Saiba os Benefícios que um Blog pode trazer para a sua Empresa

Com o aumento do número de usuários na internet, a publicidade também migrou para o online, onde é possível segmentar a comunicação de forma mais assertiva, de acordo com o seu público-alvo ou de acordo com as suas buyer personas. Mostrar os benefícios de ter um blog junto com o site da sua empresa, são os objetivos deste post da Agência Caravela. Você vai entender porque esta estratégia vem sendo cada vez mais utilizada para melhorar o posicionamento da sua empresa no Google.

 

Saiba os Benefícios que um Blog pode trazer para a sua Empresa

Para Aparecer mais na Internet

 

Cada vez mais as pessoas utilizam a internet para se conectar, para aprender, para buscar informações e para comprar. Estar fora desta Rede significa decidir se excluir de um mercado que deve chegar a R$ 85 bilhões ao ano, até 2021, segundo um estudo recente encomendado pelo Google. A possibilidade de comparação rápida de preços e o acesso a ofertas diferenciadas explicam esse crescimento do e-commerce. E mesmo quando a compra não é fechada pela Rede, a internet pode representar papel importante na decisão do consumidor, seja por informações disponíveis ou até pela opinião de outros consumidores, sobre o produto comprado ou sobre o serviço adquirido. Não por acaso, o marketing de conteúdo é considerado o combustível do marketing digital.

 

Saiba os Benefícios que um Blog pode trazer para a sua Empresa

Para Gerar seu Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é fundamental para conquistar relevância e manter relacionamento com o seu consumidor. Vale para sites e blogs que querem aparecer nas primeiras posições, nas páginas de busca. Vale para páginas ou perfis nas redes sociais que querem se destacar. Dentro desta lógica, o SEO é a sigla para Search Engine Optimization, em português, conhecido como otimizador de sites. É um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar as páginas mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos, ou seja, sem pagamento para isso. Esta relevância é definida por algoritmos, que são cálculos que servem para definir o quanto uma página é importante. O SEO também depende da palavra-chave que é o termo que você usa em uma busca. Dependendo de quais palavras você utiliza, serão retornadas páginas diferentes e em posições diferentes. Conhecer as palavras-chave mais utilizadas para a busca de determinado tema ou informação é fator determinante para o sucesso do processo de marketing de conteúdo. Como fazer um blog passa por este entendimento também, o que vai possibilitar a produção de um conteúdo relevante e que gere confiança e autoridade no seu público. É estratégia assertiva de médio a longo prazo.

 

Saiba os Benefícios que um Blog pode trazer para a sua Empresa

 

Para usar o Poder do Google

Imagine a situação: você precisa de determinado produto ou serviço e vai até o Google fazer uma busca. Você não tem outra referência, então, os primeiros resultados mostrados nesta pesquisa provavelmente basearão a sua escolha. Aparecer ou não aparecer aqui pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso da sua empresa. Isso é válido não apenas para empresas de e-commerce, que vendem produtos diretamente em suas lojas virtuais, mas para qualquer negócio aonde os potenciais clientes vão até a internet para buscar os seus fornecedores ou prestadores de serviços. E os sites de busca são hoje a principal fonte de procura de informações por todo o tipo de usuários da internet. Conteúdos de relevância ou links patrocinados são caminhos que podem te levar ao topo dos resultados. Um blog constantemente atualizado, com conteúdo exclusivo e de autoria própria pode contribuir para estes resultados. Além disso, informações relevantes colocam você e sua empresa como referência em determinados nichos e fortalecem relacionamentos e vínculos com o seu público.

 

Saiba os Benefícios que um Blog pode trazer para a sua Empresa

Para Alimentar o Inbound Marketing

Então, decidir estar na internet significa decidir aparecer, ser visto e consequentemente, vender mais. É aí que entra o Inbound Marketing, em uma tradução livre, Marketing de Atração, estratégia que consiste em criar e manter relacionamento com o consumidor, por meio de quatro etapas: atração, conversão, fechamento e encantamento. O Inbound Marketing é uma estratégia de marketing digital ou marketing online. O mundo está cada vez mais digital, não tem jeito, é um caminho sem volta! Sua marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser encontrados no Google, na mídia social ou nos blogs. Aparecendo nestes canais, vão aparecer também contatos, pedidos de orçamento, solicitação pelo seu produto ou serviço. Este é outro princípio do Inbound Marketing: quem procura a empresa é o cliente. A conversão é a consumação do negócio, proporcionada pela estratégia de comunicação adequada, assertiva. Surge aí a oportunidade de enfim, provar que o seu produto ou o seu serviço realmente é o melhor! Cliente satisfeito é cliente fidelizado. É a melhor propaganda que você pode ter para atrair outros clientes. Na internet então, a propagação dessa mensagem ganha ainda mais alcance. Depoimentos de encantamento seduzem e convencem novos consumidores de que investir em você vale a pena, sem sustos, sem riscos: é divulgação com credibilidade e confiabilidade. Inclusive nos posts do seu blog, pode e deve haver esta interação.

