Mostrar como uma agência pode ajudar
a otimizar o investimento de comunicação em links patrocinados é o que
explicaremos nas próximas linhas. Mas, antes, é importante entender do que se
trata esta estratégia. Você certamente já
recebeu links patrocinados, mesmo sem saber exatamente que era isso. Eles
aparecem com esta identificação de Patrocinado, na timeline da nossa rede
social ou como resultado de uma busca feita em sites do gênero. Aí, quando a
gente vê, já está seguindo o perfil ou a página que apareceu como um link
patrocinado, nada por acaso, claro! O marketing digital está aí para isso e
revolucionou o conceito de anúncios publicitários. Pois bem, links
patrocinados ou anúncios patrocinados, servem para aumentar as conversões,
amplificar outras estratégias (inclusive de SEO e Marketing de Conteúdo, dentre
as orgânicas), além de fortalecer a marca, trazendo custo-benefício para o plano de marketing: quanto mais resultados
otimizados e mais conversões, melhor.
Como uma Agência pode Otimizar o seu Investimento em Links
Patrocinados: Aproveitando todos os Benefícios
Com os links
patrocinados você tem com exatidão, acesso a resultados relacionados ao alcance
desta mídia. São informações que permitem, inclusive, modificar ou adaptar a
estratégia. As plataformas de análise de métricas fornecem todos estes
relatórios, de forma detalhada. No caso da TV, por exemplo, a emissora informa
público alcançado pela programação, por meio do cálculo do número de habitantes
em determinada área de cobertura. Mas não há garantias de que 100% deste público recebeu a sua
mensagem, até porque sabemos que não. No caso dos links patrocinados, a métrica
permite saber exatamente quantas pessoas foram atingidas pela ação. Tem também
a agilidade para otimizar e mudar os rumos da sua campanha: isso pode ser feito
a qualquer momento do processo, de forma simples, porque faz parte do processo.
Com a possibilidade de segmentação total, você atinge o público que você quiser
atingir. Por sexo, faixa etária, escolaridade, profissão, estado civil,
localização. Você escolhe quem vai enxergar o seu anúncio, o que traz mais
assertividade para a ação. Os links patrocinados podem aumentar as conversões;
amplificar outras estratégias (inclusive de SEO e Marketing de Conteúdo, dentre
as orgânicas); fortalecer a marca; link patrocinado é custo-benefício para o
plano de marketing: quanto mais resultados otimizados e mais conversões, melhor
esta equação fica.
Como uma Agência pode Otimizar o seu Investimento em Links Patrocinados:
Analisando Aspectos Financeiros
Você precisa
pensar em: custos envolvidos, tempo de retorno e profissional ou empresa
responsável pela campanha. Todos estes elementos possuem valores que devem ser
adicionados ao total que você pretende investir na ação de links patrocinados.
Eles fazem parte do custo.
É fundamental que a
estratégia tenha começo, meio e fim, para a garantia de conquista dos
resultados almejados. Do contrário, vai ser dinheiro jogado fora e tempo
perdido. Todas as etapas precisam de cuidado e planejamento. Isso envolve
escolhas de palavras-chave, de canais e de valor a ser investido, tudo levando
em conta, os objetivos a serem alcançados.
Como uma Agência pode Otimizar o seu Investimento em Links Patrocinados:
com Sites de Busca e Redes Sociais
Também chamados de motores de busca, mecanismos
de busca, mecanismos
de pesquisa ou
simplesmente buscadores, são hoje a principal fonte de procura
de informações por todo o tipo de usuários da internet. O Google, reconhecido como a ferramenta de busca mais abrangente da
internet, está entre as páginas mais acessadas no mundo e foi o primeiro a
experimentar os conceitos da Web Semântica, que trouxe novos motores de busca,
interfaces inovadoras, criação de dicionários de sinônimos e a organização
inteligente de conteúdos.
Aparecer ou não aparecer no
Google pode ser a diferença entre o sucesso ou o fracasso de uma empresa. Isso
é válido não apenas para empresas de e-commerce, que vendem produtos diretamente
em suas lojas virtuais, mas para qualquer negócio aonde os potenciais clientes
vão até a internet para buscar os seus fornecedores ou prestadores de serviços.
O Google traz várias opções de estratégias para
uma campanha de Marketing Digital. Há estratégias orgânicas, ou seja, aquelas
com audiência espontânea, digamos assim. E há aquelas estratégias digamos, em
formato de anúncios, pagos para atrair possíveis clientes. Uma complementa a
outra. Um equilíbrio entre as duas estratégias pode ser o melhor caminho para a
execução do seu marketing digital. Mas você deve estar pensando: como anunciar
no Google? Entre as modalidades pagas, estão os links patrocinados. Além do
Google, há outros canais! O Bing é o segundo maior mecanismo de buscas
do mundo, sem falar nas redes sociais, por meio dos links patrocinados em forma
de postagens. Certamente você já recebeu e já passou a seguir algum perfil, por
meio deles. Google AdWords; Facebook; Twitter; Instagram; Linkedin; Youtube;
Snapchat, estão entre as opções mais utilizadas. Comprar links, gerar link
whatsapp, gerar link instagram, google patrocinado: tudo isto faz parte destas
estratégias de marketing digital.
