Novos clientes e presença
digital: esta é uma dupla inseparável e que vem ganhando cada vez mais mercado,
com o crescimento do marketing digital. A comunicação é essencial para este
trabalho. São várias etapas: do planejamento de comunicação ao atendimento ao
cliente e o trabalho de pós-venda: tudo isso interfere positiva ou
negativamente nos seus resultados. A boa notícia é que a Agência Caravela sabe
como fazer a sua empresa ter presença digital e conquistar novos clientes. A
seguir, selecionamos algumas informações para você entender melhor este
processo!
Para mais
Presença Digital e Mais Clientes – A Caravela Sabe Como!
Os Mecanismos
do Marketing Digital
Saber investir em comunicação significa
aproveitar oportunidades de crescimento, proporcionadas pelo norte que
objetivos e metas ganham neste processo. O conteúdo do seu site de venda online
é determinante. Sites de busca,
também chamados de motores de busca, mecanismos de busca, mecanismos de pesquisa ou simplesmente buscadores, são hoje a principal fonte de procura
de informações por todo o tipo de usuários da internet. Por isso, estar bem
posicionado nestes resultados é a chave do sucesso na internet. E isso não
ocorre por acaso. SEO é a sigla para
Search Engine Optimization, em português, conhecido como otimizador de sites. É
um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar as páginas mais
amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no
conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados
orgânicos, ou seja, sem pagamento para isso. Falar sobre os assuntos do
momento, com as palavras certas e no tempo certo significa ser mais facilmente
encontrado. Informações importantes e de qualidade geram autoridade para você e
para a sua empresa, uma espécie de referência pelo conhecimento demonstrado e
compartilhado.
Para mais Presença Digital e Mais Clientes – A
Caravela Sabe Como!
Invista nas Redes Sociais
É difícil encontrar alguém que esteja fora deste
universo, nos dias de hoje. Seja por questões de trabalho ou por motivação
pessoal, o fato é que o público presente nas mídias sociais é crescente. Por
tudo isso, as redes sociais também têm tido grande sucesso quando o assunto é atrair
potenciais consumidores pela internet. Instagram, Facebook, Pinterest, Linkedin
e Youtube são apenas algumas opções, dentro deste amplo universo. Mas, antes de
escolher em quais canais atuar, é fundamental pensar na finalidade e definir
qual público deve ser atingido. Isso vai possibilitar escolher a rede social
mais adequada para o seu objetivo. Relacionamento é tudo nos dias de hoje, quando
pensamos em comunicação. O marketing de conteúdo é fundamental para conquistar
relevância e manter relacionamento com o seu consumidor. Temos públicos cada
vez mais diversificados e segmentados que em contrapartida, respondem melhor a
mensagens pensadas e direcionadas estrategicamente.
Para mais Presença Digital e Mais Clientes – A
Caravela Sabe Como!
Aposte em Mídia de Performance
O marketing de performance
ou a mídia de performance: assim são chamadas as estratégias que utilizam
anúncios pagos para conversar com um público específico. Altamente flexível, a
mídia de performance não tem um custo fixo, podendo variar de acordo com o
objetivo de cada campanha e os resultados buscados. Segmentar o público é
essencial para o sucesso desta estratégia. Temos públicos cada vez mais
diversificados e segmentados que em contrapartida, respondem melhor a mensagens
pensadas e direcionadas estrategicamente. Como vender pela internet ou como
aparecer mais na internet passa por isso. Além de tudo isso, a possibilidade de
mensuração de resultados é um outro diferencial. Com base nestes dados, a
estratégia pode ser modificada de forma a otimizar os ganhos. A mídia de
performance é satisfatoriamente aplicável a diferentes portes de empresas,
inclusive as pequenas e médias, porque possui custo acessível e execução
extremamente flexível. O investimento em marketing digital pode ser diário,
baseado nas mensurações e nas respostas do mercado. O marketing digital
disponibiliza diversas estratégias, para pequenas, médias e grandes empresas.
Google Ads, Facebook Ads e Instagram for Business são alguns exemplos de opções
de mídia de performance.
Para mais
Presença Digital e Mais Clientes – A Caravela Sabe Como!
