8 vantagens de investir em um e-commerce

Mais do que nunca, as pessoas têm comprado online! Dessa forma, apostar em um e-commerce é uma ótima pedida tanto para pessoas que estão pensando em começar um negócio, quanto para aquelas que já têm uma loja física e querem expandir. Quer saber algumas vantagens desse tipo de venda? Continue a leitura do artigo!

 

Como já falamos em outras oportunidades, os hábitos de comunicação e consumo das pessoas estão em constante mudança! Hoje, praticamente todas as conversas e compras acontecem através da internet: por meio de aplicativos de conversa, redes sociais e lojas online. Segundo dados de pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen em parceria com a Elo, só no primeiro semestre deste ano, o faturamento dos e-commerces no Brasil aumentou 47%: movimentando quase 39 bilhões de reais. Obviamente que essa modalidade de vendas cresceu em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Porém, é importante ressaltar que a pandemia só acelerou um processo que já vinha acontecendo gradativamente: a migração de lojas físicas para online ou a possibilidade de ter os dois modelos ao mesmo tempo. Pensando nesse “novo normal”, nós listamos alguns motivos para investir em um e-commerce: seja para você que está pensando em abrir uma empresa agora ou para quem já tem e quer melhorar os resultados. Continue a leitura para obter mais informações!

 

1-Vantagens de investir em um e-commerce - Possibilidade de monitorar os hábitos do seu público-alvo:

 

Um ponto muito positivo de ter um e-commerce, é a possibilidade de conseguir monitorar de forma mais precisa os hábitos de consumo do seu público-alvo. E esses “hábitos” podem ser os mais diversos como quais tipos de produtos são mais interessantes para ele, itens que não caíram no gosto, quando ele costuma comprar, entre outros. Num universo amplificado: quais os itens mais procurados na sua loja virtual, horários e dias da semana em que o seu e-commerce recebe mais acessos e períodos do ano em que se vende mais e aqueles em que há uma queda. Além disso, essa também é a possibilidade de conhecer melhor os seus clientes: idade, sexo, entre outras informações. Com todos esses dados em mãos, dá para pensar em estratégias para o seu negócio sempre se sobressair no mercado de atuação. E acreditem: estratégias são essenciais!

 

2-Vantagens de investir em um e-commerce – Você oferece mais praticidade para os seus clientes ou clientes em potencial: 

 

Com uma loja online, fica muito mais fácil para o seu potencial cliente comparar preços, obter informações variadas sobre o produto, analisar com calma e olhar outros modelos: a qualquer hora e em qualquer lugar. Dessa forma, um e-commerce trata-se de algo que oferece tanto praticidade, quanto comodidade para quem consome. 

 

3-Vantagens de investir em um e-commerce - Seu negócio sempre aberto:

 

Com uma loja física, o seu negócio fica “preso” ao horário comercial ou de funcionamento de shoppings. O grande diferencial de um e-commerce é que o seu cliente poderá adquirir os produtos da sua loja a qualquer hora do dia e em todos os dias da semana: de segunda a segunda! 

 

4-Vantagens de investir em um e-commerce – Mensuração de resultados: 

 

Outro ponto muito importante quando falamos do mundo online e aí entram as estratégias de Marketing Digital e ferramentas, é a possibilidade de mensurar os resultados da sua empresa, bem como as estratégias para se aproximar dos seus clientes. Dessa forma, de tempos em tempos, a dica é realizar uma análise e ver o que realmente funciona e o que precisa ser melhorado. 

 

5-Vantagens de investir em um e-commerce - Integração com outros meios e aplicativos:

 

Já falamos no início do artigo, mas não custa nada relembrar: todo mundo sabe que hoje as pessoas utilizam as redes sociais para se comunicarem e também para conhecerem novas lojas e produtos. Um ponto muito bacana do e-commerce é a integração de todas essas mídias: gerando mais visibilidade, curiosidade, autoridade no assunto e, como consequência, promovendo melhorias para as vendas! 

 

6-Vantagens de investir em um e-commerce – Mais informações e, logo, compras mais assertivas:

 

Ao optar por uma loja virtual, você pode oferecer as mais diversas informações para a sua clientela: detalhando dados sobre os produtos, cores, tamanhos, materiais utilizados, formas de usá-los entre outros que julgar necessários. Dessa forma, é possível contribuir com compras mais assertivas e reduzir os índices de trocas. 

 

7-Vantagens de investir em um e-commerce - Poder de alcance: 

 

Quando você tem uma loja física, muitas vezes, o seu poder de alcance acaba se delimitando à sua cidade e no máximo à região. Com uma loja online não há limites! Você pode alcançar todos os cantos do país! Claro que esse alcance e essa visibilidade só são possíveis através de um bom planejamento de Marketing! Mas sim: dá para alcançar um bom público com o seu e-commerce! 

 

8-Vantagens de investir em um e-commerce - Bom custo operacional: 

 

De forma geral, os custos operacionais de um e-commerce são bem mais em conta, quando comparados com os custos de uma loja física. Por isso, se transforma em um negócio viável em qualquer momento, mas especialmente em tempos difíceis: em que não há a possibilidade de realizar grandes investimentos. Importante frisar que não estamos falando que é barato: é viável! 

 

Com quem devo desenvolver um E-commerce?

 

Se você está em busca de uma empresa para o desenvolvimento do seu e-commerce, com certeza já encontrou! A equipe da Caravela está apta a planejar a sua loja virtual do zero: desde layout, até todo o sistema operacional! Quer saber mais? Entre em contato com a gente! 

 

Sobre a Caravela – Uma Agência de Resultados:

 

A Caravela nasceu com um propósito: fazer diferente no seu mercado. Isso significa estar conectada ao que há de mais atual na área de comunicação e marketing digital. Sabemos por que a sua empresa deve estar na Internet e como deve estar para se diferenciar. Somos especializados nos quatro pilares da Comunicação Integrada no Marketing: Marketing Digital, Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna e Publicidade e Propaganda. Algumas Agências até têm coragem para vencer desafios: nós temos o hábito! Entre em contato conosco e saia na frente! Encontraremos a solução ideal para gerar resultados ao seu negócio! 

 

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Mais do que nunca, as pessoas têm comprado online!
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