Agência Full Service: saiba o que é e os seus diferenciais

Ainda não conhece o conceito de Agência Full Service? Fique tranquilo que a gente te explica e ainda conta quais são os principais diferenciais! Continue a leitura desse artigo para saber mais!

 

Nós sabemos que, ao surgir a ideia de contratar uma agência para cuidar da comunicação e do marketing de qualquer empresa, sempre pairam algumas dúvidas no ar: contratar várias agências especializadas em segmentos específicos (exemplos: uma para o desenvolvimento de site, outra para cuidar exclusivamente das redes sociais e uma focada em promover assessoria de imprensa, entre outros) ou alguma que consiga oferecer uma gama de serviços maior e em um único lugar? Essas dúvidas são muito normais! Afinal, é um investimento! Bom, nós compreendemos que a primeira opção pode gerar mais gastos e talvez cometer o erro de não promover uma comunicação integrada. E é justamente esse o principal foco de uma Agência Full Service: proporcionar uma comunicação eficaz, para o público certo, sempre com uma linguagem adequada e gerar resultados. Tem dúvidas sobre esse assunto? Vamos abordá-lo nesse artigo! Continue a leitura para entender mais como funciona uma Agência Full Service e os seus principais diferenciais. 

 

Agência Full Service – Afinal de contas, o que é? 

 

Logo na introdução nós explicamos que uma agência especializada irá disponibilizar um determinado serviço: como, por exemplo, o desenvolvimento de um site. Porém, essa mesma agência, dificilmente irá atingir outros aspectos da comunicação. Uma Agência Full Service já é totalmente o oposto: ela tem profissionais de diversas áreas e oferece os mais variados serviços: sempre com o intuito de gerenciar ações e promover uma comunicação cada vez mais assertiva.  E aí o trabalho é bastante extenso, que vai desde realizar um estudo do seu mercado de atuação, passa pelo planejamento de marketing específico para o seu negócio, criação de ações online e também offline, entre outras. O grande trunfo desse tipo de agência é essa possibilidade de integração: que é determinante para atingir os resultados desejados. Vamos com mais um exemplo? Uma agência focada exclusivamente em marketing digital não pensará nos meios offline, que podem sim ser complementares dependendo do público-alvo a ser atingido. A mesma, provavelmente, não terá a possibilidade de oferecer algo como uma assessoria de imprensa. Já deu para entender né? Com uma Agência Full Service você pode proporcionar ao seu negócio uma comunicação eficaz. Mas e os benefícios? Calma que a gente te conta nos próximos tópicos desse artigo!

 

Agência Full Service – Confira os principais benefícios:

 

Agora que você já compreende um pouco sobre o conceito de Agência Full Service, que tal saber mais sobre os benefícios: que vão desde economia (de tempo e de dinheiro), até um estudo completo do segmento de atuação da sua empresa! Abaixo nós listamos os principais! Confira!

 

Benefícios Agência Full Service – Flexibilidade para realizar a contratação:

 

Uma vantagem muito bacana de uma Agência Full Service é a possibilidade de adequar à contratação dos serviços, de acordo com o que a sua empresa realmente precisa. Ou seja: existe uma grande flexibilidade. Dessa forma, você consegue adicionar novas ações dentro do pacote já existente e também é possível cortar outras que você compreende que não são tão necessárias!

Benefícios Agência Full Service – Economia:

 

Nesse caso, nós gostamos de frisar que economia tem duas vertentes: de tempo e de dinheiro. Sobre tempo: quando você tem uma agência para cada necessidade da sua empresa, com certeza você terá que realizar reuniões diversas para acompanhar o trabalho, para saber os resultados, entre outras questões. Ou seja: com uma Agência Full Service é possível economizar tempo, já que todas as ações e profissionais estão centralizados em um único lugar. Bem mais fácil e prático, não é mesmo? Sobre a questão financeira é muito simples: ao contratar uma agência específica para cada área da comunicação, a tendência é haja um encarecimento. Como a Full Service os custos, muitas vezes, podem ser reduzidos. Esse é um aspecto importante em qualquer período, mas especialmente em tempos de crise. 

 

Benefícios Agência Full Service – Estudo e perspectiva de mercado:

 

Algo muito bacana que uma Agência Full Service consegue oferecer é um estudo amplo que visa à compreensão do mercado que a sua empresa está inserida, análise da concorrência, definição de público-alvo, entre outros pontos importantes. Dessa forma, é possível apresentar um plano de marketing completo e coerente. Outro aspecto que deve ser ressaltado: essa análise não é realizada apenas nesse início da contratação! Ela é constante, já que o mercado está sempre em movimento e, em alguns casos, é necessário se reinventar para atender novas demandas e repensar estratégias. Garantimos: é sempre muito dinâmico! Podemos citar como exemplo a pandemia e o momento que todos estão vivendo. Nesse contexto, muitas empresas precisaram ter ideias inovadoras e criativas para sobreviver e, nesse sentido, uma Agência Full Service só teria a agregar! Há profissionais para observar as alterações, os comportamentos dos consumidores e, dessa forma, propor saídas viáveis e inteligentes. 

 

Benefícios Agência Full Service – Comunicação assertiva:

 

Sempre comentamos por aqui e em nossas redes sociais, sobre a importância de saber com quem você fala (público-alvo) e, dessa forma, adequar à linguagem e a maneira de se comunicar com ele. Uma Agência Full Service realizará todo esse trabalho de pesquisa e conseguirá promover uma comunicação assertiva: exatamente para o seu público!  

 

Quais serviços geralmente são oferecidos por uma Agência Full Service?

 

São muitos os serviços! Por isso vamos citar apenas alguns como o desenvolvimento de sites, desenvolvimento de aplicativos, planejamento digital, campanha online, campanha offline, planejamento de mídias online, assessoria de imprensa, criação de identidade visual, papelaria, criação da marca, entre muitos outros.

 

Como escolher uma Agência Full Service?

 

É muito bacana buscar informações sobre a reputação da Agência Full Service que você pretende contratar: pode ser tentando conversar com clientes que são atendidos por ela ou analisar, por exemplo, as avaliações no Facebook. Além disso, peça para ver o portfólio e uma apresentação dos cases de sucesso! Outra dica muito bacana antes de realizar a contratação, é solicitar para conhecer a equipe e se informar a respeito dos serviços que são oferecidos. 

 

Lembre-se: com a Agência Caravela você tem todos os serviços dentro dos quatro pilares da comunicação e do marketing digital. Abaixo, você confere quais são eles. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente para obter mais informações!

 

Sobre a Caravela – Uma Agência de Resultados:

 

A Caravela nasceu com um propósito: fazer diferente no seu mercado. Isso significa estar conectada ao que há de mais atual na área de comunicação e marketing digital. Sabemos por que a sua empresa deve estar na Internet e como deve estar para se diferenciar. Somos especializados nos quatro pilares da Comunicação Integrada no Marketing: Marketing Digital, Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna e Publicidade e Propaganda. Algumas Agências até têm coragem para vencer desafios: nós temos o hábito! Entre em contato conosco e saia na frente! Encontraremos a solução ideal para gerar resultados ao seu negócio! 

 

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Serviço:

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Site: https://www.agenciacaravela.com.br/ 

 

 

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