Foque em Oferecer uma Experiência Positiva
É aqui que entra o trabalho importantíssimo de UX
Design que consiste na aplicação de uma ciência que estuda e se debruça a
entender e a satisfazer essa relação de um produto com o usuário, buscando essa
aproximação de forma natural e simples. Em se tratando de UX Design, são
considerados produtos, diversas plataformas de interação, tais como: site ou
website, aplicativo ou dispositivo móvel. Talvez, a surpresa para muita gente é
que o UX Design não se aplica somente a produtos e serviços da cibercultura:
até mesmo um ponto de venda, por exemplo, pode (e deve) ser pensado e
melhorado, sob a ótica de oferecer a melhor experiência ao consumidor. Vale
para qualquer marca, de diferentes produtos e serviços, porque pode interferir
diretamente nesta experiência. É certo também que este conceito é bastante
individual, variando de pessoa para pessoa, mas é fato que esta opinião passa
por pontos comuns, tudo baseado em pesquisas, testes e estudos realizados
constantemente com o objetivo de entender como estas questões podem e devem ser
mensuradas. O UX Design é parte importantíssima de todo o processo de “venda”
da sua identidade, dos valores da sua marca ou dos seus produtos ou serviços
propriamente ditos. Conseguir gerar uma percepção positiva por meio deste
primeiro contato e das experiências geradas neste momento, sem dúvidas, otimiza
e potencializa todo e qualquer investimento feito em desenvolvimento e
comunicação. Este relacionamento baseado em boas experiências é forte o
suficiente para fidelizar clientes e fortalecer sua loja virtual e sua marca.
Para mais
Presença Digital e Mais Clientes – A Caravela Sabe Como!
Cuide do Atendimento ao Cliente e do Pós-Venda
O atendimento também faz parte da experiência vivenciada pelo
cliente. Seja no e-commerce, seja na loja física, este é um item essencial,
especialmente para a fidelização do cliente e para aquela propaganda “boca a
boca” positiva que exerce grande influencia sobre novos potenciais clientes,
especialmente nas redes sociais. Pouco adianta ter uma estratégia de marketing
digital bem pensada e executada, se lá na ponta, o atendimento é falho, deixa a
desejar ou simplesmente não ocorre. Este é um dos problemas que mais prejudica
a conversão, especialmente no e-commerce. Por isso, invista em treinamento para
a sua equipe. Os profissionais precisam estar preparados e sabendo de todas as
estratégias adotadas para atrair mais clientes. O engajamento interno é
fundamental para o sucesso desta engrenagem.
Para mais
Presença Digital e Mais Clientes – A Caravela Sabe Como!
Acompanhe
seus Resultados Sempre
Uma das grandes vantagens do marketing digital é a
possibilidade de mensurar resultados e mudar rumos de estratégias de acordo com
as respostas recebidas. O Google Analytics é a plataforma gratuita do Google
para análise de resultados de sites e blogs, ferramenta que possui uma versão
especialmente voltada para negócios online e muito utilizada, por fornecer
dados mais precisos e específicos da realidade de e-commerces. Análises
demográficas, identificação dos canais de origem de tráfego e acompanhamento de
metas estão entre as possibilidades. Em um segmento em que todas as ações são
mensuráveis, poder entender o comportamento dos usuários significa poder identificar pontos fortes e
fracos e consequentemente, conseguir visualizar oportunidades. Entender de onde
vem o tráfego, qual a sua taxa de conversão, qual o efeito de suas promoções e
ações de marketing, são alguns bons exemplos destas possibilidades. As
informações são fornecidas em relatórios detalhados. O que o seu público-alvo
pesquisa? Através dos hábitos
e dos relacionamentos dele, você pode determinar os assuntos e conteúdos mais
interessantes e formatar os posts que serão direcionados a ele. Quais as
palavras-chave mais importantes? Como seus concorrentes se posicionam quanto ao
mesmo tipo de conteúdo? São informações que vão nortear o seu trabalho.
Para mais
Presença Digital e Mais Clientes – A Caravela Sabe Como!
Venha Conversar com a Gente!
Marketing de conteúdo,
desenvolvimento web – do site ao aplicativo, isca digital, automação de
marketing digital, anúncios em canais do Youtube, campanhas de Facebook Ads,
Linkedin Ads, Google Ads, remarketing, catálogo digital, consultoria e gestão
de mídias sociais, além de otimização de SEO são alguns dos serviços para melhorar
a presença online. A Caravela é uma agência de marketing digital e
que oferece em um só lugar, publicidade e propaganda, identidade visual,
comunicação interna e desenvolvimento web. Venha tomar um café conosco e saber
tudo o que podemos fazer pelo seu sucesso!
Serviço:
Agência
Caravela
Localização:
Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)
Telefone:
(35) 3722-2350
Site: www.agenciacaravela.com.br/
Veja mais informações e dicas em nossas Redes Sociais:
Facebook:
www.facebook.com/agcaravela
Instagram:
@agenciacaravela