10 Motivos para Começar a Investir em Marketing Digital

1 – Porque é Importante

 

Ele é a comunicação deste século. O Marketing Digital é a nova forma de falar com o seu público, de maneira segmentada, assertiva e eficaz. Marketing digital é comunicação digital a serviço do seu negócio. Selecionamos aqui 10 motivos para você começar a investir em marketing digital. O primeiro é a importância. Confira os demais.

 

10 Motivos para Começar a Investir em Marketing Digital

2 – Para Fazer Marketing de Conteúdo

 

O marketing de conteúdo é fundamental para conquistar relevância e manter relacionamento com o seu consumidor. Sua marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser encontrados e em tempos de tanta competitividade, ser visto pode ser cada vez mais difícil, especialmente na internet, um universo amplo e disputado. Temos públicos cada vez mais diversificados e segmentados que em contrapartida, respondem melhor a mensagens pensadas e direcionadas estrategicamente. O caminho é criar e manter relacionamento com o consumidor. A propaganda tradicional vem perdendo credibilidade. Em meio a tanta concorrência, com tanta gente fazendo mais do mesmo, é necessário se destacar, mostrar que é diferente. É aí que entra o marketing de conteúdo, considerado o combustível do marketing digital. Vale para redes sociais que buscam engajamento. Vale para sites e blogs que querem aparecer nas primeiras posições, nas páginas de busca. Vale para páginas ou perfis nas redes sociais que querem se destacar. Vamos tomar como exemplo o Google, que utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank. Baseado em diversos critérios, esse ranking classifica conteúdos como mais relevantes ou menos relevantes. Quanto mais relevante, melhor será a posição conquistada na busca. O que o seu consumidor busca? A partir do momento em que sua empresa começa a responder e a satisfazer a estas buscas, quando elas são feitas, essa presença na “solução” destes problemas vai fortalecendo este relacionamento e consequentemente, sua marca, sua identidade e seu posicionamento neste mercado. É a construção da confiança do consumidor no que você divulga e consequentemente, no seu trabalho, no seu produto ou serviço. Isso resume parte da tônica do que é marketing digital ou web marketing. O marketing de conteúdo gera autoridade para quem o faz, de forma profissional. Por tudo isso é fundamental contar com equipe exclusiva para este trabalho.

 

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3 – Para Múltiplas Possibilidades de Comunicação

 

Ele está por todos os lugares, faz parte da nossa vida, mesmo sem a gente perceber. Aquele banner no site que acessamos sempre, o e-mail marketing na nossa caixa de entrada ou o remarketing nos fazendo lembrar daquela oferta que vimos ontem mesmo mas que ficamos para decidir depois sobre: tudo isso é marketing digital e as estratégias são inúmeras. Com a democratização do acesso à internet, o aumento do e-commerce e esta mudança toda no comportamento do consumidor que gerou a migração para o mercado online, o marketing digital é comunicação cada vez mais utilizada para falar com este novo e exigente público. Mas, como garantir a confiança do usuário em marketing digital, seja ele o anunciante, seja ele o consumidor? A boa notícia é que isso é possível sim, tornando o processo seguro e transparente para ambas as partes. É importante saber que em marketing digital, nada é por acaso. Tudo é sondado, calculável, mensurável. Daí é permitido afirmar que confiar no marketing digital é uma questão matemática para quem contrata e de construção de relacionamento com quem consome, com quem faz parte do seu público-alvo. É um caminho a ser construído por quem domina todas as estratégias.

