Mídia de Performance – Entenda o que é

Quem contrata uma campanha de marketing digital tem acesso a todos os resultados. São métricas e relatórios que dão informações precisas sobre o número de pessoas atingidas, por dia e horário. O perfil do público pode ser definido antes mesmo da campanha, proporcionando ações feitas diretamente para públicos-alvo,   um diferencial importantíssimo em relação ao marketing tradicional que tem restrições para esta assertividade. Além disso, o investimento em marketing digital pode ser diário, baseado nestas mensurações e nas respostas do mercado. Ferramenta flexível, o marketing digital disponibiliza diversas estratégias, para pequenas, médias e grandes empresas, com garantia de confiança. O Google Analytics é a plataforma gratuita do Google para análise de resultados de sites e blogs, ferramenta que possui uma versão especialmente voltada para negócios online e muito utilizada, por fornecer dados mais precisos e específicos da realidade de e-commerces. Análises demográficas, identificação dos canais de origem de tráfego e acompanhamento de metas estão entre as possibilidades. Em um segmento em que todas as ações são mensuráveis, poder entender o comportamento dos usuários significa poder identificar pontos fortes e fracos e consequentemente, conseguir visualizar oportunidades. Entender de onde vem o tráfego, qual a sua taxa de conversão, qual o efeito de suas promoções e ações de marketing, são alguns bons exemplos destas possibilidades. As informações são fornecidas em relatórios detalhados. O que o seu público-alvo pesquisa? Através dos hábitos e dos relacionamentos dele, você pode determinar os assuntos e conteúdos mais interessantes e formatar os posts que serão direcionados a ele. Quais as palavras-chave mais importantes? Como seus concorrentes se posicionam quanto ao mesmo tipo de conteúdo? São informações que vão nortear o seu trabalho. O marketing de performance ou a mídia de performance tem tudo haver com esta valiosa possibilidade de como o próprio nome diz, verificar a performance.

 

Mídia de Performance – Entenda o que é

Explicando Melhor

 

 

O marketing de performance ou a mídia de performance: assim são chamadas as estratégias que utilizam anúncios pagos para conversar com um público específico. Altamente flexível, a mídia de performance não tem um custo fixo, podendo variar de acordo com o objetivo de cada campanha e os resultados buscados. Segmentar o público é essencial para o sucesso desta estratégia. Temos públicos cada vez mais diversificados e segmentados que em contrapartida, respondem melhor a mensagens pensadas e direcionadas estrategicamente. Como vender pela internet ou como aparecer mais na internet passa por isso. Além de tudo isso, a possibilidade de mensuração de resultados é um outro diferencial. Com base nestes dados, a estratégia pode ser modificada de forma a otimizar os ganhos. A mídia de performance é satisfatoriamente aplicável a diferentes portes de empresas, inclusive as pequenas e médias, porque possui custo acessível e execução extremamente flexível. O investimento em marketing digital pode ser diário, baseado nas mensurações e nas respostas do mercado. O marketing digital disponibiliza diversas estratégias, para pequenas, médias e grandes empresas. Google Ads, Facebook Ads e Instagram for Business são alguns exemplos de opções de mídia de performance.

 

 

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Algumas Vantagens

 

Sem dúvidas, a mensuração de resultados traz a opção de otimizar uma campanha online e de até mesmo alterar seus rumos, se assim for preciso. Indicadores como o CPA – custo por aquisição e o ROI – return on investment, são essenciais para a avaliação. A Taxa de Cliques ou Click Through Rate é um outro indicador muito importante e precisa ser monitorado na sua campanha de marketing digital. Ele interfere diretamente nos custos e no desempenho das páginas. Uma boa taxa de cliques representa vantagens para a campanha, como um todo. Além do CTR, o Índice de Qualidade leva em conta a relevância. Com o objetivo principal de converter, as devolutivas dos resultados permite aplicar estratégias simples como uma ação de cupom de desconto, por exemplo. É aquele empurrãozinho para a conversão. Tudo isso é performance.

 

 

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Pesquisar é Preciso!

