A Agência Caravela tem uma equipe pronta para
desenvolver toda a campanha de comunicação da sua empresa em Poços de Caldas
Saber qual a melhor forma de comunicar seus
serviços e produtos é um fator determinante para o sucesso da sua empresa! Para
chegar ao público correto e da maneira correta é necessário criar uma
estratégia de comunicação. E, nesse
caso, várias análises devem ser promovidas: do mercado que seu negócio está
inserido, dos concorrentes, do posicionamento da marca, entre outras variáveis.
Existem profissionais especialistas para realizar toda a campanha de
comunicação da sua empresa: desde o atendimento inicial para compreender essas
os tópicos citados acima, até o desenvolvimento da campanha em si. O mais
importante é que a Agência Caravela, localizada em Poços de Caldas, conta com
um time de marujos capacitados para oferecer as melhores soluções e estratégias
para o seu negócio! Confira, abaixo, como funciona o passo a passo da criação de
uma campanha publicitária! Já adiantamos: planejamento é tudo!
1-Análise
da empresa, mercado e necessidades:
Na primeira fase do processo de criação de uma
campanha é realizado um levantamento sobre a empresa e sobre o mercado ao qual
ela pertence. Nesse ponto inicial é importante compreender mais sobre o
negócio: volume de vendas, market share, satisfação dos clientes com o serviço
ou com o produto, posicionamento da marca e, também, quais são os seus principais
concorrentes. Nesta fase são realizadas reuniões entre os representantes da
empresa, com os setores de Atendimento e Planejamento de uma agência. A ordem é
ouvir as demandas do cliente, para oferecer as melhores soluções. Nessa etapa
pode-se utilizar, por exemplo, a análise SWOT (Forças, Oportunidades, Fraquezas
e Ameaças). A ideia é obter informações, que vão nortear a produção da
campanha: é um diagnóstico inicial para dar sequência ao processo de criação.
2- Planejamento
e objetivos da ação:
Com todas as informações em mãos a respeito da
empresa e do mercado, é iniciado o planejamento para definir o objetivo da
campanha. É preciso ter em mente o que motiva a campanha publicitária: o
lançamento de um produto ou serviço? A comemoração de uma data importante para
a empresa? O fortalecimento da imagem institucional? A expansão da marca?
Enfim, existem diversas motivações para a promoção de uma ação. Além de
específicos, esses objetivos precisam ser mensuráveis e alcançáveis. Um exemplo
simples: é preciso aumentar as vendas online em 10% no período de três meses.
Consegue observar? Há um tempo determinado (três meses) e uma meta a ser
atingida (aumento de 10% nas vendas). Dentro de uma campanha tudo precisa estar
bastante claro e organizado.
3- Público-alvo
da campanha:
Outra parte do processo de planejamento é
compreender para qual público-alvo essa campanha será destinada. Com quem a
empresa quer falar? Quais pessoas pretende impactar? Com o público-alvo bem
segmentado, fica mais fácil desenvolver ações para atingi-lo e você não há o
risco de “falar” com pessoas que não estão interessadas no que tem a oferecer.
Não basta falar com as pessoas certas, também é preciso adequar a linguagem a
elas e compreender quais são os melhores meios para divulgar a mensagem.
4- Meios de divulgação:
Após conhecer o público-alvo, fica mais fácil
determinar quais serão os meios de divulgação dessa campanha: online,
televisão, revista, outdoor, entre outras possibilidades. Caso pule esse passo essencial, há o risco de perder
recursos com o investimento em plataformas de anúncios erradas.
5- Criação
de conceito:
Quando já se sabe público-alvo que pretende atingir
com a campanha publicitária, chega o momento de definir o conceito dessa ação.
Mas como isso funciona? Basicamente é um processo criativo para impactar as
pessoas que se interessam ou podem se interessar por aquilo que pretende
oferecer. Geralmente é criada uma primeira peça, que consiga atender os
objetivos traçados lá no início da fase de planejamento. Geralmente, essa
primeira peça passa por um processo de avaliação e aprovação. Quando aprovada,
é iniciada a produção das peças seguintes.
6- Plano
de ação:
Quando o público-alvo já está ok, as peças prontas e
os meios de divulgação definidos é necessário criar um plano específico de
ação. Ou seja, deixar bem claro quais são as responsabilidades de cada um na
campanha, o cronograma para atingir a meta e saber exatamente o passo a passo
do que será feito: quando, como, quanto vai custar e depois a mensuração de
resultados. Como já mencionamos em outros tópicos, quando há um bom
planejamento é possível atingir os melhores resultados com a campanha de
comunicação.
