Artes e Criações Gráficas Profissionais – Fundamentais para a Identida

Artes e criações gráficas profissionais, criações publicitárias de qualidade: o elemento visual é fundamental para uma comunicação assertiva. Tem muita gente por aí que se propõe a fazer este trabalho, até cobrando menos pelo serviço. Mas esta é mais uma situação clássica em que o barato pode sair caro, muito caro. Uma empresa especializada oferece material profissional, desenvolvido por quem entende do assunto e pode oferecer as melhores soluções, tanto em publicidade e propaganda, quanto em marketing digital, já que as artes também são muito utilizadas em diversas estratégias online. Diferentes tipos de profissionais podem atuar no desenvolvimento da identidade visual: publicitários, jornalistas, designers ou designer gráfico estão entre as categorias que se dedicam a este trabalho. Quando o assunto é criação, é importante lembrar que o mercado aceita autodidatas, desde que sejam profissionais com desempenho acima da média, mesmo não tendo a formação específica para determinada função. O talento fala mais alto. Invista em identidade visual e tenha inúmeros resultados. Confira algumas aplicabilidades!

 

Artes e Criações Gráficas Profissionais – Fundamentais para a Identidade Visual

Para Comunicação em Diferentes Pontos de Contato

 

São diversos componentes visuais que vão demonstrar um pouco da cara do seu negócio e a mensagem que você pretende passar. A identidade visual estará em tudo: na logomarca, no cartão de visita, nas embalagens, no site, em artes para as redes sociais, em materiais impressos, no layout, entre outros itens. Por isso, é extremamente importante tomar cuidado no processo de criação de todas essas peças/ferramentas citadas acima, já que é assim que o público terá o primeiro contato com o seu negócio. E sabemos que, muitas vezes, a primeira impressão é a que fica. A identidade visual é a responsável pelo desenvolvimento de marca. Em todo o processo de criação da identidade visual para um negócio, produto ou serviço, o profissional precisará estar atento ao objetivo da empresa, ao público-alvo que ela pretende atingir, como ela quer ser vista no mercado, seus valores, entre outros aspectos.

 

Artes e Criações Gráficas Profissionais – Fundamentais para a Identidade Visual

Para Embalagens com a Cara do seu Produto

A embalagem muitas vezes é o primeiro meio de contato entre o consumidor e o produto, sendo assim, esta chance deve ser explorada ao máximo, no sentido de conquistar um potencial cliente e fazer com que ele adquira a sua mercadoria. Grandes, pequenas, coloridas, monocromáticas, de papel, de plástico, de papelão, o que não faltam são opções. Cor, tamanho, layout: todos estes são elementos importantíssimos na hora de projetar o design da embalagem de um produto. Mas não é só isso! A embalagem “vende” não somente o produto, mas também a identidade da marca, seu posicionamento, além de demais características e atributos do material em questão. Sendo assim, a embalagem pode ser considerada um veículo de mídia, um último recurso para convencer o consumidor a comprar o que você quer vender. Uma embalagem bonita, interessante e com o apelo certo é capaz de influenciar a decisão na chamada compra por impulso. A embalagem também tem o poder de auxiliar na fidelização do cliente e ainda na construção de uma relação emocional/afetiva com o público. Pesquisas apontam que 2/3 das decisões de compra ocorrem no ponto de venda, portanto a embalagem é aquela última chance de convencimento de quem ainda não tem uma ideia formada de qual produto levar minutos antes de passar no caixa. A embalagem “conversa” com o consumidor e quanto melhor esse diálogo, melhor será o resultado que é a influência exitosa na decisão de compra. Embalagem e rótulo devem trazer uma harmonia no sentido de trabalhar aspectos racionais e emocionais no imaginário do consumidor. Além de beleza e funcionalidade, o design de embalagem deve ser coerente com a finalidade do produto, ou seja, tudo deve estar em sintonia para fazer sentido ao consumidor, também no momento pós-venda. A versatilidade é outro ponto importante. Se a ideia é atender a diferentes públicos, como pessoas que moram sozinhas, que dividem casa ou famílias, uma boa proposta é oferecer opções em diferentes tamanhos, para diferentes padrões de consumo. É mais uma maneira de “dialogar” com diferentes estilos de vida. Assim como na criação da identidade visual, publicitários, designers ou designer gráfico estão entre as categorias de profissionais que se dedicam a este trabalho. O desenvolvimento de embalagem também pode ser feito pelo engenheiro de produção. O mais importante é que seja um trabalho em equipe, que envolva pesquisa, planejamento e muita discussão.

