Saiba como conseguir mais visitas para sua loja virtual através do SEO

    Com a aplicação corretamente das técnicas você conquistará bom posicionamento no Google e, consequentemente, receberá mais visitas em seu site.  Aumentar as visitas da loja virtual e convertê-las em vendas são os sonhos de todos os empreendedores.

    Afinal, quanto mais acessos no site, maior a possibilidade de conseguir fechar negócios. Existem diversas maneiras de aumentar os cliques em sua página e uma delas é a implantação da estratégia SEO. Provavelmente você já sabe o básico sobre o termo, mas não custa relembrar! Search Engine Optimization significa, em português, Otimização para Mecanismos de Busca.

    É através desta técnica que haverá a possibilidade de melhorar o seu posicionamento no Google e em outros mecanismos de busca e, consequentemente, promover o crescimento das visitas orgânicas. Essas visitas são relacionadas às palavras-chave que o usuário digitou no momento da pesquisa. Os sites melhores posicionados irão aparecer na primeira lista de resultados de busca, o que aumenta a possibilidade do público conhecer o seu produto ou serviço. Porém, a principal questão é: como conseguir mais visitas através do SEO? Primeiro, é necessário montar um bom planejamento. Confira algumas dicas!

1-Selecione palavras-chave: Um dos primeiros passos é escolher, corretamente, as palavras-chave que têm a ver com o segmento em que o seu negócio está inserido e, também, as suas derivações. Essa etapa de pesquisa e seleção é de extrema importância para conseguir aumentar as visitas para a sua loja virtual.     

2-Conteúdo de qualidade: Com as palavras-chave selecionadas, você começará a produzir conteúdo para o seu site. E, nesse aspecto, a qualidade é fundamental. Nada de copiar e colar de outros segmentos parecidos com o seu. Cada vez mais o Google consegue identificar as más práticas e textos que não são originais. Algo interessante para trazer mais visitas para a sua loja virtual através do SEO é produzir conteúdos em formatos diversos: de textos a vídeos.

3-Criação de blog e presença nas redes sociais: No blog você vai tratar de assuntos que estão interligados ao segmento do seu negócio e poderá inserir as palavras-chave relevantes para o nicho de mercado. Por exemplo, você tem uma agência de vendas de pacotes de viagem. Nesse espaço é possível tratar de temas diversos como: a melhor maneira de comprar um pacote de viagem, pacotes de viagens para casais, como escolher um pacote para viajar sozinho, quais são os melhores pacotes para uma viagem com crianças, dicas para escolher um pacote de viagem, entre outros.

Observe: todos os assuntos estão ligados ao seu negócio e ajudarão o seu cliente a se informar e, ao mesmo tempo, tirar dúvidas e entrar em contato com você. Outra possibilidade é produzir conteúdo para as redes sociais: Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter, Youtube, entre outras. Nesses espaços você também conseguirá trabalhar informações relevantes para o seu público alvo e explorar as palavras-chave.

4- Análise SEO On-page: SEO On-page são todos os aspectos relacionados à melhoria do conteúdo da sua loja virtual. Ou seja: -Títulos e subtítulos com palavras-chave -Meta description: resumo de cada página com, no máximo, 160 caracteres. Esse resumo vai aparecer nos navegadores de busca. Por isso, a dica é que seu texto seja atrativo para que o usuário tenha interesse em acessá-lo e conhecer mais a respeito do produto ou serviço oferecido em sua loja virtual. - URL amigável: é indicado que a URL tenha palavras que sejam relacionadas ao assunto tratado no site. Ou seja, nada daqueles números imensos.

       Para fazer uma análise On-page você pode utilizar as seguintes ferramentas: Gtmetrix, Google Page SpeedInsigths, ScreamingFrog SEO Spider, SEMRUSH, Mozbar e Woorank.  


5-Link Building:   De uma maneira bastante simplista, Link Building é a técnica utilizada para conseguir links em outros sites. Vale ressaltar que esses links precisam ser de qualidade e com ligação ao seu segmento. Abaixo você confere quais são as maneiras de gerar links para a sua loja virtual:

-Guest post: links em outros blogs apontados para sua loja virtual. -P.b.n: compra de domínios vencidos, para a criação de uma rede privada de blogs. -Sinais sociais: links vindos de redes sociais. -Web 2.0: links vindos de sites como Tumbl, blogger, wikipédia, entre outros.

Aplicar as técnicas de SEO pode parecer complicado para pessoas que não estão familiarizadas com o tema. Com as dicas acima, você teve uma noção de como funciona o processo. Mas, uma boa pedida, é procurar um curso sobre o assunto ou contratar profissionais especialistas na área. Muitas agências têm pessoas com grande bagagem, que podem auxiliá-lo nesse processo e ajudá-lo a conseguir mais visitas para a sua loja virtual. Faça uma pesquisa e veja o quanto pode investir em um planejamento de SEO!

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