 

 

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4 – Para Planejamento Assertivo

 

O planejamento bem estruturado vai auxiliar no sucesso da campanha. É possível afirmar, tranquilamente, que todo o negócio precisa de um bom trabalho de divulgação. Com um planejamento de marketing digital, sua marca será conhecida, você vai melhorar suas vendas, criar uma conexão com o seu público alvo, entre outros benefícios. Já o plano de mídia ajuda a otimizar o orçamento, independentemente se ele é alto ou baixo. Sabendo quem é o público a ser atingido e quais canais são mais estratégicos para a busca deste objetivo, a equipe do planejamento tem como missão fazer um plano de mídia eficaz, com resultados positivos, claro, dentro das devidas proporções. Aí está o objetivo do plano de mídia: nortear os investimentos em comunicação, de forma planejada e calculada. As escolhas variam de acordo com o interesse, os objetivos e as outras variáveis já citadas e levadas em conta na hora de definir essa estratégia. Essa peneira é o momento de avaliar e, dependendo da situação, descartar mídias caras e que tragam baixo custo-benefício. Em contrapartida, dentro deste filtro, serão indicados canais mais assertivos para determinado público-alvo e que representam possibilidades de comunicação mais interessantes para determinada campanha, cliente, produto ou serviço.

 

 

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5 – Para Mensuração de Resultados

 

Quem contrata uma campanha de marketing digital tem acesso a todos os resultados. São métricas e relatórios que dão informações precisas sobre o número de pessoas atingidas, por dia e horário. O perfil do público pode ser definido antes mesmo da campanha, proporcionando ações feitas diretamente para públicos-alvo,   um diferencial importantíssimo em relação ao marketing tradicional que tem restrições para esta assertividade. Além disso, o investimento em marketing digital pode ser diário, baseado nestas mensurações e nas respostas do mercado. Ferramenta flexível, o marketing digital disponibiliza diversas estratégias, para pequenas, médias e grandes empresas, com garantia de confiança. O Google Analytics é a plataforma gratuita do Google para análise de resultados de sites e blogs, ferramenta que possui uma versão especialmente voltada para negócios online e muito utilizada, por fornecer dados mais precisos e específicos da realidade de e-commerces. Análises demográficas, identificação dos canais de origem de tráfego e acompanhamento de metas estão entre as possibilidades. Em um segmento em que todas as ações são mensuráveis, poder entender o comportamento dos usuários significa poder identificar pontos fortes e fracos e consequentemente, conseguir visualizar oportunidades. Entender de onde vem o tráfego, qual a sua taxa de conversão, qual o efeito de suas promoções e ações de marketing, são alguns bons exemplos destas possibilidades.

 

 

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6 – Para Trabalhar Inbound Marketing

 

Com um público cada vez mais presente na internet e de forma diversificada, o marketing digital figura como estratégia aplicável a diferentes segmentos. É aí que entra a comunicação digital ou o marketing digital. A necessidade neste novo tempo é criar e manter relacionamento com o consumidor e para isso, sua marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser encontrados no Google, na mídia social ou nos blogs. O Inbound Marketing ou Marketing de Atração em uma tradução livre, é a estratégia que consiste em criar e manter este relacionamento com o consumidor. A propaganda tradicional vem perdendo poder de influência sobre parte significativa do público. Em meio a tanta concorrência, com tanta gente fazendo mais do mesmo, é necessário se destacar, mostrar que é diferente. Vender mais significa ganhar mercado e o Inbound Marketing faz isso. Uma boa consultoria de marketing digital é fundamental para a escolha do caminho mais assertivo e nós também temos. Para compreender o que está errado e o que precisa ser modificado na sua estratégia de negócio. Saber como conseguir melhor posicionamento em sites de busca como o Google. Conhecer a sua concorrência e de que maneira ela interfere nos resultados do seu e-commerce. Só uma agência digital completa te dá a possibilidade de entender o mercado no qual você está inserido; enxergar o posicionamento da sua empresa diante deste mercado; avaliar a visibilidade da sua marca; mensurar a força dos concorrentes e de que maneira ela pode impulsionar o seu e-commerce também; conhecer pontos fortes e pontos fracos do seu negócio e como equilibrá-los; acompanhar o panorama econômico e como tê-lo a seu favor. Tudo isso faz parte da consultoria de marketing digital. Desenvolvimento Web – do site ao aplicativo, isca digital, automação de marketing digital, anúncios em canais do Youtube, campanhas de Facebook Ads, Linkedin Ads, Google Ads, remarketing, catálogo digital, consultoria e gestão de mídias sociais, além de otimização de SEO são alguns dos nossos serviços de comunicação digital.

