Como usar o Youtube para divulgar a sua loja virtual

    A segunda maior ferramenta de busca do mundo, o Youtube é muito mais do que apenas uma plataforma de vídeos na internet. O canal de entretenimento e de informação já faz parte do nosso cotidiano. Se fosse uma emissora de TV, o Youtube teria mais audiência que todos os canais de TV a cabo juntos e estaria atrás apenas da Rede Globo.  

    Só de saber que são mais de um bilhão de acessos mensais e que 50% das pessoas que utilizam a internet, também utilizam o Youtube, já dá para imaginar o potencial que este canal representa de forma natural, orgânica. Imagine então isso intensificado por ações para gerar valor para o seu e-commerce? Comprado pelo Google em 2006, desde então, os vídeos do Youtube também passaram a aparecer nos resultados da busca do site e com destaque.

    Tudo que é publicado no Google, que também é uma rede social, com títulos, descrições e tags otimizados para oferecer o melhor conteúdo para o seu público, pode conseguir um melhor pagerank e um melhor posicionamento nos resultados das buscas tanto no YouTube quanto no Google.

     O YouTube permite que vídeos com conteúdo sobre os produtos e serviços e outros assuntos relevantes para o público da marca sejam publicados e compartilhados gratuitamente. Essa ferramenta deu mais voz às empresas e a possibilidade de se comunicar com o consumidor, gerar valor e construir relacionamento. Já é comprovado que vídeos são ótimas mídias para aumentar a taxa de conversão em lojas virtuais. Isso porque eles facilitam o processo de compra, por meio de tutoriais de como fazer ou de como usar, ou ainda de vídeos que demonstrem o produto, benefícios, diferenciais.

    Dentro do vídeo, um link permite ir diretamente para a loja virtual, de forma rápida, sem complicação. A ferramenta Hangouts, que funciona na plataforma do YouTube, também pode ser usada com a finalidade de facilitar o processo de venda. A realização de conversas ao vivo para responder perguntas e tirar dúvidas, traz mais confiança ao consumidor e ao seu e-commerce também. Todo este material informativo vai gerar reputação e credibilidade.

Campanha de In Display:  Quando você acessa o Youtube, há o vídeo em destaque, no lado esquerdo da tela. E há vários outros vídeos do lado direito. A campanha de In Display exibe o seu vídeo, fazendo com que ele apareça do lado direito, relacionado a um vídeo principal que está do lado esquerdo. É importante para trabalhar sua marca e ganhar visualizações no seu canal, no Youtube. Se o objetivo é este, a opção certa é In Display com foco em conteúdo.

Campanha de In Stream: São aqueles anúncios que aparecem antes do início do vídeo, aqueles que muita gente ‘pula’ e acaba não assistindo. O ideal é apostar em vídeos rápidos, interessantes e que ‘prendam’ o usuário a ver o seu conteúdo até o final. Nas campanhas de In Stream, são duas estratégias.

Remarketing:  A pessoa acessou o seu site, viu sua marca, entrou em determinada categoria, aí você já pode impactá-la, de preferência com um vídeo de depoimento. Se o foco for performance, Remarketing é o caminho dentro do Youtube. Use este atributo!

Bumper Ads: São anúncios de até 15 segundos que o usuário não consegue ´pular´, ou seja, é obrigado a ver, se quiser assistir a determinado vídeo. Você pode utilizar o Bumper Ads para fazer uma propaganda do seu produto ou de uma ação promocional no seu site. Tudo de forma rápida, curta. Dividindo o público em quatro faixas, temos uma faixa de pessoas que não querem comprar; uma segunda faixa de pessoas que têm interesse; a terceira de pessoas que estão pensando em comprar e uma quarta faixa de consumidores que querem, de fato, comprar. O Youtube tem condições de acessar estas quatro faixas, de formas diferentes. Youtube é uma estratégia barata, com custo a partir de R$ 0,10 (dez centavos), por visualização. Trata-se de uma excelente ferramenta para convencimento, para trabalhar o interesse, fundamental para gerar a compra.  

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