Como uma Agência pode Otimizar o seu
Investimento em Links Patrocinados: Escolhendo a Melhor Opção de Contratação
A variedade de possibilidades faz dos links
patrocinados, uma estratégia atrativa e flexível. Os valores pagos são
acertados no ato da contratação e dependem do modelo e da palavra-chave
definidos. Quanto mais dinheiro é investido, mais rápido é o retorno. Isso é
otimização. Você escolhe quanto gastar: por meio da possibilidade de realizar
uma campanha com poucos recursos, ou de iniciar uma campanha com poucos
recursos e ampliá-los no decorrer do projeto: os links patrocinados são ideais
para estes casos. Ao contrário das mídias tradicionais e offline que muitas
vezes exigem a disponibilidade da verba já no ato da contratação, no caso dos
links, este cenário pode ir sendo alterado ao longo do caminho, de acordo,
inclusive, com a resposta obtida na ação. Confira as opções:
O CPC – custo
por clique, significa que o anunciante pagará um valor específico a cada vez
que o link for clicado.
O CPM – custo
por mil impressões, trata-se de uma meta. A cada vez que mil visualizações são
atingidas no anúncio, um valor específico é pago.
O CPA – custo
por ação é cobrado a cada vez que é feita uma ação no site do anunciante.
O CPV – custo por visualização, tem um valor
definido que é pago a cada vez que uma pessoa visualiza o anúncio, daí o nome.
Como uma Agência pode Otimizar o seu Investimento em Links Patrocinados:
com Marketing Digital e Inbound
Marketing
Inbound
Marketing ou Marketing de Atração em uma tradução livre, é a estratégia que
consiste em criar e manter relacionamento com o consumidor. A propaganda
tradicional vem perdendo poder de influência. Em meio a tanta concorrência, com
tanta gente fazendo mais do mesmo, é necessário se destacar, mostrar que é
diferente. Vender mais significa ganhar mercado!
Atrair é a primeira etapa. O mundo está cada
vez mais digital, não tem jeito, é um caminho sem volta! Sua marca, sua
empresa, produto ou serviço, precisam ser encontrados no Google, na mídia
social ou nos blogs.
Converter vem
na sequência. Aparecendo nestes canais, vão aparecer também contatos, pedidos
de orçamento, solicitação pelo seu produto ou serviço. Este é outro princípio
do Inbound Marketing: quem procura a empresa é o cliente.
Fechar é a
consumação do negócio, proporcionada pela estratégia de comunicação adequada,
assertiva. Surge aí a oportunidade de enfim, provar que o seu produto ou o seu
serviço realmente é o melhor!
Cliente
satisfeito é cliente fidelizado. É a melhor propaganda que você pode ter para
atrair outros clientes. Na internet então, a propagação dessa mensagem ganha
ainda mais alcance. Depoimentos de encantamento seduzem e convencem novos
consumidores de que investir em você vale a pena, sem sustos, sem riscos.
Encantar é a missão, se for possível resumir em uma só palavra.
Como uma Agência pode Otimizar o seu Investimento em Links Patrocinados:
Sabendo quem é o Público-Alvo
Você já viu
que são vários os públicos e surgem cada vez mais nichos. Qual ou quais
escolher? Isso vai depender de onde está o seu público-alvo ou a persona, como
falamos em publicidade. É importante definir quem você precisa atingir para
fazer esta escolha que é essencial para resultados de sucesso.
Como uma Agência pode Otimizar o seu Investimento em Links Patrocinados:
Sabendo quais são as Palavras-Chave
Outro detalhe
fundamental para a sua estratégia. As palavras devem estar relacionadas ao que
você quer vender e ter uma ligação com as palavras mais buscadas. Importante
lembrar que as palavras mais buscadas custam mais por clique. Levando em conta
todos estes aspectos, o desafio é definir palavras que tenham relevância e que ao mesmo tempo não sejam caras demais.
Como uma Agência pode Otimizar o seu Investimento em Links Patrocinados:
Fazendo a Programação da Divulgação
Esta tabela
deve ter os canais escolhidos, com segmentação dos respectivos públicos e
horários da ação. Isso é essencial para organizar e poder executar a etapa a
seguir.
Como uma Agência pode Otimizar o seu Investimento em Links Patrocinados:
Tendo a Mensuração dos Resultados
Este
acompanhamento é obrigatório para saber o andamento da execução, os resultados
e possíveis erros que precisam ser corrigidos. É possível fazer a análise de
cada canal e a geral, da ação de links patrocinados. É útil mensurar para o
tempo atual, mas também como subsídios para o marketing futuro.
Como uma Agência pode Otimizar o seu Investimento em Links Patrocinados:
Com a Experiência de Uma Década de Resultados!
Links patrocinados
representam segmentação, otimização e resultados para a sua comunicação! Só a
agência digital mais completa do Sul de Minas e Leste Paulista está preparada
para desenvolver e executar a melhor estratégia de marketing digital, incluindo
os links patrocinados. Entre em contato e venha conhecer mais sobre a Caravela,
a sua agência de link patrocinado!
Serviço:
Agência Caravela
Localização: Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços
de Caldas (MG)
Telefone: (35) 3722-2350
Site: www.agenciacaravela.com.br/
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