 

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7 – Para Marketing de Resultados

Marketing é derivado do inglês, market, que quer dizer mercado. Explicando melhor: é o estudo e a avaliação de mercado que permitem entender as diferentes formas como empresas e consumidores lidam nesta relação de compra e venda. O marketing é o responsável por criar no imaginário do público-alvo, desejos que se transformam em necessidades, que são atendidas por meio do consumo de bens ou serviços. Até então as estratégias de comunicação eram as mídias tradicionais: TV, rádio, jornal impresso, revista, além de materiais de apoio como flyers, folders, cartões de visita, etc. Com o advento da internet, teve abertura o marketing digital, focado no público que está sempre conectado nos meios online: sites, redes sociais e blogs, para citar alguns exemplos. Neste post, nos concentraremos no marketing web ou marketing digital. Vamos entender a seguir, algumas ferramentas básicas desta engrenagem. Ele fortalece, gera confiança, engajamento, credibilidade. Relacionamento é tudo nos dias de hoje, quando pensamos em comunicação. Dentro disso, existe uma sigla estratégica para este processo.

 

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8 – Para Geração de Valor

Proporcionado por clientes que já se beneficiam do seu produto, o famoso boca a boca. Em geral, essa maneira de conseguir potenciais clientes não é previsível. Quando falamos de uma venda mais complexa, é difícil uma venda direta sem falar com um vendedor. Por isso o papel da indicação está justamente em alimentar o funil com novas oportunidades. Para ter boas indicações você precisará de fato entregar valor para o seu cliente. Uma empresa que não está cumprindo o que promete, além de não ter indicações, terá pessoas falando mal de seu produto/serviço, gerando uma associação negativa à marca. Na internet então, a repercussão disso é ainda maior. É fundamental acompanhar este feedback e dar retorno a este público.

 

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9 – Para Um Novo Canal de Comunicação

 

Ele está por todos os lugares, faz parte da nossa vida, mesmo sem a gente perceber. Aquele banner no site que acessamos sempre, o e-mail marketing na nossa caixa de entrada ou o remarketing nos fazendo lembrar daquela oferta que vimos ontem mesmo mas que ficamos para decidir depois sobre: tudo isso é marketing digital e as estratégias são inúmeras. Com a democratização do acesso à internet, o aumento do e-commerce e esta mudança toda no comportamento do consumidor que gerou a migração para o mercado online, o marketing digital é comunicação cada vez mais utilizada para falar com este novo e exigente público. Mas, como garantir a confiança do usuário em marketing digital, seja ele o anunciante, seja ele o consumidor? A boa notícia é que isso é possível sim, tornando o processo seguro e transparente para ambas as partes. É importante saber que em marketing digital, nada é por acaso. Tudo é sondado, calculável, mensurável. Daí é permitido afirmar que confiar no marketing digital é uma questão matemática para quem contrata e de construção de relacionamento com quem consome, com quem faz parte do seu público-alvo. É um caminho a ser construído.

 

 

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10 – Para Contratar quem Entende e Ter Resultados Reais

 

Na Agência Caravela temos profissionais no atendimento publicitário que se dedicam a entender a sua necessidade e propor as melhores soluções. Temos jornalistas para produção de conteúdo exclusivo para a sua empresa. Temos ainda planejamento estratégico, designers para criação das peças, consultor de marketing digital, desenvolvedores e programadores para sites e aplicativos, além de designer UX para somar a tudo isso, a oferta da melhor experiência. São profissionais que juntos, fazem da Caravela, a agência full service mais completa da região. Muito mais que uma empresa de publicidade, a Caravela traz um novo conceito em agência de comunicação, oferecendo um trabalho completo, abrangente, que analisa todos os aspectos do seu posicionamento de mercado atual e os caminhos para ampliar as possibilidades futuras. Conte com a experiência de uma empresa de comunicação completa, com atendimento personalizado, rápido e adequado a sua necessidade! Invista em marketing digital e desfrute dos melhores resultados!

 

 

Serviço:

Agência Caravela

Localização: Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)

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O Marketing Digital é a nova forma de falar com o seu público!
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