Quer Melhorar sua Visibilidade Online? 7 Dicas para Colocar em Prática

1 – Conte com Trabalho Profissional Especializado!

 

São inúmeras possibilidades: anunciar no Google, anunciar na internet, vender online, enfim, tudo isso é possível neste ambiente! Entre as ferramentas, também estão desenvolver site e gerir redes sociais. Para ter sucesso é fundamental contar com uma empresa de marketing para consultoria profissional. Pesquisa de mercado, elaboração de plano de marketing, planejamento de comunicação, execução de estratégias e mensuração de resultados: tudo isso faz parte de um suporte que vai trazer ainda mais segurança e confiança para o seu investimento em marketing digital. Conte com a experiência de uma empresa de comunicação completa, uma agência digital com atendimento personalizado, rápido e adequado a sua necessidade! Invista em marketing digital e desfrute dos melhores resultados! Venha para a Caravela e tenha em um só lugar, importantes serviços.

 

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2 – Apareça no Google!

 

Estar entre as páginas mais acessadas no mundo e foi o primeiro a experimentar os conceitos da Web Semântica, que trouxe novos motores de busca, interfaces inovadoras, criação de dicionários de sinônimos e a organização inteligente de conteúdos. Aparecer ou não aparecer no Google pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso de uma empresa. Isso é válido não apenas para empresas de e-commerce, que vendem produtos diretamente em suas lojas virtuais, mas para qualquer negócio aonde os potenciais clientes vão até a internet para buscar os seus fornecedores ou prestadores de serviços. O Google traz várias opções de estratégias para uma campanha de Marketing Digital. Adwords é o sistema do Google onde empresas que querem anunciar seus produtos inserem publicidade nos resultados do mecanismo de busca e em sites de parceiros do Google através do AdSense, que por sua vez é uma rede de parceiros que possuem espaço disponível no site voltado para o anúncio de terceiros. Os anúncios do Google AdWords funcionam em um sistema de leilão, ou seja, várias empresas disputam a aparição tanto no mecanismo de busca, quanto em sites de parceiros do Google. Cada pretenso anunciante apresenta um lance para determinados temas de busca. O Google confere todas as apostas e seleciona os anúncios que aparecerão em seus sites parceiros e nas buscas feitas no próprio Google. A escolha da empresa “vencedora” é dada pelo valor do lance e pela relevância do site aos olhos do Google (por isso é interessante manter seu site sempre otimizado para o Google e para o usuário). A classificação dos anúncios acontece pelo ranking do Google, o AdRank. O AdRank define os anúncios a serem exibidos com base em questões como a qualidade do anúncio versus lance no leilão de palavras-chave.  A pontuação que define a qualidade do anúncio nada mais é que uma métrica criada pelo Google para mensurar os fatores de relevância e qualidade de cada um dos anúncios. Isso significa que os anúncios com muitos pontos de qualidade e muito relevantes para o usuário podem ser pagos por um valor menor do que o lance dado pela empresa – então é importante entender que o valor pode ser variável, tudo depende da qualidade dos anúncios da sua empresa. Um dos benefícios dos links patrocinados é que, ao contrário da mídia tradicional, é possível fazer testes em tempo menor, controlar de forma mais próxima os resultados das campanhas e melhorar sempre que necessário os anúncios para que, ao fim da campanha, seus resultados sejam os melhores, sem falar no custo que é mais baixo. 

 

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3 – Invista em SEO e Marketing de Conteúdo!

Vale para redes sociais que buscam engajamento. Vale para sites e blogs que querem aparecer nas primeiras posições, nas páginas de busca. Vale para páginas ou perfis nas redes sociais que querem se destacar. Vamos tomar como exemplo o Google, que utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank. Baseado em diversos critérios, esse ranking classifica conteúdos como mais relevantes ou menos relevantes. Quanto mais relevante, melhor será a posição conquistada na busca. É claro que isso vale para o orgânico, já que existe a oportunidade de pagar links patrocinados e aparecer bem posicionado, mas como um anúncio. São muitas possibilidades que exigem conhecimento e habilidade para as melhores decisões. Relacionamento é tudo nos dias de hoje, quando pensamos em comunicação. O marketing de conteúdo é fundamental para conquistar relevância e manter relacionamento com o seu consumidor. Temos públicos cada vez mais diversificados e segmentados que em contrapartida, respondem melhor a mensagens pensadas e direcionadas estrategicamente. Uma sigla estratégica para este processo é SEO - Search Engine Optimization, em português, conhecido como otimizador de sites. É um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar as páginas mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos, ou seja, sem pagamento para isso. O SEO surgiu com a nova geração de sites de busca. Não tem segredo: conteúdo original, de qualidade e personalizado faz a diferença!

 

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4 – Esteja nas Redes Sociais!

