Automação de Marketing: entenda o que é e as suas vantagens

Muitos empreendedores ainda não sabem o que é Automação de Marketing e todos os benefícios que ela pode oferecer para as empresas. Por isso, decidimos abordar esse tema no artigo. Tem curiosidade? Basta continuar a leitura!

 

É difícil encontrar uma pessoa que não esteja conectada em pelo menos uma rede social/ferramenta online: Facebook, Instagram, Pinterest, E-mail, Snapchat, LikedIn, aplicativos de relacionamentos, aplicativos voltados para a alimentação, entre tantos outros. Ou seja, mais do que nunca, para ser lembrado, antes é necessário ser visto. E, claro, com as empresas não é diferente. Quem não se adaptar a essa “nova” forma de se comunicar e vender perderá uma boa fatia do mercado. Claro que a comunicação online já era uma tendência, porém, com a pandemia da COVID-19, esse cenário ganhou mais força e pesquisas indicam que muitas empresas continuarão suas atividades apenas através desses meios. Só que há um problema muito grande dentro desse contexto todo que estamos apresentando. Não basta estar nos meios online e não levá-los a sério. E essa é a grande questão: muitas empresas ainda não estão aptas para conquistar clientes dessa forma. Inclusive, apostar em Marketing Digital já é algo comum. O diferencial é conseguir realizar a promoção de estratégias, de forma que elas ofereçam mais resultados. E é aí que entra a Automação de Marketing. Resumindo toda essa história em apenas uma frase: para que a sua empresa tenha sucesso dentro do Marketing Digital, também é preciso pensar em Automação de Marketing. E aí? Ficou interessado pelo assunto? Continue a leitura que a gente de explica tudo sobre Automação de Marketing para você!

 

Antes de tudo, o que é Automação de Marketing? 

 

Não sabe? Nós te explicamos! Basicamente, a Automação de Marketing se apresenta como o uso de tecnologias que automatizam, mensuram e ajudam a melhorar resultados. Além disso, também é possível fazer com que todos os canais da sua empresa nas mídias online sejam personalizados. É possível, ainda, compreender os interesses do lead e em qual fase de compra ele se encontra.

 

Mas você deve estar se perguntando “Por que investir em Automação de Marketing?”:

 

Estamos aqui para explicar absolutamente tudo! E, claro, vamos responder a essa pergunta. Lembrando que não há uma única resposta. Afinal, a lista de motivos para se investir em Automação de Marketing é grande. Então vamos lá!

 

1-É uma forma de conhecer melhor os seus leads.

2-Para as empresas que já trabalham com Marketing Digital, a Automação vem para melhorar os processos e os resultados. 

3-Com a Automação de Marketing você pode criar campanhas que sejam personalizadas. 

4-Melhorar processos. 

5-Empresas que não trabalham com Marketing Digital e não têm ferramentas de Automação de Marketing, ganham a possibilidade de construir uma jornada de compra que seja ideal para o público que pretende atingir. 

 

Automação de Marketing & Leads:

 

A Automação de Marketing também é essencial para a captação de leads. Dessa forma: 1-é possível conhecer melhor os leads e os seus perfis, 2-entender e classificar as informações de diferentes perfis e 3- compreender o comportamento de navegação dentro do seu site ou redes sociais. 

 

Além disso, com a Automação também é possível:

 

1-Analisar a jornada ideal do cliente e guiá-lo até a compra de produtos e serviços. 

2-Diminuir o tempo do ciclo de vendas.

3-É possível conectar a Estratégia de Marketing com vendas. 

4-E, claro, com todo esse trabalho a produtividade também só tende a crescer. 

 

E as vantagens não acabam por aqui. A Automação de Marketing:

 

1-Ajuda a equipe de vendas. 

2-Auxilia na compreensão de como funciona a jornada de compra de cada cliente.

3-Cria formas de conduzir o lead desde o processo de quando ele descobre que tem um “problema” a ser resolvido, até a solução (que é a compra em si). 

 

Automação de Marketing & Pandemia:

 

Conforme citamos no início deste artigo, já havia uma tendência de que as empresas migrassem para o online e, as novas que surgissem no mercado, muito provavelmente já entrariam dessa forma. Porém, com a pandemia, essa tendência veio com força, afinal os negócios precisavam ser mantidos. Tanto que mais de quarenta e sete por cento das empresas migraram para esse universo online. Desse número, pelo menos trinta e seis por cento não devem retornar para o modelo antigo de vendas. Dessa forma, no cenário pandêmico e na pós-pandemia, a Automação de Marketing será (e já é) muito importante para as empresas. 

 

Empresas que trabalham com ferramentas de Automação x Empresas que não trabalham – Há diferenças?

 

Sim, há diferenças! E, claro, não estamos aqui para fazer juízo de valor sobre quem atua melhor. O que podemos falar, com toda a tranquilidade, é que empresas que apostam na Automação de Marketing conseguem ter as ferramentas certas para atingir os objetivos e o público, têm uma produtividade consideravelmente maior, conseguem manter um relacionamento próximo com os clientes e conseguem compreender melhor quais são as etapas de um funil de vendas e como criar conteúdos para cada uma dessas etapas e, claro, entender mais sobre a concorrência para estar sempre passo à frente com ações inovadoras e com diferenciais. 

 

Departamento de Marketing & Automação de Marketing:

 

Agora chegou o momento de compreendermos sobre como os profissionais da área obtêm benefícios com a Automação de Marketing. 1-conseguem promover a identificação de perfis dos leads, 2-atuam na qualificação de contatos e sinalizam quais têm mais chances de comprar, 3-criam um fluxo de comunicação cada vez mais eficaz, 4- compreendem claramente em qual etapa do funil de vendas está cada um dos leads e 5- são assertivos na promoção de campanhas e, dessa forma, escolhem os melhores canais/meios para a divulgação e, como consequência, geram resultados para a empresa. Definitivamente, aqui a palavra é assertividade. 

 

Para finalizar, aposte em Automação de Marketing e aposte na Agência Caravela! Garantimos os melhores resultados sempre! 

 

Sobre a Caravela – Uma Agência de Resultados:

 

A Caravela nasceu com um propósito: fazer diferente no seu mercado. Isso significa estar conectada ao que há de mais atual na área de comunicação e marketing digital. Sabemos por que a sua empresa deve estar na Internet e como deve estar para se diferenciar. Somos especializados nos quatro pilares da Comunicação Integrada no Marketing: Marketing Digital, Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna e Publicidade e Propaganda. Algumas Agências até têm coragem para vencer desafios: nós temos o hábito! Entre em contato conosco e saia na frente! Encontraremos a solução ideal para gerar resultados ao seu negócio! 

 

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Uso de tecnologias que automatizam, mensuram e ajudam a melhorar resultados.
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