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Marketing de conteúdo, desenvolvimento web – do site ao aplicativo, isca digital, automação de marketing digital, anúncios em canais do Youtube, campanhas de Facebook Ads, Linkedin Ads, Google Ads, remarketing, catálogo digital, consultoria e gestão de mídias sociais, além de otimização de SEO são alguns dos serviços para melhorar a presença online.

 

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O SEO e o Marketing de Conteúdo

 

Vale para redes sociais que buscam engajamento. Vale para sites e blogs que querem aparecer nas primeiras posições, nas páginas de busca. Vale para páginas ou perfis nas redes sociais que querem se destacar. Vamos tomar como exemplo o Google, que utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank. Baseado em diversos critérios, esse ranking classifica conteúdos como mais relevantes ou menos relevantes. Quanto mais relevante, melhor será a posição conquistada na busca. É claro que isso vale para o orgânico, já que existe a oportunidade de pagar links patrocinados e aparecer bem posicionado, mas como um anúncio. São muitas possibilidades que exigem conhecimento e habilidade para as melhores decisões. Relacionamento é tudo nos dias de hoje, quando pensamos em comunicação. O marketing de conteúdo é fundamental para conquistar relevância e manter relacionamento com o seu consumidor. Temos públicos cada vez mais diversificados e segmentados que em contrapartida, respondem melhor a mensagens pensadas e direcionadas estrategicamente. Uma sigla estratégica para este processo é SEO - Search Engine Optimization, em português, conhecido como otimizador de sites. É um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar as páginas mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos, ou seja, sem pagamento para isso. O SEO surgiu com a nova geração de sites de busca. Não tem segredo: conteúdo original, de qualidade e personalizado faz a diferença!

 

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As Redes Sociais

É difícil encontrar alguém que esteja fora deste universo, nos dias de hoje. Seja por questões de trabalho ou por motivação pessoal, o fato é que o público presente nas mídias sociais é crescente. Por tudo isso, as redes sociais também têm tido grande sucesso quando o assunto é atrair potenciais consumidores pela internet. Instagram, Facebook, Pinterest, Linkedin e Youtube são apenas algumas opções, dentro deste amplo universo. Mas, antes de escolher em quais canais atuar, é fundamental pensar na finalidade e definir qual público deve ser atingido. Isso vai possibilitar escolher a rede social mais adequada para o seu objetivo. Ajuda profissional é essencial para este trabalho!

 

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O Desenvolvimento Web e Mobile

 

Desenvolvimento web é a área específica para o trabalho de elaboração de sites. Envolve diversas questões, como o frontend, que seria o que você usuário, enxerga de uma página, quando navega por ela. Para tudo isso funcionar, há também o backend, que é a programação que faz os seus comandos serem obedecidos, quando por exemplo você clica em um link, tenta enviar dados por formulário ou até mesmo realizar uma compra online. Então, de uma forma simples para fácil entendimento, frontend é o site e backend, o painel administrativo. São programadores e desenvolvedores os responsáveis por fazerem esta engrenagem funcionar de forma alinhada e harmônica. De nada adianta ter uma página linda mas que não “funciona” corretamente. Uma página ruim do ponto de vista estético também não é uma opção legal, mesmo que ela tenha um backend excelente. Frontend e backend são complementares e necessários.  Na sociedade da informação e em meio a era da velocidade, a tecnologia mobile ganha cada vez mais força e cai de vez no gosto dos brasileiros. O seu conteúdo precisa estar na palma da mão de quem você quer atingir. Isso representa um público consumidor que exige mais rapidez e facilidade na hora de adquirir um produto ou serviço. É necessário também pensar mobile, ou seja, oferecer tudo o que for necessário para os formatos tablet e smartphone.

 

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O Layout Responsivo

Desde a década de 1990 até hoje, a internet mudou e mudou muito. Do acesso discado em computadores de mesa à possibilidade de se conectar quando e por quanto tempo quiser, de onde estiver, por tablets ou celulares: é transformação que exige a todo momento, novas formas de se comunicar, de se apresentar a este crescente público. Dentro disso está o layout responsivo que nada mais é do que a adaptação de um site para que ele possa ser exibido em diferentes formatos de tela, de forma completa, sem falhas. Isso significa dizer que a página pensada inicialmente para um pc, pode ser vista também por um smartphone ou tablet. Do ponto de vista técnico, um código adaptado é o responsável por esta possibilidade que gera um ajuste capaz de proporcionar esta experiência. O responsivo exige investimento menor, atende as exigências do Google no que diz respeito ao ranqueamento, que melhora o desempenho nas buscas, mas, em contrapartida, pode apresentar carregamento mais lento e uma experiência que perde em relação ao mobile, por motivos óbvios e que ficarão mais claros a seguir.