7 -Análise
da campanha:
É extremamente importante analisar a campanha como
um todo. Dessa forma, você avaliará pontos fortes e fracos e saberá onde preciso
é melhorar. Os prazos foram cumpridos? Os objetivos foram alcançados? Qual foi
o feedback do público? É possível e necessário mensurar os resultados e o
impacto causados por essa campanha!
Conte com a
Agência Caravela para a sua campanha de comunicação em Poços de Caldas:
A Agência Caravela conta com uma equipe que pode
oferecer os melhores resultados para a sua empresa, com a criação de uma
campanha publicitária. Todo o processo se inicia com o setor de Atendimento:
momento em que profissionais irão entender suas demandas, o mercado que a sua
empresa está inserida, os seus concorrentes, entre outras informações! Será
realizado um diagnóstico completo, para posteriormente iniciar a fase de
planejamento. Já dentro do processo de planejamento são levantadas diversas
questões: como essa campanha vai acontecer? Qual o público-alvo? Como essas
pessoas se comunicam? Quais são os melhores meios de chegar até a essas
pessoas? Com o planejamento pronto tem início a etapa de criação de conceitos
para essa campanha e depois o desenvolvimento em si. O mais importante é que ao
optar pela Agência Caravela para realizar sua campanha publicitária ou qualquer
outra solução na área de comunicação, você terá a possibilidade de ao final mensurar
todos os seus resultados: pessoas impactadas, aumento nas vendas, metas
atingidas, entre outros pontos importantes. Afinal, a Caravela é uma agência de
resultados! E é exatamente isso que proporcionaremos para o seu negócio!
Outros
serviços:
Além de desenvolver campanhas publicitárias, a
Agência Caravela também está pronta para oferecer os mais diversos serviços e
soluções na área de comunicação, para que você possa se destacar e fazer diferente no seu mercado!
Trabalhamos com marketing digital: compreendemos que uma marca, uma empresa ou um
negócio precisam estar na internet! Desenvolvemos sites institucionais, que
podem gerar grandes oportunidades de vendas! Caso precise de desenvolvimento de
e-commerces: a Caravela também pode auxiliá-lo! Afinal, quem oferece produtos
ou serviços, em algum momento precisará vender pela internet! Outro ponto
importante: as pessoas sempre buscam e acessam informações por meio do celular!
Por isso, também somos especialistas em criar aplicativos: sempre com a melhor
relação custo x benefício do mercado! Atuamos, ainda, nas áreas de Publicidade
e Propaganda, Comunicação Interna e Assessoria de Imprensa! Para saber mais
sobre esses serviços, de forma mais detalhada, acesse o nosso site: www.agenciacaravela.com.br. Lá
você também poderá conhecer o nosso time de marujos!
Você sabe
avaliar uma Agência antes de contratá-la?
Para o gerenciamento de redes sociais, para uma
campanha de comunicação, para o desenvolvimento de um site ou de um aplicativo
e para a criação de estratégias diversas com o objetivo de gerar vendas para o
seu negócio: é preciso contratar uma agência que tenha o hábito de oferecer os
melhores resultados para os seus clientes. Mas você sabia que é importante
realizar uma avaliação, antes mesmo da contratação? Ou melhor: você sabe
avaliar uma agência antes de contratá-la? Bom, isso é extremamente
importante! É imprescindível analisar
alguns fatores antes de fechar o contrato! Afinal, sua empresa precisa estar em
boas mãos! Por isso, ao realizar o primeiro contato observe o portfólio, os
resultados gerados para outras empresas, a qualidade do trabalho desenvolvido
e, claro, a equipe! A Agência Caravela consegue atender todos esses critérios! Por
isso, não deixe de entrar em contato conosco! Estamos localizados na Rua Rio
Grande do Sul, 1200, Centro – Poços de Caldas (MG) e nosso telefone de contato
é o (35) 3722-2350. Caso queira obter mais informações sobre o nosso portfólio
é só acessar o site www.agenciacaravela.com.br! Há uma
página específica em que poderá analisar o trabalho desenvolvido por esse time!
Além disso, também é possível nos contatar por lá! Aguardamos você!
Serviço:
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