Parece algo óbvio, mas é impossível começar um planejamento de marketing digital  sem fazer um amplo trabalho de pesquisa! Esse trabalho vai compreender diversos aspectos: nicho de mercado no qual o seu negócio está inserido, análise dos concorrentes e quais ferramentas de divulgação eles têm utilizado, além do perfil do seu cliente em potencial. Finalizada a parte de pesquisa é preciso definir quais são os objetivos que você pretende alcançar com o planejamento de marketing: vender mais? Conquistar novos clientes? Aumentar as visitas no seu site? Essas são apenas algumas sugestões de itens que precisam estar bem definidos na sua estratégia. Além dessas questões, no processo de definição é indicado colocar algumas metas. Basicamente seria estipular o tempo para conquistar alguns dos objetivos citados acima. O planejamento vai definir quais ferramentas irá utilizar para colocar a estratégia em prática, ou seja, quais meios serão utilizados para divulgar sua campanha de marketing digital. Aí é hora de definir estratégias e cronograma. O que o seu público-alvo pesquisa? Através dos hábitos e dos relacionamentos dele, você pode determinar os assuntos e conteúdos mais interessantes para este público e formatar os posts que serão direcionados a ele. Quais as palavras-chave mais importantes? Como seus concorrentes se posicionam quanto ao mesmo tipo de conteúdo? São informações que vão nortear o seu trabalho. São informações fundamentais para quem quer aumentar a taxa de cliques no Adwords. Mas o o que vem a ser Adwords? Este é o nome do sistema do Google onde empresas que querem anunciar seus produtos inserem publicidade nos resultados do mecanismo de busca e em sites de parceiros da página de busca, através do AdSense, que por sua vez é uma rede de parceiros que possuem espaço disponível no site voltado para o anúncio de terceiros. Os anúncios do Google AdWords funcionam em um sistema de leilão, ou seja, várias empresas disputam a aparição tanto no mecanismo de busca, quanto em sites de parceiros do Google. Cada pretenso anunciante apresenta um lance para determinados temas de busca. O Google confere todas as apostas e seleciona os anúncios que aparecerão em seus sites parceiros e nas buscas feitas no próprio Google. A escolha da empresa “vencedora” é dada pelo valor do lance e pela relevância do site aos olhos do Google, por isso é interessante manter seu site sempre otimizado para o Google e para o usuário.

 

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O Conteúdo também é o Combustível

 

O marketing de conteúdo é fundamental para conquistar relevância e manter relacionamento com o seu consumidor. Temos públicos cada vez mais diversificados e segmentados que em contrapartida, respondem melhor a mensagens pensadas e direcionadas estrategicamente. O caminho é criar e manter relacionamento com o consumidor, pelo marketing de conteúdo, considerado o combustível do marketing digital. Vale para redes sociais que buscam engajamento. Vale para sites e blogs que querem aparecer nas primeiras posições, nas páginas de busca. Vale para páginas ou perfis nas redes sociais que querem se destacar. E além disso, é importante lembrar que o marketing de conteúdo, além de satisfazer às buscas e ao rankeamento do Google, mais do que isso, traz materiais que conversam com os anseios do consumidor, com o que ele quer ler ou saber mais. A partir do momento em que sua empresa começa a responder e a satisfazer a estas buscas, quando elas são feitas, essa presença na “solução” destes problemas vai fortalecendo este relacionamento e consequentemente, sua marca, sua identidade e seu posicionamento neste mercado. É a construção da confiança do consumidor no que você divulga e consequentemente, no seu trabalho, no seu produto ou serviço.  

 

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E Contrate quem Entende para Executar!

 

O planejamento bem estruturado vai auxiliar no sucesso do seu negócio! É possível afirmar, tranquilamente, que todo o negócio precisa de um bom trabalho de divulgação. Com ele sua marca será conhecida, você vai melhorar suas vendas, criar uma conexão com o seu público alvo, entre outros benefícios. Não sabe por onde começar a sua estratégia? Fique tranqüilo! O planejamento de marketing digital existe justamente pra isso, uma espécie de bússola a te guiar neste trabalho. Quem contrata uma campanha de marketing digital tem acesso a todos os resultados. São métricas e relatórios que dão informações precisas sobre o número de pessoas atingidas, por dia e horário. O profissional especialista em mídias digitais é o mais indicado para fazer este monitoramento e indicar os caminhos a seguir. Jornalistas compõem a equipe, como produtores deste conteúdo digital pensado para a otimização e o rankeamento do seu site. Tem ainda os programadores, desenvolvedores e designers para pensar e executar um site intuitivo, bonito e moderno. É o marketing digital a serviço do seu negócio. Conte com a agência de marketing, publicidade e propaganda mais completa do Sul de Minas e Leste Paulista. Conte com a Agência Caravela!

 

Serviço:

 

Agência Caravela

Localização: Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: (35) 3722-2350

Site: www.agenciacaravela.com.br

 

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