Será que é Hora de Trocar de Agência de Marketing Digital?

Ele chegou e rapidamente trouxe um universo de transformações que exige uma nova forma de se comunicar. Não é exagero dizer também que o marketing digital é sinônimo de um universo de possibilidades para a sua comunicação. Ao mesmo tempo, mais simples e mais complexa, a comunicação de agora pode ser feita em diferentes canais, para públicos segmentados, divididos em nichos. No entanto, está mais rápida e assim precisa ser. Dentro desta realidade, surgiram as agências de marketing digital e os profissionais especializados no assunto. Só uma equipe dinâmica e constantemente atualizada pode prestar o melhor atendimento com a certeza de resultados mensurados dentro destas novas tendências de comunicação. Será que é hora de trocar de agência de marketing digital? Talvez, seja!

 

Será que é Hora de Trocar de Agência de Marketing Digital?

Se sua agência não trabalha múltiplas estratégias, é!

Aquele banner no site que acessamos sempre, o e-mail marketing na nossa caixa de entrada ou o remarketing nos fazendo lembrar daquela oferta que vimos ontem mesmo mas que ficamos para decidir depois sobre: tudo isso é marketing digital e as estratégias são inúmeras. Com a democratização do acesso à internet, o aumento do e-commerce e esta mudança toda no comportamento do consumidor que gerou a migração para o mercado online, o marketing digital é comunicação cada vez mais utilizada para falar com este novo e exigente público. Mas, como garantir a confiança do usuário em marketing digital, seja ele o anunciante, seja ele o consumidor? A boa notícia é que isso é possível sim, tornando o processo seguro e transparente para ambas as partes. É importante saber que em marketing digital, nada é por acaso. Tudo é sondado, calculável, mensurável. Daí é permitido afirmar que confiar no marketing digital é uma questão matemática para quem contrata e de construção de relacionamento com quem consome, com quem faz parte do seu público-alvo. É um caminho a ser construído por quem domina todas as estratégias.

 

Será que é Hora de Trocar de Agência de Marketing Digital?

Se sua agência não produz conteúdo exclusivo para você, com certeza!

 

O marketing de conteúdo é fundamental para conquistar relevância e manter relacionamento com o seu consumidor. Sua marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser encontrados e em tempos de tanta competitividade, ser visto pode ser cada vez mais difícil, especialmente na internet, um universo amplo e disputado. Temos públicos cada vez mais diversificados e segmentados que em contrapartida, respondem melhor a mensagens pensadas e direcionadas estrategicamente. O caminho é criar e manter relacionamento com o consumidor. A propaganda tradicional vem perdendo credibilidade. Em meio a tanta concorrência, com tanta gente fazendo mais do mesmo, é necessário se destacar, mostrar que é diferente. É aí que entra o marketing de conteúdo, considerado o combustível do marketing digital. Vale para redes sociais que buscam engajamento. Vale para sites e blogs que querem aparecer nas primeiras posições, nas páginas de busca. Vale para páginas ou perfis nas redes sociais que querem se destacar. Vamos tomar como exemplo o Google, que utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank. Baseado em diversos critérios, esse ranking classifica conteúdos como mais relevantes ou menos relevantes. Quanto mais relevante, melhor será a posição conquistada na busca. O que o seu consumidor busca? A partir do momento em que sua empresa começa a responder e a satisfazer a estas buscas, quando elas são feitas, essa presença na “solução” destes problemas vai fortalecendo este relacionamento e consequentemente, sua marca, sua identidade e seu posicionamento neste mercado. É a construção da confiança do consumidor no que você divulga e consequentemente, no seu trabalho, no seu produto ou serviço. Isso resume parte da tônica do que é marketing digital ou web marketing. O marketing de conteúdo gera autoridade para quem o faz, de forma profissional. Por tudo isso é fundamental contar com equipe exclusiva para este trabalho.

 

Será que é Hora de Trocar de Agência de Marketing Digital?

Se você nunca teve acesso a um balanço dos resultados, passou da hora!

 

O planejamento bem estruturado vai auxiliar no sucesso da campanha. É possível afirmar, tranquilamente, que todo o negócio precisa de um bom trabalho de divulgação. Com um planejamento de marketing digital, sua marca será conhecida, você vai melhorar suas vendas, criar uma conexão com o seu público alvo, entre outros benefícios. Já o plano de mídia ajuda a otimizar o orçamento, independentemente se ele é alto ou baixo. Sabendo quem é o público a ser atingido e quais canais são mais estratégicos para a busca deste objetivo, a equipe do planejamento tem como missão fazer um plano de mídia eficaz, com resultados positivos, claro, dentro das devidas proporções. Aí está o objetivo do plano de mídia: nortear os investimentos em comunicação, de forma planejada e calculada. As escolhas variam de acordo com o interesse, os objetivos e as outras variáveis já citadas e levadas em conta na hora de definir essa estratégia. Essa peneira é o momento de avaliar e, dependendo da situação, descartar mídias caras e que tragam baixo custo-benefício. Em contrapartida, dentro deste filtro, serão indicados canais mais assertivos para determinado público-alvo e que representam possibilidades de comunicação mais interessantes para determinada campanha, cliente, produto ou serviço.