 

Artes e Criações Gráficas Profissionais – Fundamentais para a Identidade Visual

Para Conversar com Seu Público

 

Conhecer a história do produto, da empresa, do serviço ou do evento a ser divulgado é o primeiro passo. Essa regra vale também para personalidades, como artistas, atletas e políticos. Por meio de pesquisa e entrevista, a equipe de publicitários do atendimento e de jornalistas do conteúdo, faz este levantamento. A partir daí, a equipe de criação, normalmente composta por publicitários, designers e, ou jornalistas, inicia o trabalho de elaboração do conceito, baseado nestas informações. É neste momento que a peça ganha identidade, trazida por cores, fontes e uma comunicação visual que gere esta identidade e faça sentido, de acordo com a história contada. A ideia é apresentada ao cliente que pode opinar e pedir alterações e tudo é discutido, pensando no melhor resultado, levando em conta a importância de uma comunicação coerente e assertiva. Fatores como harmonia entre texto, imagens e cores utilizadas no projeto gráfico e a organização do layout: tudo isso deve estar em equilíbrio e em sintonia com a mensagem a ser transmitida.

 

Artes e Criações Gráficas Profissionais – Fundamentais para a Identidade Visual

Para Remodelar o que já Existe

 

Geralmente, a necessidade por esta mudança pode vir de uma alteração nos rumos da empresa ou do negócio, ou vem de um diagnóstico, de pesquisas que identificam isso, por meio da resposta do público. Aparece aí, mais uma vez, a importância de conhecer o público-alvo, porque é com ele que sua comunicação precisa conversar, em todos os processos, em todas as etapas. O redesign é uma recriação, portanto, padrões de cores, tipogafia, ícones, sofrem alterações neste processo. Este diagnóstico pode identificar necessidade de alteração ou de atualização de um elemento de comunicação e é exatamente aí que entra o redesign. Atualizar representa a possibilidade de atingir novos públicos. Como atualização, ela leva em conta o que foi produzido até aquele momento, preservando a história da trajetória e valorizando novos itens que traduzam estes significados. O redesign é capaz de reposicionar a sua identidade visual, mas para isso é importante entender o comportamento do seu consumidor nos diferentes tipos de plataformas. Quais atributos você quer ressaltar neste novo design? Quais podem ficar de fora neste momento? Tudo isso precisa estar claro, o redesign precisa ter finalidades de comunicação que justifiquem a mudança, até porque não é recomendado, mudar a sua identidade visual, aquela embalagem já conhecida ou o layout do seu site, sem bons e fundamentados motivos. Isso representa tempo e dinheiro jogados fora.

 

Artes e Criações Gráficas Profissionais – Fundamentais para a Identidade Visual

Na Agência Caravela tem Clientes Satisfeitos

 

A Brazil Coffee School nasceu com objetivo de elevar a produção de café a um nível profissional. Com cursos voltados para a prática da produção cafeeira, ela utiliza como base as experiências vencedoras do agronegócio do café. Para a Brazil Coffee School desenvolvemos a logo com todo Guide line e o site institucional com plataforma de E-learning e e-commerce.

 

Realizada em Poços de Caldas, a Vulcan Race é a primeira corrida de obstáculos militarizados do Sul de Minas de Minas Gerais. Trabalhamos no desenvolvimento completo da marca e organizamos as três edições do evento, já programando a quarta edição.

 

A Fazenda Irarema possui mais de 120 anos de tradição e história em Poços de Caldas. Foi exatamente esse o ponto chave utilizado para o desenvolvimento da marca e das peças. Ou seja, trabalhamos com o objetivo de mostrar sua excelência e tradição. Além da logo guarda-chuva e suas submarcas, nós desenvolvemos toda a papelaria e as embalagens das linhas de azeite, óleo essencial e mel.

 

A Brasil GSM é uma empresa revendedora de internet em Poços de Caldas. Para esse cliente, nós desenvolvemos toda a campanha para a divulgação do serviço de fibra óptica.

 

Viu só como artes e criações são utilizadas em todos os segmentos?! Para ter um trabalho assertivo e de qualidade, é fundamental contar com uma agência de publicidade e propaganda para um trabalho profissional de publicidade e marketing, com planejamento de comunicação que garante a melhor execução. A Caravela é única porque oferece em um só lugar, Identidade Visual, Publicidade e Propaganda, Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna e Marketing Digital. Com atendimento personalizado, cada projeto é pensado com o objetivo de atender a necessidade de cada cliente e proporcionar o melhor resultado. Acesse agenciacaravela.com.br, conheça nosso website ou entre em contato pelo (35) 3722-2350.

 

Serviço:

Agência Caravela

Localização: Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: (35) 3722-2350

Site: www.agenciacaravela.com.br/

 

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