Para mais Presença Digital e Mais Clientes – A Caravela Sabe Como!

Novos clientes e presença digital: esta é uma dupla inseparável e que vem ganhando cada vez mais mercado, com o crescimento do marketing digital. A comunicação é essencial para este trabalho. São várias etapas: do planejamento de comunicação ao atendimento ao cliente e o trabalho de pós-venda: tudo isso interfere positiva ou negativamente nos seus resultados. A boa notícia é que a Agência Caravela sabe como fazer a sua empresa ter presença digital e conquistar novos clientes. A seguir, selecionamos algumas informações para você entender melhor este processo!

 

Para mais Presença Digital e Mais Clientes – A Caravela Sabe Como!

Os Mecanismos do Marketing Digital

 

Saber investir em comunicação significa aproveitar oportunidades de crescimento, proporcionadas pelo norte que objetivos e metas ganham neste processo. O conteúdo do seu site de venda online é determinante. Sites de busca, também chamados de motores de busca, mecanismos de busca, mecanismos de pesquisa ou simplesmente buscadores, são hoje a principal fonte de procura de informações por todo o tipo de usuários da internet. Por isso, estar bem posicionado nestes resultados é a chave do sucesso na internet. E isso não ocorre por acaso. SEO é a sigla para Search Engine Optimization, em português, conhecido como otimizador de sites. É um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar as páginas mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos, ou seja, sem pagamento para isso. Falar sobre os assuntos do momento, com as palavras certas e no tempo certo significa ser mais facilmente encontrado. Informações importantes e de qualidade geram autoridade para você e para a sua empresa, uma espécie de referência pelo conhecimento demonstrado e compartilhado.

 

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Invista nas Redes Sociais

É difícil encontrar alguém que esteja fora deste universo, nos dias de hoje. Seja por questões de trabalho ou por motivação pessoal, o fato é que o público presente nas mídias sociais é crescente. Por tudo isso, as redes sociais também têm tido grande sucesso quando o assunto é atrair potenciais consumidores pela internet. Instagram, Facebook, Pinterest, Linkedin e Youtube são apenas algumas opções, dentro deste amplo universo. Mas, antes de escolher em quais canais atuar, é fundamental pensar na finalidade e definir qual público deve ser atingido. Isso vai possibilitar escolher a rede social mais adequada para o seu objetivo. Relacionamento é tudo nos dias de hoje, quando pensamos em comunicação. O marketing de conteúdo é fundamental para conquistar relevância e manter relacionamento com o seu consumidor. Temos públicos cada vez mais diversificados e segmentados que em contrapartida, respondem melhor a mensagens pensadas e direcionadas estrategicamente.

 

 

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Aposte em Mídia de Performance

 

O marketing de performance ou a mídia de performance: assim são chamadas as estratégias que utilizam anúncios pagos para conversar com um público específico. Altamente flexível, a mídia de performance não tem um custo fixo, podendo variar de acordo com o objetivo de cada campanha e os resultados buscados. Segmentar o público é essencial para o sucesso desta estratégia. Temos públicos cada vez mais diversificados e segmentados que em contrapartida, respondem melhor a mensagens pensadas e direcionadas estrategicamente. Como vender pela internet ou como aparecer mais na internet passa por isso. Além de tudo isso, a possibilidade de mensuração de resultados é um outro diferencial. Com base nestes dados, a estratégia pode ser modificada de forma a otimizar os ganhos. A mídia de performance é satisfatoriamente aplicável a diferentes portes de empresas, inclusive as pequenas e médias, porque possui custo acessível e execução extremamente flexível. O investimento em marketing digital pode ser diário, baseado nas mensurações e nas respostas do mercado. O marketing digital disponibiliza diversas estratégias, para pequenas, médias e grandes empresas. Google Ads, Facebook Ads e Instagram for Business são alguns exemplos de opções de mídia de performance.

