1 – Conte com Trabalho Profissional
Especializado!
São inúmeras
possibilidades: anunciar no Google, anunciar na internet, vender online, enfim,
tudo isso é possível neste ambiente! Entre as ferramentas, também estão
desenvolver site e gerir redes sociais. Para ter sucesso é fundamental contar
com uma empresa de marketing para consultoria profissional. Pesquisa de
mercado, elaboração de plano de marketing, planejamento de comunicação,
execução de estratégias e mensuração de resultados: tudo isso faz parte de um
suporte que vai trazer ainda mais segurança e confiança para o seu investimento
em marketing digital. Conte com a experiência de uma empresa de comunicação
completa, uma agência digital com
atendimento personalizado, rápido e adequado a sua necessidade! Invista em
marketing digital e desfrute dos melhores resultados! Venha para a Caravela e
tenha em um só lugar, importantes serviços.
Quer Melhorar
sua Visibilidade Online? 7 Dicas para Colocar em Prática
2 – Apareça no Google!
Estar entre as páginas mais acessadas no mundo e foi o primeiro a
experimentar os conceitos da Web Semântica, que trouxe novos motores de busca,
interfaces inovadoras, criação de dicionários de sinônimos e a organização
inteligente de conteúdos. Aparecer ou não aparecer no Google pode ser a
diferença entre o sucesso ou fracasso de uma empresa. Isso é válido não apenas
para empresas de e-commerce, que vendem produtos diretamente em suas lojas
virtuais, mas para qualquer negócio aonde os potenciais clientes vão até a
internet para buscar os seus fornecedores ou prestadores de serviços. O Google
traz várias opções de estratégias para uma campanha de Marketing Digital.
Adwords é o sistema do Google onde empresas que querem anunciar seus produtos
inserem publicidade nos resultados do mecanismo de busca e em sites de
parceiros do Google através do AdSense, que por sua vez é uma rede de parceiros
que possuem espaço disponível no site voltado para o anúncio de terceiros. Os
anúncios do Google AdWords funcionam em um sistema de leilão, ou seja, várias
empresas disputam a aparição tanto no mecanismo de busca, quanto em sites de
parceiros do Google. Cada pretenso anunciante apresenta um lance para determinados
temas de busca. O Google confere todas as apostas e seleciona os anúncios que
aparecerão em seus sites parceiros e nas buscas feitas no próprio Google. A
escolha da empresa “vencedora” é dada pelo valor do lance e pela relevância do
site aos olhos do Google (por isso é interessante manter seu site sempre
otimizado para o Google e para o usuário). A classificação dos anúncios
acontece pelo ranking do Google, o AdRank. O AdRank define os anúncios a serem
exibidos com base em questões como a qualidade do anúncio versus lance no
leilão de palavras-chave. A
pontuação que define a qualidade do anúncio nada mais é que uma métrica criada
pelo Google para mensurar os fatores de relevância e qualidade de cada um dos anúncios.
Isso significa que os anúncios com muitos
pontos de qualidade e muito relevantes para o usuário podem ser pagos por um
valor menor do que o lance dado pela empresa – então é importante entender que
o valor pode ser variável, tudo depende da qualidade dos anúncios da sua
empresa. Um dos benefícios dos links patrocinados é que, ao contrário da mídia
tradicional, é possível fazer testes em tempo menor, controlar de forma mais
próxima os resultados das campanhas e melhorar sempre que necessário os
anúncios para que, ao fim da campanha, seus resultados sejam os melhores, sem
falar no custo que é mais baixo.
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3 – Invista em SEO e Marketing de Conteúdo!
Vale para redes sociais que buscam
engajamento. Vale para sites e blogs que querem aparecer nas primeiras
posições, nas páginas de busca. Vale para páginas ou perfis nas redes sociais que
querem se destacar. Vamos tomar como exemplo o Google, que utiliza um
sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank. Baseado em diversos critérios,
esse ranking classifica conteúdos como mais relevantes ou menos relevantes.
Quanto mais relevante, melhor será a posição conquistada na busca. É claro que
isso vale para o orgânico, já que existe a oportunidade de pagar links
patrocinados e aparecer bem posicionado, mas como um anúncio. São muitas
possibilidades que exigem conhecimento e habilidade para as melhores decisões. Relacionamento é tudo nos
dias de hoje, quando pensamos em comunicação. O marketing de conteúdo é
fundamental para conquistar relevância e manter relacionamento com o seu
consumidor. Temos públicos cada vez mais diversificados e segmentados que em
contrapartida, respondem melhor a mensagens pensadas e direcionadas
estrategicamente. Uma sigla estratégica para este processo é SEO - Search
Engine Optimization, em português, conhecido como otimizador de sites. É um
conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar as páginas mais
amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no
conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos
resultados
orgânicos, ou seja, sem pagamento para isso. O SEO surgiu com a nova geração de
sites de busca. Não tem segredo:
conteúdo original, de qualidade e personalizado faz a diferença!
Quer Melhorar sua Visibilidade Online? 7 Dicas
para Colocar em Prática
4 – Esteja nas
Redes Sociais!
