Com o aumento do número de usuários na
internet, a publicidade também migrou para o online, onde é possível segmentar
a comunicação de forma mais assertiva, de acordo com o seu público-alvo ou de
acordo com as suas buyer personas. Mostrar os benefícios de ter um blog junto
com o site da sua empresa, são os objetivos deste post da Agência Caravela.
Você vai entender porque esta estratégia vem sendo cada vez mais utilizada para
melhorar o posicionamento da sua empresa no Google.
Saiba
os Benefícios que um Blog pode trazer para a sua Empresa
Para
Aparecer mais na Internet
Cada vez mais as pessoas utilizam a
internet para se conectar, para aprender, para buscar informações e para
comprar. Estar fora desta Rede significa decidir se excluir de um mercado que
deve chegar a R$ 85 bilhões ao ano, até 2021, segundo um estudo recente
encomendado pelo Google. A possibilidade de comparação rápida de preços e o
acesso a ofertas diferenciadas explicam esse crescimento do e-commerce. E mesmo
quando a compra não é fechada pela Rede, a internet pode representar papel
importante na decisão do consumidor, seja por informações disponíveis ou até
pela opinião de outros consumidores, sobre o produto comprado ou sobre o
serviço adquirido. Não por acaso, o marketing de conteúdo é considerado o
combustível do marketing digital.
Saiba
os Benefícios que um Blog pode trazer para a sua Empresa
Para
Gerar seu Marketing de Conteúdo
O
marketing de conteúdo é fundamental para conquistar relevância e manter
relacionamento com o seu consumidor. Vale para sites e blogs que querem
aparecer nas primeiras posições, nas páginas de busca. Vale para páginas ou
perfis nas redes sociais que querem se destacar. Dentro desta lógica, o SEO é a
sigla para Search Engine
Optimization, em português, conhecido como otimizador de sites. É um conjunto
de técnicas que têm como principal objetivo tornar as páginas mais amigáveis para os
sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de
forma que este fique melhor posicionado nos resultados
orgânicos, ou seja, sem pagamento para isso. Esta relevância é definida por
algoritmos, que são cálculos que servem para definir o quanto uma página é
importante. O SEO também depende da palavra-chave que é o termo que você usa em
uma busca. Dependendo de quais palavras você utiliza, serão retornadas páginas
diferentes e em posições diferentes. Conhecer as palavras-chave mais utilizadas
para a busca de determinado tema ou informação é fator determinante para o
sucesso do processo de marketing de conteúdo. Como fazer um blog passa por este
entendimento também, o que vai possibilitar a produção de um conteúdo relevante
e que gere confiança e autoridade no seu público. É estratégia assertiva de
médio a longo prazo.
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os Benefícios que um Blog pode trazer para a sua Empresa
Para
usar o Poder do Google
Imagine a situação: você precisa de determinado produto ou serviço
e vai até o Google fazer uma busca. Você não tem outra referência, então, os
primeiros resultados mostrados nesta pesquisa provavelmente basearão a sua
escolha. Aparecer ou não aparecer aqui pode ser a diferença entre o sucesso ou
fracasso da sua empresa. Isso é válido não apenas para empresas de e-commerce,
que vendem produtos diretamente em suas lojas virtuais, mas para qualquer
negócio aonde os potenciais clientes vão até a internet para buscar os seus
fornecedores ou prestadores de serviços. E os sites de busca são hoje a
principal fonte de procura de informações por todo o tipo de usuários da
internet. Conteúdos de relevância ou links patrocinados são caminhos que podem
te levar ao topo dos resultados. Um blog
constantemente atualizado, com conteúdo exclusivo e de autoria própria pode
contribuir para estes resultados. Além disso, informações relevantes colocam
você e sua empresa como referência em determinados nichos e fortalecem
relacionamentos e vínculos com o seu público.
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os Benefícios que um Blog pode trazer para a sua Empresa
Para
Alimentar o Inbound Marketing
Então, decidir estar na internet significa
decidir aparecer, ser visto e consequentemente, vender mais. É aí que entra o
Inbound Marketing, em uma tradução livre, Marketing de Atração, estratégia que
consiste em criar e manter relacionamento com o consumidor, por meio de quatro
etapas: atração, conversão, fechamento e encantamento. O Inbound Marketing é
uma estratégia de marketing digital ou marketing online. O mundo está cada vez
mais digital, não tem jeito, é um caminho sem volta! Sua marca, sua empresa,
produto ou serviço, precisam ser encontrados no Google, na mídia social ou nos
blogs. Aparecendo nestes canais, vão aparecer também contatos, pedidos de
orçamento, solicitação pelo seu produto ou serviço. Este é outro princípio do
Inbound Marketing: quem procura a empresa é o cliente. A conversão é a
consumação do negócio, proporcionada pela estratégia de comunicação adequada,
assertiva. Surge aí a oportunidade de enfim, provar que o seu produto ou o seu
serviço realmente é o melhor! Cliente satisfeito é cliente fidelizado. É a
melhor propaganda que você pode ter para atrair outros clientes. Na internet
então, a propagação dessa mensagem ganha ainda mais alcance. Depoimentos de
encantamento seduzem e convencem novos consumidores de que investir em você vale
a pena, sem sustos, sem riscos: é divulgação com credibilidade e
confiabilidade. Inclusive nos posts do seu blog, pode e deve haver esta
interação.
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os Benefícios que um Blog pode trazer para a sua Empresa
Para
Algumas Estratégias com o Blog
Guest
Post
Escrever um Guest Post é uma ótima opção para receber novos
visitantes no seu blog. Um guest post é um post convidado, um post escrito por
outra pessoa que não é o dono do blog. Guest posts funcionam bem quando são
escritos pelos próprios leitores de um blog que tenha um bom número de
visitantes, o que significa que isso é bom para ambas as partes, porque quem
escreve o guest post fica conhecido pelos leitores do blog e o blogueiro que
permite guest posts ganha
um artigo de qualidade sem esforço algum. Ainda é possível linkar algumas
palavras do guest post para o seu blog, estratégia ótima para conseguir
backlinks de qualidade.
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os Benefícios que um Blog pode trazer para a sua Empresa
Para Algumas Estratégias com o Blog
Banners
em Blogs de Nicho
Nos blogs de nicho, você vai ter a audiência certa de pessoas que
se interessam de fato pelo o que você tem a oferecer. Trata-se de um canal com
altas possibilidades de assertividade para publicidade da sua loja virtual. E,
além disso, é possível fazer com que o leitor, clicando no banner, vá
diretamente para a sua loja virtual. Dentro desta lógica é possível pensar em
campanhas e ações exclusivas a serem ofertadas ao público deste blog. É o tipo
de estratégia que gera vínculo, aproxima e permite medir inclusive os
resultados da iniciativa, por meio da taxa de conversão deste público
específico. A repetição desta estratégia gera também a fidelização do cliente,
que se sente prestigiado por ter acesso a condições diferenciadas, pensadas
especificamente para ele. São estratégias que podem ser utilizadas por você e
que você também pode ofertar, atraindo parceiros de determinados nichos mas que
não sejam concorrentes diretos do seu negócio.
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os Benefícios que um Blog pode trazer para a sua Empresa
Conte com a Caravela para fazer o seu!
Se seu objetivo é criar um blog, você está no lugar certo! Da pesquisa,
passando pela concepção, design, criação de conteúdo e pensando na experiência
do usuário: temos jornalistas que se dedicam a estudar o seu ramo de atuação e
a produzir conteúdos de qualidade para o seu blog e para o seu público. Somos
especialistas no desenvolvimento de sites e aplicativos que vão aproximar o seu
negócio do seu cliente. Com atendimento personalizado, também temos experiência
em tudo sobre e-commerce. Na Caravela está uma equipe com programadores para
desenvolver sites, sistemas e e-commerce. São profissionais jovens, dinâmicos e
em constante atualização, porque quando falamos em tecnologia, este é um
mercado que está em frequente transformação e é preciso estar preparado para
acompanhar as mudanças. Estamos na Rua Rio Grande do Sul, 1.182, bem no coração
de Poços de Caldas (MG) e nosso telefone de contato é o (35) 3722-2350. Caso
queira ter mais informações sobre o nosso portfólio é só acessar o
site www.agenciacaravela.com.br! Há uma página específica em que você poderá analisar o trabalho
desenvolvido por esse time ao longo dos últimos anos e inclusive, conhecer o
nosso blog. Além disso, também é possível nos contatar por lá! Venha descobrir
o universo da comunicação e tudo o que podemos oferecer para você, melhorando o
seu posicionamento no mercado e aproximando o seu trabalho de quem mais
interessa para você: o seu público! Ter um blog é mais fácil do que você
imagina, venha saber como!
Serviço:
Agência
Caravela
Localização:
Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)
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(35) 3722-2350
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