 

Saiba os Benefícios que um Blog pode trazer para a sua Empresa

Para Algumas Estratégias com o Blog

Guest Post

Escrever um Guest Post é uma ótima opção para receber novos visitantes no seu blog. Um guest post é um post convidado, um post escrito por outra pessoa que não é o dono do blog. Guest posts funcionam bem quando são escritos pelos próprios leitores de um blog que tenha um bom número de visitantes, o que significa que isso é bom para ambas as partes, porque quem escreve o guest post fica conhecido pelos leitores do blog e o blogueiro que permite guest posts ganha um artigo de qualidade sem esforço algum. Ainda é possível linkar algumas palavras do guest post para o seu blog, estratégia ótima para conseguir backlinks de qualidade.

 

Saiba os Benefícios que um Blog pode trazer para a sua Empresa

Para Algumas Estratégias com o Blog

 

Banners em Blogs de Nicho

 

Nos blogs de nicho, você vai ter a audiência certa de pessoas que se interessam de fato pelo o que você tem a oferecer. Trata-se de um canal com altas possibilidades de assertividade para publicidade da sua loja virtual. E, além disso, é possível fazer com que o leitor, clicando no banner, vá diretamente para a sua loja virtual. Dentro desta lógica é possível pensar em campanhas e ações exclusivas a serem ofertadas ao público deste blog. É o tipo de estratégia que gera vínculo, aproxima e permite medir inclusive os resultados da iniciativa, por meio da taxa de conversão deste público específico. A repetição desta estratégia gera também a fidelização do cliente, que se sente prestigiado por ter acesso a condições diferenciadas, pensadas especificamente para ele. São estratégias que podem ser utilizadas por você e que você também pode ofertar, atraindo parceiros de determinados nichos mas que não sejam concorrentes diretos do seu negócio.

 

Saiba os Benefícios que um Blog pode trazer para a sua Empresa

Conte com a Caravela para fazer o seu!

 

Se seu objetivo é criar um blog, você está no lugar certo! Da pesquisa, passando pela concepção, design, criação de conteúdo e pensando na experiência do usuário: temos jornalistas que se dedicam a estudar o seu ramo de atuação e a produzir conteúdos de qualidade para o seu blog e para o seu público. Somos especialistas no desenvolvimento de sites e aplicativos que vão aproximar o seu negócio do seu cliente. Com atendimento personalizado, também temos experiência em tudo sobre e-commerce. Na Caravela está uma equipe com programadores para desenvolver sites, sistemas e e-commerce. São profissionais jovens, dinâmicos e em constante atualização, porque quando falamos em tecnologia, este é um mercado que está em frequente transformação e é preciso estar preparado para acompanhar as mudanças. Estamos na Rua Rio Grande do Sul, 1.182, bem no coração de Poços de Caldas (MG) e nosso telefone de contato é o (35) 3722-2350. Caso queira ter mais informações sobre o nosso portfólio é só acessar o site  www.agenciacaravela.com.br! Há uma página específica em que você poderá analisar o trabalho desenvolvido por esse time ao longo dos últimos anos e inclusive, conhecer o nosso blog. Além disso, também é possível nos contatar por lá! Venha descobrir o universo da comunicação e tudo o que podemos oferecer para você, melhorando o seu posicionamento no mercado e aproximando o seu trabalho de quem mais interessa para você: o seu público! Ter um blog é mais fácil do que você imagina, venha saber como!

 

Serviço:

Agência Caravela

Localização: Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: (35) 3722-2350

Site: www.agenciacaravela.com.br/

 

Veja mais informações e dicas em nossas Redes Sociais:

Facebook: www.facebook.com/agcaravela

Instagram: @agenciacaravela

Blog: www.agenciacaravela.com.br/noticias

 

Apareça mais na internet!
–– compartilhar