 

Quem contrata uma campanha de marketing digital tem acesso a todos os resultados. São métricas e relatórios que dão informações precisas sobre o número de pessoas atingidas, por dia e horário. O perfil do público pode ser definido antes mesmo da campanha, proporcionando ações feitas diretamente para públicos-alvo,   um diferencial importantíssimo em relação ao marketing tradicional que tem restrições para esta assertividade. Além disso, o investimento em marketing digital pode ser diário, baseado nestas mensurações e nas respostas do mercado. Ferramenta flexível, o marketing digital disponibiliza diversas estratégias, para pequenas, médias e grandes empresas, com garantia de confiança. O Google Analytics é a plataforma gratuita do Google para análise de resultados de sites e blogs, ferramenta que possui uma versão especialmente voltada para negócios online e muito utilizada, por fornecer dados mais precisos e específicos da realidade de e-commerces. Análises demográficas, identificação dos canais de origem de tráfego e acompanhamento de metas estão entre as possibilidades. Em um segmento em que todas as ações são mensuráveis, poder entender o comportamento dos usuários significa poder identificar pontos fortes e fracos e consequentemente, conseguir visualizar oportunidades. Entender de onde vem o tráfego, qual a sua taxa de conversão, qual o efeito de suas promoções e ações de marketing, são alguns bons exemplos destas possibilidades.

 

 

Será que é Hora de Trocar de Agência de Marketing Digital?

Se você sente falta de uma equipe especializada e completa para o seu atendimento, a troca é necessária!

 

Com um público cada vez mais presente na internet e de forma diversificada, o marketing digital figura como estratégia aplicável a diferentes segmentos. É aí que entra a comunicação digital ou o marketing digital. A necessidade neste novo tempo é criar e manter relacionamento com o consumidor e para isso, sua marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser encontrados no Google, na mídia social ou nos blogs. O Inbound Marketing ou Marketing de Atração em uma tradução livre, é a estratégia que consiste em criar e manter este relacionamento com o consumidor. A propaganda tradicional vem perdendo poder de influência sobre parte significativa do público. Em meio a tanta concorrência, com tanta gente fazendo mais do mesmo, é necessário se destacar, mostrar que é diferente. Vender mais significa ganhar mercado e o Inbound Marketing faz isso. Uma boa consultoria de marketing digital é fundamental para a escolha do caminho mais assertivo e nós também temos. Para compreender o que está errado e o que precisa ser modificado na sua estratégia de negócio. Saber como conseguir melhor posicionamento em sites de busca como o Google. Conhecer a sua concorrência e de que maneira ela interfere nos resultados do seu e-commerce. Um time completo, de analistas, jornalistas, publicitários e programadores faz total diferença.

 

Será que é Hora de Trocar de Agência de Marketing Digital?

Venha para a Agência Caravela!

Só uma agência digital completa te dá a possibilidade de entender o mercado no qual você está inserido; enxergar o posicionamento da sua empresa diante deste mercado; avaliar a visibilidade da sua marca; mensurar a força dos concorrentes e de que maneira ela pode impulsionar o seu e-commerce também; conhecer pontos fortes e pontos fracos do seu negócio e como equilibrá-los; acompanhar o panorama econômico e como tê-lo a seu favor. Tudo isso faz parte da consultoria de marketing digital. A boa notícia é que você acaba de encontrar a sua empresa para fazer comunicação digital de sucesso! Desenvolvimento Web – do site ao aplicativo, isca digital, automação de marketing digital, anúncios em canais do Youtube, campanhas de Facebook Ads, Linkedin Ads, Google Ads, remarketing, catálogo digital, consultoria e gestão de mídias sociais, além de otimização de SEO são alguns dos nossos serviços de comunicação digital. E além de tudo isso, se você precisar de assessoria de imprensa, publicidade e propaganda ou comunicação interna, nós também fazemos! Jornalistas compõem a equipe, como produtores deste conteúdo digital pensado para a otimização e o rankeamento do seu site. Tem ainda os programadores, desenvolvedores, designers e publicitários, para criar e executar as ferramentas. E o analista de mídias sociais é quem planeja a execução das campanhas. No atendimento, profissionais se dedicam a receber as demandas e oferecer o melhor suporte. Planejamento de comunicação, execução e mensuração de resultados é com a Agência Caravela, venha conhecer!

Serviço:

Agência Caravela

Localização: Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: (35) 3722-2350

Site: www.agenciacaravela.com.br/

 

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A boa notícia é que você acaba de encontrar a sua empresa para fazer comunicação digital de sucesso!
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