A comunicação
do século XXI é complexa. Ao mesmo tempo em que está mais acessível, mais
dinâmica, mais presente, está mais elaborada também. São diversos canais, com
públicos potenciais espalhados por todos eles. Como atingir quem você tanto
precisa da melhor forma? É aí que entram os múltiplos papéis de uma agência de
publicidade. É aí que está a transformação que estas empresas tiveram que
passar para a execução do marketing digital.
A comunicação online é um novo jeito de fazer
publicidade e propaganda. Com o mundo cada vez mais digital, este é um caminho
sem volta! Sua marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser encontrados
no Google, na mídia social ou nos blogs. E a ordem agora é criar e manter
relacionamento com o consumidor. Desenvolvimento Web – do site ao aplicativo,
isca digital, automação de marketing digital, anúncios em canais do Youtube,
campanhas de Facebook Ads, Linkedin Ads, Google Ads, remarketing, catálogo
digital, consultoria e gestão de mídias sociais, além de otimização de SEO fazem
parte deste amplo universo. São inúmeras as possibilidades de comunicação. Com
particularidades específicas, cada uma delas atinge a um público determinado,
de maneira diferente. Escolher qual estratégia utilizar exige pesquisa, estudo,
observação de mercado e acima de tudo, planejamento, muito planejamento. Transformação
da última década, fundamental para os melhores resultados em comunicação
digital.
Como as Agências se Transformaram para o Marketing
Digital?
Dominando Múltiplas Estratégias!
Materiais de
comunicação impressa, como panfletos, folders, flyers, brindes, papelaria.
Spots de rádio e comerciais de TV, releases e outras peças da assessoria de
imprensa, como os press kits: todas estas são opções da denominada comunicação
offline. Sites, apps, redes sociais e anúncios online: tudo isso veio com o
marketing digital. Mas são muitas possibilidades né!? Daí a necessidade de uma
agência de comunicação ou uma agência de publicidade, ser especialista no
assunto para indicar as melhores ferramentas de marketing para o seu negócio.
Há inclusive, agências especialistas em mídias digitais, para quem quer focar
no online. Investir na mídia offline ou na online, ou em um pouco de cada uma é
decisão que deve levar em conta variáveis de mercado como ações dos
concorrentes e público-alvo a ser atingido. Ambas são úteis e podem surtir
efeitos bastante interessantes. Isso porque, embora tenhamos as mais recentes
gerações exageradamente conectadas, ainda há um volume significativo de pessoas
que preferem o offline. Faixa etária, profissão, escolaridade são algumas
dentre diversas características que podem determinar essa preferência. É
precipitado definir de cara somente pelo conteúdo online ou offline. Ambos,
juntos, associados, em uma estratégia bem articulada, podem atingir públicos
diferentes ou reforçar a emissão da mensagem. Então, veja, que além de definir
seguir pelo on, pelo off ou pelos dois, de forma mesclada, também é preciso
pensar em quais ferramentas investir, quanto investir e por quanto tempo. É
mesmo uma engenharia. Entender estas diferenças, estas particularidades, também
permite a construção de um conteúdo mais adequado a cada estratégia. A
experiência com ambas as modalidades: on e offine, faz total diferença para o
trabalho. Na Agência Caravela, você tem tudo isso em um só lugar!
Como as Agências se Transformaram para o Marketing
Digital?
Entendendo o SEO e o Marketing de Conteúdo!
Não por
acaso, empresas têm investido e investido pesado para conquistar bom
posicionamento nas pesquisas de sites de busca. É a mágica do SEO - sigla para Search
Engine Optimization, em português, conhecido como otimizador de sites. O SEO é
um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar as páginas mais
amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no
conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados
orgânicos, ou seja, sem pagamento para isso. O SEO também depende da
palavra-chave que é o termo que você usa em uma busca. Dependendo de quais
palavras você utiliza, serão retornadas páginas diferentes em posições
diferentes. Se você quer ter seu site entre os primeiros resultados na hora de
uma busca e não tem verba para pagar por isso, no chamado anúncio patrocinado,
um caminho é investir na criação de conteúdos e incluir um blog no seu site:
agrega credibilidade e torna você uma autoridade na sua área. Além disso, este
material precisa estar sintonizado com as palavras-chave mais digitadas, no
sentido de atender as buscas mais frequentes.