  

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Foque em Oferecer uma Experiência Positiva

É aqui que entra o trabalho importantíssimo de UX Design que consiste na aplicação de uma ciência que estuda e se debruça a entender e a satisfazer essa relação de um produto com o usuário, buscando essa aproximação de forma natural e simples. Em se tratando de UX Design, são considerados produtos, diversas plataformas de interação, tais como: site ou website, aplicativo ou dispositivo móvel. Talvez, a surpresa para muita gente é que o UX Design não se aplica somente a produtos e serviços da cibercultura: até mesmo um ponto de venda, por exemplo, pode (e deve) ser pensado e melhorado, sob a ótica de oferecer a melhor experiência ao consumidor. Vale para qualquer marca, de diferentes produtos e serviços, porque pode interferir diretamente nesta experiência. É certo também que este conceito é bastante individual, variando de pessoa para pessoa, mas é fato que esta opinião passa por pontos comuns, tudo baseado em pesquisas, testes e estudos realizados constantemente com o objetivo de entender como estas questões podem e devem ser mensuradas. O UX Design é parte importantíssima de todo o processo de “venda” da sua identidade, dos valores da sua marca ou dos seus produtos ou serviços propriamente ditos. Conseguir gerar uma percepção positiva por meio deste primeiro contato e das experiências geradas neste momento, sem dúvidas, otimiza e potencializa todo e qualquer investimento feito em desenvolvimento e comunicação. Este relacionamento baseado em boas experiências é forte o suficiente para fidelizar clientes e fortalecer sua loja virtual e sua marca.

 

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Cuide do Atendimento ao Cliente e do Pós-Venda

 

O atendimento também faz parte da experiência vivenciada pelo cliente. Seja no e-commerce, seja na loja física, este é um item essencial, especialmente para a fidelização do cliente e para aquela propaganda “boca a boca” positiva que exerce grande influencia sobre novos potenciais clientes, especialmente nas redes sociais. Pouco adianta ter uma estratégia de marketing digital bem pensada e executada, se lá na ponta, o atendimento é falho, deixa a desejar ou simplesmente não ocorre. Este é um dos problemas que mais prejudica a conversão, especialmente no e-commerce. Por isso, invista em treinamento para a sua equipe. Os profissionais precisam estar preparados e sabendo de todas as estratégias adotadas para atrair mais clientes. O engajamento interno é fundamental para o sucesso desta engrenagem.

 

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Acompanhe seus Resultados Sempre

Uma das grandes vantagens do marketing digital é a possibilidade de mensurar resultados e mudar rumos de estratégias de acordo com as respostas recebidas. O Google Analytics é a plataforma gratuita do Google para análise de resultados de sites e blogs, ferramenta que possui uma versão especialmente voltada para negócios online e muito utilizada, por fornecer dados mais precisos e específicos da realidade de e-commerces. Análises demográficas, identificação dos canais de origem de tráfego e acompanhamento de metas estão entre as possibilidades. Em um segmento em que todas as ações são mensuráveis, poder entender o comportamento dos usuários  significa poder identificar pontos fortes e fracos e consequentemente, conseguir visualizar oportunidades. Entender de onde vem o tráfego, qual a sua taxa de conversão, qual o efeito de suas promoções e ações de marketing, são alguns bons exemplos destas possibilidades. As informações são fornecidas em relatórios detalhados. O que o seu público-alvo pesquisa? Através dos hábitos e dos relacionamentos dele, você pode determinar os assuntos e conteúdos mais interessantes e formatar os posts que serão direcionados a ele. Quais as palavras-chave mais importantes? Como seus concorrentes se posicionam quanto ao mesmo tipo de conteúdo? São informações que vão nortear o seu trabalho.

 

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Venha Conversar com a Gente!

 

Marketing de conteúdo, desenvolvimento web – do site ao aplicativo, isca digital, automação de marketing digital, anúncios em canais do Youtube, campanhas de Facebook Ads, Linkedin Ads, Google Ads, remarketing, catálogo digital, consultoria e gestão de mídias sociais, além de otimização de SEO são alguns dos serviços para melhorar a presença online. A Caravela é uma agência de marketing digital e que oferece em um só lugar, publicidade e propaganda, identidade visual, comunicação interna e desenvolvimento web. Venha tomar um café conosco e saber tudo o que podemos fazer pelo seu sucesso!

 

Serviço:

Agência Caravela

Localização: Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: (35) 3722-2350

Site: www.agenciacaravela.com.br/

 

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A Caravela sabe como fazer a sua empresa ter presença digital e conquistar novos clientes.
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