 

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O Layout Mobile

 

A grande diferença entre layout responsivo e layout mobile, é que ao contrário do responsivo, adaptado para “rodar” em todas as plataformas, o mobile já nasce planejado, é criado para dispositivos móveis, pensado na experiência do usuário. Nestes casos, um código de programação é pensado exclusivamente para a plataforma mobile, também chamada de mobile friendly. Proporciona experiência superior ao usuário, com navegação mais rápida e mais confortável. A “desvantagem” é que o custo é mais alto. Por toda a tecnologia embarcada, para lojas virtuais e e-commerce, o modelo mobile friendly é o mais indicado e o que mais trará os resultados esperados.

Importante lembrar que a responsividade está diretamente ligada aos melhores ranqueamentos obtidos no Google. Esta responsividade é avaliada e valorizada pelo Google em forma de resultados e melhores posições para as buscas realizadas pelos usuários. Além disso, atender seu cliente, com uma experiência online mais adequada ao que ele, de fato, espera, é essencial e impacta diretamente nos seus resultados.

 

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O Designer UX

Basta pensar o que é para você uma página interessante e gostosa para se navegar. O primeiro ponto sem dúvidas é a beleza da página, conquistada pela união de diversos fatores: harmonia entre texto, imagens e cores utilizadas no projeto gráfico. Já a organização do layout facilita inclusive a localização de conteúdos tornando a página intuitiva. A velocidade com que os elementos são “carregados” para visualização também tem haver com essa sensação de boa experiência na navegação. Sites muito “pesados”, pensados sem esta previsão, tendem a ter um “trânsito” mais difícil, usando uma figura de linguagem para que você entenda melhor. Ninguém gosta de ficar parado em um engarrafamento ou levar horas para andar poucos quilômetros. O mesmo vale para a navegação na internet. É óbvio que a qualidade da internet também interfere neste caso, mas há maneiras de tornar a página mais “leve” para um “tráfego” tranquilo. Isso é ser responsivo! Oferecer a melhor experiência especialmente no ponto de contato de um produto e, ou serviço, com o seu público, baseado em interações humanas. Em uma frase, de forma simples e rápida, assim pode ser explicado o que faz um Designer UX ou UX Designer – User Experience Design ou Design da Experiência do Usuário.

 

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Mensure com o Google Analytics

Plataforma gratuita do Google para análise de resultados de sites e blogs, ferramenta que possui uma versão especialmente voltada para negócios online e muito utilizada, por fornecer dados mais precisos e específicos da realidade de e-commerces. Análises demográficas, identificação dos canais de origem de tráfego e acompanhamento de metas estão entre as possibilidades. Em um segmento em que todas as ações são mensuráveis, poder entender o comportamento dos usuários  significa poder identificar pontos fortes e fracos e consequentemente, conseguir visualizar oportunidades. Entender de onde vem o tráfego, qual a sua taxa de conversão, qual o efeito de suas promoções e ações de marketing, são alguns bons exemplos destas possibilidades. As informações são fornecidas em relatórios detalhados. O que o seu público-alvo pesquisa? Através dos hábitos e dos relacionamentos dele, você pode determinar os assuntos e conteúdos mais interessantes e formatar os posts que serão direcionados a ele. Quais as palavras-chave mais importantes? Como seus concorrentes se posicionam quanto ao mesmo tipo de conteúdo? São informações que vão nortear o seu trabalho.

 

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Contrate a Agência Caravela

A Caravela é única porque oferece em um só lugar, publicidade e propaganda, identidade visual, marketing digital, comunicação interna e é também uma empresa de desenvolvimento com muitos cases de sucesso. De Poços de Caldas para o mundo: nosso trabalho é projetar empresas, prestadoras de serviço e eventos!

 

Serviço:

Agência Caravela

Localização: Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: (35) 3722-2350

Site: www.agenciacaravela.com.br/

 

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