É aí que entra o
marketing de conteúdo, considerado o combustível do marketing digital. Vale
para redes sociais que buscam engajamento. Vale para sites e blogs que querem
aparecer nas primeiras posições, nas páginas de busca. Vale para páginas ou perfis nas redes sociais que querem se destacar. Vamos tomar como
exemplo o Google, que utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o
PageRank. Baseado em diversos critérios, esse ranking classifica conteúdos como
mais relevantes ou menos relevantes. Quanto mais relevante, melhor será a
posição conquistada na busca. É claro que isso vale para o orgânico, já que
existe a oportunidade de pagar links patrocinados e aparecer bem posicionado,
mas como um anúncio. Viu só quantas possibilidades?! E além disso, é importante
lembrar que o marketing de conteúdo, além de satisfazer às buscas e ao
rankeamento do Google, mais do que isso, traz materiais que conversam com os
anseios do consumidor, com o que ele quer ler ou saber mais. A partir do
momento em que sua empresa começa a responder e a satisfazer a estas buscas,
quando elas são feitas, essa presença na “solução” destes problemas vai
fortalecendo este relacionamento e consequentemente, sua marca, sua identidade
e seu posicionamento neste mercado. É a construção da confiança do consumidor
no que você divulga e consequentemente, no seu trabalho, no seu produto ou
serviço. Isso resume parte da tônica do que é marketing digital ou web
marketing. O marketing de conteúdo gera autoridade para quem faz. Na Caravela,
temos equipe para pensar e desenvolver conteúdos exclusivos e personalizados.
Como as Agências se Transformaram para o Marketing
Digital?
Tendo Equipe Multiprofissional!
Com o sucesso
da internet, muitos profissionais se especializaram em marketing digital ou
inbound marketing e o chamado funil de vendas. É um trabalho que precisa envolver
uma equipe experiente, dedicada e dinâmica. Este é o grande diferencial da
Agência Caravela: oferecer as melhores soluções a custos acessíveis e sempre
embasadas no uso correto das técnicas do marketing e do marketing digital.
Com quase uma
década de história contada pelo nosso portifólio rico e variado, temos
profissionais no atendimento publicitário que se dedicam a entender a sua
necessidade e propor as melhores soluções. Temos jornalistas para produção de
conteúdo exclusivo para a sua empresa. Temos planejamento estratégico,
designers para criação das peças, consultor de marketing digital,
desenvolvedores e programadores para sites e aplicativos, além de designer UX
para somar a tudo isso, a oferta da melhor experiência. São profissionais que
juntos, fazem da Caravela, a agência full service mais completa da região.
Oferecemos, todas as etapas, desde a pesquisa de mercado, passando pelo
planejamento empresarial, marketing estratégico, chegando até a comunicação
visual e todos os elementos e mídias que vão aproximar o seu trabalho do seu
público. Muito mais que uma empresa de publicidade, a Caravela traz um novo
conceito em agência de comunicação, oferecendo um trabalho completo,
abrangente, que analisa todos os aspectos do seu posicionamento de mercado
atual e os caminhos para ampliar as possibilidades futuras. Vindo para a
Caravela, você vai ter acesso a um universo muito diferente das agências de
publicidade convencionais que você já conhece! Tecnologia é a palavra que
resume tudo isso que compõe o nosso trabalho de marketing digital. E por falar
em tecnologia, o online tem também aplicativos, anúncios em páginas de portais e sites
já consagrados via sistema Adwords, como banners e links patrocinados, além da
gestão de redes sociais, que inclusive gerou o surgimento de uma nova profissão
neste século, a do social mídia. Na Caravela, tem!
Como as Agências se Transformaram para o Marketing
Digital?
Venha Descobrir com a Agência Caravela!
O
trabalho abrange planejamento, estratégia, execução e mensuração de resultados.
Só uma agência digital completa te dá a possibilidade de entender o seu mercado,
enxergar o posicionamento da sua empresa diante deste mercado; avaliar a
visibilidade da sua marca; mensurar a força dos concorrentes e de que maneira
ela pode impulsionar; conhecer pontos fortes e pontos fracos do seu negócio e
como equilibrá-los; acompanhar o panorama econômico e como tê-lo a seu favor.
A Caravela é
única porque oferece em um só lugar, Publicidade e Propaganda, Assessoria de
Imprensa, Comunicação Interna e Marketing Digital. Com atendimento
personalizado, cada projeto é pensado com o objetivo de atender a necessidade
de cada cliente e proporcionar o melhor resultado. Somos uma empresa de
marketing que trabalha com comunicação visual e tem portifólio com variados
cases de sucesso. Acesse
agenciacaravela.com.br e conheça a agência de marketing digital mais completa
da região.
Serviço:
Agência
Caravela
Localização:
Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)
Telefone:
(35) 3722-2350
Site:
www.agenciacaravela.com.br/
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