Como usar as campanhas de D.S.A para divulgar sua loja virtual

    Dinamic Search Ads – Anúncios Dinâmicos de Pesquisa, trata-se de uma ferramenta que cria um anúncio, baseado no que está disponibilizado na sua loja virtual. Isso é apresentado sempre que uma busca no Google solicita algo que está disponível na sua loja virtual.   Funciona assim: o Google toda vez que ´passa´ pelo seu site, consegue ‘ler’ o que o seu site tem. Então, toda vez que o Google ´entrar´ no seu site, ler o conteúdo do seu site e toda vez que alguém digitar algum termo que não existe na sua conta do Google, a ferramenta vai conseguir mesmo assim, trazer este usuário. Por exemplo, você anuncia produtos para cabelos, aí o usuário busca: ´produtos para cabelos ressecados com tamanho médio’. Mas o seu site não apresenta esta frase, desta maneira, porque você não incluiu estas palavras na sua campanha. No DSA, você vai conseguir trazer esta pessoa, que fez esta busca, porque o Google vai ler o seu site, encontrar estas palavras de forma isolada e vai apresentar a sua loja na busca.

  Dicas para Campanha de DSA:  Separar as páginas, este é o primeiro passo. Isso significa criar grupos de anúncios dentro do AdWords para cada página. Isso serve para você identificar dentro da sua campanha de DSA, qual palavra-chave e qual página trouxeram aquela pessoa e mais do que isso, quais delas trouxeram mais pessoas. O segundo ponto é trabalhar lances específicos. Imagine que você tem uma página que está convertendo muito, sempre, com poucas perdas de oportunidades.

    Ao trabalhar lances específicos para esta página, você aposta com certeza de retorno, porque já é certo de que a página converte, vende. Partimos então para os anúncios segmentados. Significa criar um anúncio específico, diferenciado, para cada página ou categoria, porque quando o usuário digitar uma palavra relacionada a sua página, vai ser mais fácil achar a sua loja virtual. Vamos imaginar que você tem uma página que vende ração para cachorros de grande porte.

    A ideia é criar um anúncio específico para aquela página, porque quando a pessoa digitar informação relacionada a esta página, ela vai encontrar: isso aumenta a sua chance de conversão. E por fim, adicionar as palavras que estão dando resultado, a sua campanha de pesquisa. Assim, você vai conseguir dar lances específicos e aparecer com uma palavra que converte. E se você não tem uma campanha relacionada a esta palavra, é hora de criar, de pensar em uma variação desta palavra para fazer este trabalho.

     DSA é uma campanha que deve estar sempre ruim, isso mesmo, sempre ruim. Mas o que isso significa? Significa que as palavras boas devem ser retiradas. Tudo que estiver convertendo deve ser retirado do DSA e colocado em outras campanhas. Assim você aumenta o leque e consegue trabalhar diversas campanhas. Tendo um bom conteúdo na sua página, a tendência é conseguir vender mais.

     O DSA é um excelente tipo de campanha para trazer novos usuários que procuram por palavras que você ainda não havia tido a ideia de incluir neste trabalho. Separe por páginas, dê lances específicos por página, faça anúncios segmentados por páginas, adicione as palavras-chave com resultados comprovados dentro das suas campanhas de pesquisa e dê lances específicos. A informação é comum, mas a estratégia precisa ser personalizada. Estamos aqui para trabalhar pelo seu e-commerce. Entre em contato, faça um orçamento e conheça a Agência Caravela, uma agência de resultados!

Como usar as campanhas de D.S.A para divulgar sua loja virtual
–– compartilhar