É difícil encontrar alguém que esteja fora deste
universo, nos dias de hoje. Seja por questões de trabalho ou por motivação
pessoal, o fato é que o público presente nas mídias sociais é crescente. Por
tudo isso, as redes sociais também têm tido grande sucesso quando o assunto é
atrair potenciais consumidores pela internet. Instagram, Facebook, Pinterest,
Linkedin e Youtube são apenas algumas opções, dentro deste amplo universo. Mas,
antes de escolher em quais canais atuar, é fundamental pensar na finalidade e
definir qual público deve ser atingido. Isso vai possibilitar escolher a rede
social mais adequada para o seu objetivo.
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5 - Tenha
Desenvolvimento Web e Mobile!
Desenvolvimento web é a área específica para o trabalho de
elaboração de sites. Envolve diversas questões, como o frontend, que seria o
que você usuário, enxerga de uma página, quando navega por ela. Para tudo isso
funcionar, há também o backend, que é a programação que faz os seus comandos
serem obedecidos, quando por exemplo você clica em um link, tenta enviar dados
por formulário ou até mesmo realizar uma compra online. Então, de uma forma
simples para fácil entendimento, frontend é o site e backend, o painel
administrativo. São programadores e desenvolvedores os responsáveis por fazerem
esta engrenagem funcionar de forma alinhada e harmônica. De nada adianta ter
uma página linda mas que não “funciona” corretamente. Uma página ruim do ponto
de vista estético também não é uma opção legal, mesmo que ela tenha um backend
excelente. Frontend e backend são complementares e necessários. Na sociedade da informação e em meio a era da
velocidade, a tecnologia mobile ganha cada vez mais força e cai de vez no gosto
dos brasileiros. O seu conteúdo precisa estar na
palma da mão de quem você quer atingir. Isso representa um público consumidor
que exige mais rapidez e facilidade na hora de adquirir um produto ou serviço.
É necessário também pensar mobile, ou seja, oferecer tudo o que for necessário
para os formatos tablet e smartphone.
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6 - Preocupe-se com a Experiência do seu Cliente!
Basta pensar o que é para você uma página interessante e gostosa
para se navegar. O primeiro ponto sem dúvidas é a beleza da página, conquistada
pela união de diversos fatores: harmonia entre texto, imagens e cores
utilizadas no projeto gráfico. Já a organização do layout facilita inclusive a
localização de conteúdos tornando a página intuitiva. A velocidade com que os
elementos são “carregados” para visualização também tem haver com essa sensação
de boa experiência na navegação. Sites muito “pesados”, pensados sem esta
previsão, tendem a ter um “trânsito” mais difícil, usando uma figura de
linguagem para que você entenda melhor. Ninguém gosta de ficar parado em um
engarrafamento ou levar horas para andar poucos quilômetros. O mesmo vale para
a navegação na internet. É óbvio que a qualidade da internet também interfere
neste caso, mas há maneiras de tornar a página mais “leve” para um “tráfego”
tranquilo. Isso é ser responsivo! Oferecer a melhor experiência especialmente
no ponto de contato de um produto e, ou serviço, com o seu público, baseado em
interações humanas. Em uma frase, de forma simples e rápida, assim pode ser
explicado o que faz um Designer UX ou UX Designer – User Experience Design ou
Design da Experiência do Usuário.
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7 – Acompanhe os seus Resultados!
Plataforma gratuita do Google para análise de resultados de
sites e blogs, o Google Analytics é a ferramenta que possui uma versão
especialmente voltada para negócios online e muito utilizada, por fornecer
dados mais precisos e específicos da realidade de e-commerces. Análises
demográficas, identificação dos canais de origem de tráfego e acompanhamento de
metas estão entre as possibilidades. Em um segmento em que todas as ações são
mensuráveis, poder entender o comportamento dos usuários significa poder identificar pontos fortes e
fracos e consequentemente, conseguir visualizar oportunidades. Entender de onde
vem o tráfego, qual a sua taxa de conversão, qual o efeito de suas promoções e
ações de marketing, são alguns bons exemplos destas possibilidades. As
informações são fornecidas em relatórios detalhados. O que o seu público-alvo pesquisa?
Através dos hábitos e dos
relacionamentos dele, você pode determinar os assuntos e conteúdos mais
interessantes e formatar os posts que serão direcionados a ele. Quais as
palavras-chave mais importantes? Como seus concorrentes se posicionam quanto ao
mesmo tipo de conteúdo? São informações que vão nortear o seu trabalho.
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Dica Bônus:
Para tudo isso e muito mais, Contrate a Caravela!
O profissional
especialista em mídias digitais é o mais indicado para fazer este monitoramento
e indicar os caminhos a seguir. Jornalistas compõem a equipe, como produtores
deste conteúdo digital pensado para a otimização e o rankeamento do seu site.
Tem ainda os programadores, desenvolvedores e designers para pensar e executar
um site intuitivo, bonito e moderno. É o marketing digital a serviço do seu
negócio. Conte com a agência de marketing, publicidade e propaganda mais
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Serviço:
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Localização:
Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)
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