Ele chegou e rapidamente trouxe um universo
de transformações que exige uma nova forma de se comunicar. Não é exagero dizer também que o marketing digital é
sinônimo de um universo de possibilidades para a sua comunicação. Ao mesmo
tempo, mais simples e mais complexa, a comunicação de agora pode ser feita em
diferentes canais, para públicos segmentados, divididos em nichos. No entanto,
está mais rápida e assim precisa ser. Dentro desta realidade, surgiram as
agências de marketing digital e os profissionais especializados no assunto. Só
uma equipe dinâmica e constantemente atualizada pode prestar o melhor
atendimento com a certeza de resultados mensurados dentro destas novas
tendências de comunicação. Será que é hora de trocar de agência de marketing
digital? Talvez, seja!
Será que é Hora de Trocar de Agência de Marketing Digital?
Se sua agência não trabalha múltiplas estratégias, é!
Aquele banner no site que acessamos sempre, o e-mail
marketing na nossa caixa de entrada ou o remarketing nos fazendo lembrar
daquela oferta que vimos ontem mesmo mas que ficamos para decidir depois sobre:
tudo isso é marketing digital e as estratégias são inúmeras. Com a
democratização do acesso à internet, o aumento do e-commerce e esta mudança
toda no comportamento do consumidor que gerou a migração para o mercado online,
o marketing digital é comunicação cada vez mais utilizada para falar com este
novo e exigente público. Mas, como garantir a confiança do usuário em marketing
digital, seja ele o anunciante, seja ele o consumidor? A boa notícia é que isso
é possível sim, tornando o processo seguro e transparente para ambas as partes.
É importante saber que em marketing digital, nada é por acaso. Tudo é sondado,
calculável, mensurável. Daí é permitido afirmar que confiar no marketing
digital é uma questão matemática para quem contrata e de construção de
relacionamento com quem consome, com quem faz parte do seu público-alvo. É um
caminho a ser construído por quem domina todas as estratégias.
Será que é
Hora de Trocar de Agência de Marketing Digital?
Se sua agência
não produz conteúdo exclusivo para você, com certeza!
O
marketing de conteúdo é fundamental para conquistar relevância e manter
relacionamento com o seu consumidor. Sua marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser
encontrados e em tempos de tanta competitividade, ser visto pode ser cada vez
mais difícil, especialmente na internet, um universo amplo e disputado. Temos
públicos cada vez mais diversificados e segmentados que em contrapartida,
respondem melhor a mensagens pensadas e direcionadas estrategicamente. O
caminho é criar e manter relacionamento com o consumidor. A propaganda
tradicional vem perdendo credibilidade. Em meio a tanta concorrência, com tanta
gente fazendo mais do mesmo, é necessário se destacar, mostrar que é diferente.
É aí que entra o marketing de conteúdo, considerado o combustível do marketing
digital. Vale para redes sociais que buscam engajamento.
Vale para sites e blogs que querem aparecer nas primeiras posições, nas páginas
de busca. Vale para páginas ou
perfis nas redes sociais que querem se destacar. Vamos
tomar como exemplo o Google, que utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que
é o PageRank. Baseado em diversos critérios, esse ranking classifica conteúdos
como mais relevantes ou menos relevantes. Quanto mais relevante, melhor será a
posição conquistada na busca. O que o seu consumidor busca? A partir
do momento em que sua empresa começa a responder e a satisfazer a estas buscas,
quando elas são feitas, essa presença na “solução” destes problemas vai
fortalecendo este relacionamento e consequentemente, sua marca, sua identidade
e seu posicionamento neste mercado. É a construção da confiança do consumidor
no que você divulga e consequentemente, no seu trabalho, no seu produto ou
serviço. Isso resume parte da tônica do que é marketing digital ou web
marketing. O marketing de conteúdo gera autoridade para quem o faz, de forma
profissional. Por tudo isso é fundamental contar com equipe exclusiva para este
trabalho.
Será
que é Hora de Trocar de Agência de Marketing Digital?
Se você
nunca teve acesso a um balanço dos resultados, passou da hora!
O planejamento
bem estruturado vai auxiliar no sucesso da campanha. É possível afirmar, tranquilamente, que todo o negócio
precisa de um bom trabalho de divulgação. Com um planejamento de marketing
digital, sua marca será conhecida, você vai melhorar suas vendas, criar uma
conexão com o seu público alvo, entre outros benefícios. Já o
plano de mídia ajuda a otimizar o orçamento, independentemente se ele é alto ou
baixo. Sabendo quem é o público a ser atingido e quais canais são mais
estratégicos para a busca deste objetivo, a equipe do planejamento tem como
missão fazer um plano de mídia eficaz, com resultados positivos, claro, dentro
das devidas proporções. Aí está o objetivo do plano de mídia: nortear os
investimentos em comunicação, de forma planejada e calculada. As escolhas
variam de acordo com o interesse, os objetivos e as outras variáveis já citadas e
levadas em conta na hora de definir essa estratégia. Essa peneira é o momento
de avaliar e, dependendo da situação, descartar mídias caras e que tragam baixo
custo-benefício. Em contrapartida, dentro deste filtro, serão indicados canais
mais assertivos para determinado público-alvo e que representam possibilidades
de comunicação mais interessantes para determinada campanha, cliente, produto
ou serviço.
