco em
desenvolver projetos de construção para empresas e indústrias.
Andrade
Odontologia Especializada: