Com a possibilidade
de compreender cientificamente o consumo, por meio do comportamento de quem
compra, ficou mais claro que este processo quase nunca é racional, mas
praticamente sempre, emocional. É aí que entra o neuromarketing, ele age no
nosso subconsciente, área do cérebro sobre a qual temos pouco ou nenhum
controle. Diversas empresas já fizeram pesquisas com consumidores, sobre
determinados produtos ou protótipos. Para avaliar as reações, eletrodos ligados
à mente davam as informações que muitas vezes não são fornecidas verbalmente.
Foi em um levantamento destes que a empresa de pagamentos online, PayPal,
constatou que velocidade e conveniência do serviço mostrados em anúncios,
tinham uma resposta bem melhor dos consumidores, do que aqueles anúncios
focados na segurança no processo de transmissão de dados. Confirmações como
esta representam roteiros para campanhas publicitárias com resultados
garantidos. Tudo isso está ligado ao nosso processo de tomada de decisões que
envolve o cognitivo e o emocional, pesados em uma espécie de balança, levando
em conta as possibilidades de escolha. A dificuldade de escolher, dependendo da
situação, é representada pela indecisão na hora da compra. A experiência
positiva representa a associação entre estímulos de recompensa que induzem um estado afetivo /
fisiológico. Esses marcadores são criados quando associamos determinadas ações
a uma recompensa positiva. Tudo isso é transformado em emoções, positivas ou
negativas, daí a escolha pelo sim ou pelo não. A chamada rede de estado
somático inclui: emoções positivas, sensação de conforto, de segurança e de
estabilidade. Emoção, sentimento e decisão estão interligados neste momento.
Isso significa poder afirmar que você não precisa fazer experimentos de
neuromarketing, principalmente não tendo verba para isso. Fidelizar é possível!
Como Diferenciar a sua Empresa na Fidelização de Cliente
Pontos Fortes
O primeiro ponto é ter qualidade,
porque esta característica vai gerar o reconhecimento natural de seus clientes
e consequentemente, fidelização e indicação para novos clientes também. É certo
que ter qualidade somente é extremamente importante mas não é o suficiente. É
aí que entra mais uma palavrinha mágica, que resume todas as outras que
utilizamos para iniciar este texto: comunicação. Sim, a comunicação pode mudar
o rumo da sua empresa, trazendo mais visibilidade, aumentando as vendas e melhorando
os resultados.
Como
Diferenciar a sua Empresa na Fidelização de Cliente
Tome
Nota!
Crie envolvimento emocional forte com o consumidor, tornando seus amigos
e familiares embaixadores da marca, também conhecidos como lovers nos dias de
hoje, especialmente nas redes sociais.
- Faça com que a sua marca represente a imagem do consumidor, suas
inspirações, seus anseios.
- A audição é o sentido mais
afetado pela propaganda. Lembre- se disso!
- Grandes marcas produzem o mesmo
sentimento nas pessoas que a própria religião.
- Estamos na era digital. Utilize-a a seu favor.
- Branding 2.0 : aposte no apelo emocional.
- Storytelling : para contar histórias com transmissão de valores e algo
familiar, confiável mas também surpreendente.
- A internet trouxe o efeito viral, positivo e negativo, também. Fique
atento!
- Aposte na
Comunicação e a faça com quem entende!
Como
Diferenciar a sua Empresa na Fidelização de Cliente
Conte
com o Mundo Digital a seu Favor!
Com um público cada vez mais presente na
internet e de forma diversificada, o marketing digital figura como estratégia
aplicável a diferentes segmentos. É aí que entra a comunicação digital ou o
marketing digital. A necessidade neste novo tempo é criar e manter
relacionamento com o consumidor e para isso, sua
marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser encontrados no Google, na
mídia social ou nos blogs. O Inbound Marketing ou Marketing de Atração em uma
tradução livre, é a estratégia que consiste em criar e manter este
relacionamento com o consumidor. A propaganda tradicional vem perdendo poder de
influência sobre parte significativa do público. Em meio a tanta concorrência,
com tanta gente fazendo mais do mesmo, é necessário se destacar, mostrar que é
diferente. Vender mais significa ganhar mercado e o Inbound Marketing faz isso.
Uma boa consultoria de marketing digital é fundamental para a escolha do
caminho mais assertivo e nós também temos. Para compreender o que está errado e
o que precisa ser modificado na sua estratégia de negócio. Saber como conseguir
melhor posicionamento em sites de busca como o Google. Conhecer a sua
concorrência e de que maneira ela interfere nos resultados do seu e-commerce.
Só uma agência digital completa te dá a possibilidade de entender o mercado no
qual você está inserido; enxergar o posicionamento da sua empresa diante deste
mercado; avaliar a visibilidade da sua marca; mensurar a força dos concorrentes
e de que maneira ela pode impulsionar o seu e-commerce também; conhecer pontos
fortes e pontos fracos do seu negócio e como equilibrá-los; acompanhar o
panorama econômico e como tê-lo a seu favor. Para se diferenciar, é preciso
conhecimento e experiência.
Como
Diferenciar a sua Empresa na Fidelização de Cliente
Porque
Escolher a Caravela
É visível, é
público e notório: o mercado de comunicação digital é o que mais cresce no
Brasil e no mundo! Além dos indicativos de mercado, pesquisas também apontam
isso. Uma delas é a IAB Brasil Digital Adspend 2018, que demonstrou que o
investimento em marketing digital em 2017 foi de R$ 14,8 bilhões (somente
publicidade digital), o que significa um crescimento de 25% em relação a 2016.
Estimativas apontam que o investimento em marketing digital tem previsão de
crescimento de 12% ao ano até 2021, de acordo com pesquisa realizada pelo IAB e
ComScore. Trata-se de um potencial imenso a ser explorado, já que levantamentos
já mostraram que 73% dos internautas brasileiros pesquisam na internet antes de
tomar uma decisão de compra. E 64% desses mesmos internautas acessam a internet
em busca de opiniões de terceiros sobre serviços e produtos que desejam
consumir, de acordo com pesquisa da Kantar Ibope Media. É muita informação que
pode (e deve) ser utilizada a seu favor! As mídias digitais e as novas
plataformas tecnológicas criaram oportunidades de expandir mercados. Adotando
novas técnicas de comunicação online, as empresas tornam-se mais competitivas e
inovadoras, além de mais rentáveis pois percebe-se o retorno do investimento
quase que em tempo real.
Com toda essa evolução
da tecnologia e da comunicação, empresas tradicionais precisam aceitar a nova
conjuntura e se reinventar para reter e conquistar clientes. Enquanto isso, a
comunicação tradicional também precisa dividir espaço com esta nova maneira de
atingir o público. É a era da união do marketing tradicional e do marketing
digital para buscar novos mercados! Quer outro
dado? Vamos falar então do e-commerce que vem ganhando cada vez mais espaço.
Segundo a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o setor
faturou no Brasil, em 2017, R$ 59,9 bilhões, crescimento de 12% na comparação
com o resultado obtido em 2016. De acordo com o levantamento, o principal
motivador das compras online continua sendo as buscas no Google, já que mais de
50% dos pedidos têm origem neste canal. Então, estar no Google significa estar
em milhares de computadores, na vida de potenciais consumidores. Todos os
indicativos comprovam o quanto o mercado vem evoluindo, as empresas crescendo e
com a Caravela :) não é diferente, afinal, tivemos um crescimento de mais de
100% nas demandas online em relação ao nosso começo, no início desta década.
Como
Diferenciar a sua Empresa na Fidelização de Cliente
Com Equipe
Completa e Experiência no Assunto
Não é exagero dizer
que o marketing digital é sinônimo de um universo de possibilidades para a sua
comunicação. A boa notícia é que tudo isso faz parte da consultoria de
marketing digital. Desenvolvimento Web – do site ao aplicativo, isca digital,
automação de marketing digital, anúncios em canais do Youtube, campanhas de
Facebook Ads, Linkedin Ads, Google Ads, remarketing, catálogo digital,
consultoria e gestão de mídias sociais, além de otimização de SEO são alguns
dos nossos serviços de comunicação digital. E além de tudo isso, se você precisar
de assessoria de imprensa, publicidade e propaganda ou comunicação interna, nós
também fazemos! Jornalistas compõem a equipe, como produtores deste conteúdo
digital pensado para a otimização e o rankeamento do seu site. Tem ainda os
programadores, desenvolvedores, designers e publicitários, para criar e
executar as ferramentas. E o analista de mídias sociais é quem planeja a
execução das campanhas. No atendimento, profissionais se dedicam a receber as
demandas e oferecer o melhor suporte.
Como Diferenciar a sua Empresa na Fidelização de Cliente
Conte com a Caravela para isso e muito mais!
Cliente fiel a
sua empresa: sem dúvidas, é um dos principais objetivos. Mas esta fidelização
de cliente não ocorre por acaso. O marketing online ou marketing digital pode
fazer muito por isso. Conte com a agência de marketing digital, agência de
publicidade e propaganda mais completa do Sul de Minas e Leste Paulista. Conte
com a Agência Caravela e tenha comunicação digital efetiva e de resultados!
Serviço:
Agência
Caravela
Localização:
Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)
Telefone:
(35) 3722-2350
Site:
www.agenciacaravela.com.br/
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