Quem contrata uma campanha de marketing digital tem acesso
a todos os resultados. São métricas e relatórios que dão informações precisas
sobre o número de pessoas atingidas, por dia e horário. O perfil do público
pode ser definido antes mesmo da campanha, proporcionando ações feitas
diretamente para públicos-alvo, um
diferencial importantíssimo em relação ao marketing tradicional que tem
restrições para esta assertividade. Além disso, o investimento em marketing
digital pode ser diário, baseado nestas mensurações e nas respostas do mercado.
Ferramenta flexível, o marketing digital disponibiliza diversas estratégias,
para pequenas, médias e grandes empresas, com garantia de confiança. O Google
Analytics é a plataforma gratuita do Google para
análise de resultados de sites e blogs, ferramenta que possui uma versão
especialmente voltada para negócios online e muito utilizada, por fornecer
dados mais precisos e específicos da realidade de e-commerces. Análises
demográficas, identificação dos canais de origem de tráfego e acompanhamento de
metas estão entre as possibilidades. Em um segmento em que todas as ações são
mensuráveis, poder entender o comportamento dos usuários significa poder
identificar pontos fortes e fracos e consequentemente, conseguir visualizar oportunidades.
Entender de onde vem o tráfego, qual a sua taxa de conversão, qual o efeito de
suas promoções e ações de marketing, são alguns bons exemplos destas
possibilidades.
Será
que é Hora de Trocar de Agência de Marketing Digital?
Se você sente falta de uma equipe
especializada e completa para o seu atendimento, a troca é necessária!
Com um público cada vez mais presente
na internet e de forma diversificada, o marketing digital figura como
estratégia aplicável a diferentes segmentos. É aí que entra a comunicação
digital ou o marketing digital. A necessidade neste novo tempo é criar e manter
relacionamento com o consumidor e para isso, sua
marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser encontrados no Google, na
mídia social ou nos blogs. O Inbound Marketing ou Marketing de Atração em uma
tradução livre, é a estratégia que consiste em criar e manter este
relacionamento com o consumidor. A propaganda tradicional vem perdendo poder de
influência sobre parte significativa do público. Em meio a tanta concorrência,
com tanta gente fazendo mais do mesmo, é necessário se destacar, mostrar que é
diferente. Vender mais significa ganhar mercado e o Inbound Marketing faz isso.
Uma boa consultoria de marketing digital é fundamental para a escolha do caminho
mais assertivo e nós também temos. Para compreender o que está errado e o que
precisa ser modificado na sua estratégia de negócio. Saber como conseguir
melhor posicionamento em sites de busca como o Google. Conhecer a sua
concorrência e de que maneira ela interfere nos resultados do seu e-commerce.
Um time completo, de analistas, jornalistas, publicitários e programadores faz
total diferença.
Será
que é Hora de Trocar de Agência de Marketing Digital?
Venha para a Agência Caravela!
Só uma agência digital
completa te dá a possibilidade de entender o mercado no qual você está
inserido; enxergar o posicionamento da sua empresa diante deste mercado;
avaliar a visibilidade da sua marca; mensurar a força dos concorrentes e de que
maneira ela pode impulsionar o seu e-commerce também; conhecer pontos fortes e
pontos fracos do seu negócio e como equilibrá-los; acompanhar o panorama
econômico e como tê-lo a seu favor. Tudo isso faz parte da consultoria de
marketing digital. A boa notícia é que você acaba de encontrar a sua
empresa para fazer comunicação digital de sucesso! Desenvolvimento Web – do
site ao aplicativo, isca digital, automação de marketing digital, anúncios em
canais do Youtube, campanhas de Facebook Ads, Linkedin Ads, Google Ads,
remarketing, catálogo digital, consultoria e gestão de mídias sociais, além de
otimização de SEO são alguns dos nossos serviços de comunicação digital. E além
de tudo isso, se você precisar de assessoria de imprensa, publicidade e
propaganda ou comunicação interna, nós também fazemos! Jornalistas compõem a
equipe, como produtores deste conteúdo digital pensado para a otimização e o
rankeamento do seu site. Tem ainda os programadores, desenvolvedores, designers
e publicitários, para criar e executar as ferramentas. E o analista de mídias
sociais é quem planeja a execução das campanhas. No atendimento, profissionais
se dedicam a receber as demandas e oferecer o melhor suporte. Planejamento de
comunicação, execução e mensuração de resultados é com a Agência Caravela,
venha conhecer!
Serviço:
Agência Caravela
Localização: Rua Rio Grande do Sul,
1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)
Telefone: (35) 3722-2350
Site: www.agenciacaravela.com.br/
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