 

É difícil encontrar alguém que esteja fora deste universo, nos dias de hoje. Seja por questões de trabalho ou por motivação pessoal, o fato é que o público presente nas mídias sociais é crescente. Por tudo isso, as redes sociais também têm tido grande sucesso quando o assunto é atrair potenciais consumidores pela internet. Instagram, Facebook, Pinterest, Linkedin e Youtube são apenas algumas opções, dentro deste amplo universo. Mas, antes de escolher em quais canais atuar, é fundamental pensar na finalidade e definir qual público deve ser atingido. Isso vai possibilitar escolher a rede social mais adequada para o seu objetivo.

 

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5 - Tenha Desenvolvimento Web e Mobile!

 

Desenvolvimento web é a área específica para o trabalho de elaboração de sites. Envolve diversas questões, como o frontend, que seria o que você usuário, enxerga de uma página, quando navega por ela. Para tudo isso funcionar, há também o backend, que é a programação que faz os seus comandos serem obedecidos, quando por exemplo você clica em um link, tenta enviar dados por formulário ou até mesmo realizar uma compra online. Então, de uma forma simples para fácil entendimento, frontend é o site e backend, o painel administrativo. São programadores e desenvolvedores os responsáveis por fazerem esta engrenagem funcionar de forma alinhada e harmônica. De nada adianta ter uma página linda mas que não “funciona” corretamente. Uma página ruim do ponto de vista estético também não é uma opção legal, mesmo que ela tenha um backend excelente. Frontend e backend são complementares e necessários.  Na sociedade da informação e em meio a era da velocidade, a tecnologia mobile ganha cada vez mais força e cai de vez no gosto dos brasileiros. O seu conteúdo precisa estar na palma da mão de quem você quer atingir. Isso representa um público consumidor que exige mais rapidez e facilidade na hora de adquirir um produto ou serviço. É necessário também pensar mobile, ou seja, oferecer tudo o que for necessário para os formatos tablet e smartphone.

 

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6 -  Preocupe-se com a Experiência do seu Cliente!

Basta pensar o que é para você uma página interessante e gostosa para se navegar. O primeiro ponto sem dúvidas é a beleza da página, conquistada pela união de diversos fatores: harmonia entre texto, imagens e cores utilizadas no projeto gráfico. Já a organização do layout facilita inclusive a localização de conteúdos tornando a página intuitiva. A velocidade com que os elementos são “carregados” para visualização também tem haver com essa sensação de boa experiência na navegação. Sites muito “pesados”, pensados sem esta previsão, tendem a ter um “trânsito” mais difícil, usando uma figura de linguagem para que você entenda melhor. Ninguém gosta de ficar parado em um engarrafamento ou levar horas para andar poucos quilômetros. O mesmo vale para a navegação na internet. É óbvio que a qualidade da internet também interfere neste caso, mas há maneiras de tornar a página mais “leve” para um “tráfego” tranquilo. Isso é ser responsivo! Oferecer a melhor experiência especialmente no ponto de contato de um produto e, ou serviço, com o seu público, baseado em interações humanas. Em uma frase, de forma simples e rápida, assim pode ser explicado o que faz um Designer UX ou UX Designer – User Experience Design ou Design da Experiência do Usuário.

 

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7 – Acompanhe os seus Resultados!

Plataforma gratuita do Google para análise de resultados de sites e blogs, o Google Analytics é a ferramenta que possui uma versão especialmente voltada para negócios online e muito utilizada, por fornecer dados mais precisos e específicos da realidade de e-commerces. Análises demográficas, identificação dos canais de origem de tráfego e acompanhamento de metas estão entre as possibilidades. Em um segmento em que todas as ações são mensuráveis, poder entender o comportamento dos usuários  significa poder identificar pontos fortes e fracos e consequentemente, conseguir visualizar oportunidades. Entender de onde vem o tráfego, qual a sua taxa de conversão, qual o efeito de suas promoções e ações de marketing, são alguns bons exemplos destas possibilidades. As informações são fornecidas em relatórios detalhados. O que o seu público-alvo pesquisa? Através dos hábitos e dos relacionamentos dele, você pode determinar os assuntos e conteúdos mais interessantes e formatar os posts que serão direcionados a ele. Quais as palavras-chave mais importantes? Como seus concorrentes se posicionam quanto ao mesmo tipo de conteúdo? São informações que vão nortear o seu trabalho.

 

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Dica Bônus: Para tudo isso e muito mais, Contrate a Caravela!

O profissional especialista em mídias digitais é o mais indicado para fazer este monitoramento e indicar os caminhos a seguir. Jornalistas compõem a equipe, como produtores deste conteúdo digital pensado para a otimização e o rankeamento do seu site. Tem ainda os programadores, desenvolvedores e designers para pensar e executar um site intuitivo, bonito e moderno. É o marketing digital a serviço do seu negócio. Conte com a agência de marketing, publicidade e propaganda mais completa do Sul de Minas e Leste Paulista. Conte com a Agência Caravela!

Serviço:

Agência Caravela

Localização: Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: (35) 3722-2350

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